Verónica's Point of View
Acordei mais tarde, estranhando me sentir tão confortável. Esfreguei os olhos. Mesmo no breu da divisão, conseguia distinguir os traços da mobília, pela luz da lua cheia que reluzia na janela. Eu estava no quarto do André! Na cama do André, sozinha!
Levantei-me e saí da divisão, seguindo até a sala. No sofá, o moreno dormia profundamente, deitado sobre o braço do sofá. Mais uma vez, eu era a causa do rapaz dormir pouco confortável.
Inconscientemente, o meu coração apertou-se mais um bocadinho. Esqueci as regras, que tinha imposto a mim mesma, aproximando-se. Gentilmente, abanei o seu tronco, devagarinho. Acordou um pouco assustado até que me viu à sua frente.
- André? – murmurei – Anda. Acho que a cama é grande o suficiente para dormirmos os dois – disse-lhe baixinho - Sem que haja segundas intenções – acrescentei, envergonhada.
- Hm... desculpa. Eles queriam dormir juntos e... - explicou num tom de voz sonolento.
- Eu percebi, não faz mal - assegurei - Mas, vem, a sério. Não vais voltar a dormir desconfortável por minha culpa!
Ele anuiu e viemos para o quarto dele, em silêncio. Ele fechou a porta, depois de entramos e veio até à cama, onde já estava sentada. Deitámo-nos, cada um numa ponta.
- Já agora, obrigado por teres cuidado de mim, na outra noite. Soube que dormiste praticamente no chão do meu quarto, no pufe.
- De nada. Não tens de agradecer – respondeu, enquanto me virava para voltar a adormecer. - Boa noite e bons sonhos.
- Até amanhã. Boa noite.
Suspirei, perdida nos meus pensamentos. Relembrava o conforto de adormecer nos braços do moreno, em como ele me acariciava o cabelo. Porque é que não podia simplesmente ignorar as minhas dúvidas? Porque é que estar perto dele, mas querendo distância, era tão confuso e exaustivo. O meu coração engasgava-se com tantos sentimentos travados e não sabia o que deveria fazer.
Sem dar conta do tempo passar, a respiração do moreno ficava cada vez mais pesada, ao mesmo tempo, que ficava sonolenta. Daí a uns minutos, o seu braço caiu sobre mim e adormeci com pensamentos bem mais reconfortantes.
Na manhã seguinte, sou violentamente despertada por um toque frenético de telemóvel. Contorci-me na cama, não querendo acordar por completo, mas o aparelho não se calava.
- Carago... - ouviu um protestar rouco e sonolento ao meu lado
Esfreguei os olhos, observando depois o rapaz atender a chamada. Acabara por se levantar e andar pelo quarto, enquanto falava.
- Estou? Enzo, como está? Não, eu estou acordado! Pode falar! - afirmou, coçando a nuca - A transferência foi aceite!? Quando é que tenho de ir? Ah, está bem. Voltamos a falar mais logo, então. Obrigado! Com licença - desligou, depois. Soltou um suspiro, pousando o telemóvel na cómoda. Virou-se, depois para a cama, encarando-me - Bom dia... desculpa te ter acordado.
- Não há problema. São que horas, já agora?
- Oito da manhã!? - disse, envergonhado.
- Fogo, André! - resmunguei, escondendo a cara debaixo da almofada. Ouvi a sua calorosa gargalhada ecoar pela divisão.
- Podes sempre voltar a dormir – defendeu, ainda risonho.
- Se o teu telemóvel volta a tocar... - ameacei, abraçando a almofada.
- Não volta! - prometeu - Podes dormir à vontade. Acho que vou fazer o mesmo!
- Hm, ok... - murmurei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fanfiction"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...