*21*

257 8 0
                                    

Verónica's Point of View

Mesmo relativamente longe do pátio da faculdade, já se ouvia a música bem alta a tocar. O Bernardo e o Gonçalo deixaram os carros no parque de estacionamento e seguimos os seis, em direção da entrada da festa.

Tinha ficado de me encontrar lá com os irmãos Silva. O André mandara mensagem a dizer que já se encontravam lá, já há algum tempo.

Enquanto caminhava, tentava descobrir as três pulseiras fluorescentes (a minha, a do Afonso e do André) dentro da minha pequena mala preta, mas a tarefa mostrava-se árdua, ainda por cima com pouca luz.

- Que raio! Onde estão vocês!? - resmunguei comigo mesma.

- Não tinhas tirado as pulseiras para o bolso do casaco? - a Margarida comentou, ao meu lado. Foi aí que lembrei, sim, estavam no bolso. Suspirei de alívio.

- Ai, quero conhecer o crush da Verónica! - exclamou a Patrícia, curiosa. Eu revirei os olhos e continuei a andar. Porque é que a Margarida se tinha descaído, antes de sairmos de casa?

- Desculpa, Verónica. Foi sem querer - a minha melhor amiga pareceu ler-me os pensamentos - Mas, vais ver que ela nem ninguém se vai aperceber que ele é famoso! Aliás, a Patrícia tem ossos decorados na cabeça em demasia para se lembrar das feições de um jogador de futebol!

- Não faz mal, mas espero que tenhas razão... - Respondo. - Quero que corra tudo bem... - senti um frio na barriga de nervosismo.

- Tem calma, vai correr tudo às mil maravilhas, vais ver! - a Margarida tentou tranquilizar-me. Depois, olhou para a frente e exclamou - Olha, eles estão ali!

Segui o seu olhar e vi ambos os rapazes, mais à frente. O Afonso estava a mexer o telemóvel, enquanto o André passava a mão pelo cabelo, tentando dar-lhe algum jeito. O meu coração começou a palpitar um pouco mais depressa, principalmente ao recordar o aconteceu na bênção. Ou melhor, o que quase tinha acontecido!

Começámos a aproximar-nos e, quando deram pela nossa presença, os olhos negros do moreno prenderam-se nos meus. Soltou, nesse mesmo segundo, um sorriso ao qual, rapidamente, retribui.

- Hey! Finalmente chegaram! - o Afonso exclamou, animado, aproximando-se - O André já estava a stressar que não aparecias – informou-me, em tom de brincadeira.

- Foi o trânsito que nos atrasou - a Margarida explicou-lhe.

- Qual de vocês é o André?! - a futura médica não conseguiu, para meu grande azar, controlar a curiosidade excessiva do que, por engano, descobrira há pouco tempo.

- Acho que sou eu! - o moreno respondeu, soltando uma gargalhada, enquanto olhava para mim.

- Hm, estou a ver! - a loira encarou-me, com um sorrisinho malicioso - Boa escolha, Verónica!

- Escolha!? Vocês estão juntos?! - o Bernardo perguntou, ainda mais baralhado e descontextualizado - Não contaste que estavas a namorar, de novo, Verónica!

Naquele instante, só queria sair dali. Estava a sentir-me demasiado constrangida e não sabia o que fazer. Sentia o rosto queimar e que todos me observavam.

- Malta, vamos entrar, ou não? A festa é depois das cancelas e dos seguranças, bora lá! - a Eduarda perguntou, para minha salvação. Graças à namorada do Gonçalo, todos pareceram concordar e esquecer o assunto.

Colocámos as pulseiras e mostrámos aos seguranças, que nos cederam passagem para entrar. Ainda não estava muito cheio, o que era bom.

- Desculpa aquilo lá fora, André! – disse, quando encontrámos um canto para nos instalarmos - Eu... bom... eu não disse que era tua... namorada nem algo do género... - tentei justificar, porém o moreno acabou por notar a minha inquietação.

Easier • { A.S. André Silva Fanfic }Onde histórias criam vida. Descubra agora