André's Point of View
Depois do jantar, eu e o Afonso decidimos ir dar uma volta. A Verónica preferira ficar no apartamento a estudar.
Fechei a porta do apartamento e segui juntamente com o Afonso até às escadas do prédio. Não foi preciso muito tempo para que o meu irmão me travasse a passagem, com um olhar inquiridor, pronto para me encher de questões.
- Agora que estamos aqui, sozinhos, tens muito que me explicar! - declarou, cruzando os braços - Quem é ela? E, não digas que é apenas uma amiga, André! Porque, percebi perfeitamente que não é. Já para não falar que passas a vida em Sevilha e em Milão, era estranho teres uma amiga no Porto e eu não saber da sua existência!
- Nós conhecêmo-nos há relativamente pouco tempo - cocei a nuca, enquanto lhe tentava explicar rapidamente. Contornei-o e comecei a descer as escadas - Depois, eu encontrei-a no Instagram e...
- Tu foste à procura da moça no Instagram!? - o meu irmão interrompeu-me, um pouco admirado - Uau, não te achava tão stalker! - torçou - E, ela vai no teu jogo de engate, ou nem por isso?
- Não é jogo de engate nenhum! - repliquei, amuado. Chegámos à entrada do prédio. Apertei o casaco, assim que saímos para a rua.
- Ai não? Então, quer dizer que ainda não chegaram a vias de facto! - o Afonso quis saber, fazendo em seguida sons desagradáveis a imitar beijos.
- Não! Estás doido!? Já te disse não nos conhecemos há muito tempo - repeti, metendo as mãos nos bolsos, enquanto caminhava para as aquecer.
- Isso nem parece teu... Tão lento numa das tuas conquistas! - voltou a gozar comigo, dando-me uma pancadinha no ombro - Estás a perder o jeito para a sedução, pelos vistos!
- Não digas disparares e não faças comentários desses à frente da Verónica - pedi, chateado, acelerando o passo.
- Até parece que eu faria isso! - o meu irmão defendeu, revirando os olhos - Ela nem está aqui. Mas, qual é o teu problema, afinal? - encarou-me, tentando descobrir mais algo ao observar as minhas expressões faciais - Calma... Não me digas que é o que estou a pensar! - exclamou, poucos segundos depois.
- Estás a pensar no quê? - pensei um pouco receoso com as ideias que pudessem vir a surgir por parte da cabeça de génio do Afonso.
- Tu estás apanhadinho, não estás?! - questionou, travando-me a passagem - Tu gostas dela, não gostas? E não é só para dar umas voltinhas!
- Quais voltinhas quais quê!? Mas tu tomas-me como algum come todas, ou quê!? Que eu saiba, quem muda de moça, como eu mudo de camisola, és tu! - acusei, não gostando nada das conclusões dele.
- Não estamos a falar sobre o meu jeito para o engate! Estamos falar de ti e da Verónica! Gostas dela! Por isso, é que insististe para ela ficar cá connosco e não ir sozinha de comboio para o Porto! Querias estar mais tempo com ela! - defendeu. Suspirei, não querendo admitir absolutamente nada para ele.
- Estás a imaginar muito, puto!
- Não, não estou! Se fosse mais uma das tuas desavenças com o sexo oposto, que não significassem lá muito para ti, já me terias contado. Mas, desta vez, é diferente, não é? Porque estás mesmo apanhadinho! - continuava a insistir, orgulhoso, por achar que estava a desvendar o mistério - É por isso que andas sério, não é? Sempre a pensar nela!
- Para de dizer disparates, Afonso... Eu não gosto da Verónica. Só nos estamos a conhecer melhor! - tentei explicar e negar o inevitável. Sentia-me, sim, atraído pela morena. Só não o queria admitir perante o meu irmão mais novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fanfic"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...