Afonso's Point of View
Vim para o exterior, ficando encostado ao capô do carro, de braços cruzados. Alguns minutos depois, distingui a silhueta da Margarida, do lado oposto da rua, descendo apressada a escadaria da entrada do prédio. Acenei-lhe para que me visse. Assim que os nossos olhares se cruzarem, ela atravessou a estreita estrada, em passo de corrida, chegando ao pé de mim.
- Porque não me avisaste mais cedo que vinhas? – parou, recuperando o fôlego – Porque disseste para vir ter aqui contigo? Aconteceu alguma coisa? Disseste que já conseguiste falar com o André? Afinal, o que se passou? – com um olhar preocupada, a Margarida encostou-se o carro, ao meu lado.
- O André está bem. A fotografia que anda a circular é um mau entendido. Pelo que me contou, a ex-namorada e ele cruzaram-se num bar. Bebeu demais e a rapariga levou-o de volta para o hotel. Esperou que ele adormecesse e aproveitou para tirar a fotografia – comecei por contar sobre a resposta para o caos que se havia gerado pelo Instagram, naquela manhã.
- Então, ele não traiu a Verónica! – concluiu – Mas, porque é que ele voou para Sevilha, assim do nada sem dizer nada a ninguém? Ele e a Verónica trocaram as mensagens, que me mostrou. Acabaram por se ofender e o teu irmão estava com uma conversa tão estranha. Chamou-lhe interesseira, Afonso! – o seu olhar, enquanto falava comigo, parecia tão genuíno. Não desviava o rosto de mim um segundo. Estava mesmo preocupada com a situação da amiga. Será que também ela tinha sido enganada?
- Margarida – murmurei, colocando o meu braço à volta dos seus ombros – A Verónica andava com o Filipe, o ex-namorado dela?
- Não! Como assim!? – ergueu o sobreolho – Não! Eles terminaram há quase três meses. Como é que sabes que ele se chama Filipe? Nunca falámos sobre isso.
- O André sabia – expliquei – Achas que existia alguma possibilidade de a Verónica ter reatado com ele, ao mesmo tempo que estava com o meu irmão?
- Nunca! O Filipe é um idiota, acabou com ela por uma mísera mensagem, quando estava em Erasmus. A Verónica nunca voltaria para ele, muito menos estando com o André! Do que é que estás a falar, Afonso?! Donde vêm todas essas superstições?
- A Verónica andava a trair o André, Margarida – revelei. A sua expressão perplexa comprovava o que, interiormente eu desejava. Ela não sabia de nada, ou pelo menos parecia bastante surpresa com o que eu contava.
- Ela nunca faria isso! Muito menos, com o Filipe! Ela é a melhor amiga, eu conheço-a! Acho muito injusto estares a pressupor isso da minha melhor amiga, Afonso – cruzou os braços, afastando-se um pouco de mim – Tu conhece-la! Sabes perfeitamente que gosta do André!
- Já não tenho tantas certezas disso – retorqui. A Margarida começava a mostrar-se muito revoltada e um pouco impaciente. Revirou os olhos, à espera da minha explicação – Ontem, o André veio ter com a Verónica e...
- Mas, ele nunca chegou a aparecer – tentou corrigir-me. Fiz sinal para que me deixasse continuar.
- Apareceu, sim. Mas, quem lhe abriu a porta foi o Filipe! E, estava sem camisola! Como foi apanhado de surpresa, o André fingiu que tinha se enganado no andar e fugiu... fugiu para Sevilha. Ele diz que ela até pediu para ele chegar mais tarde, portanto está convencido que antes ela teria combinado estar com o Filipe. Como ela estava sempre tão insegura, também deu a entender que não queria formalizar nada com o André por estar com o...
- Afonso, isso não faz sentido nenhum! – interrompeu-me, indignada – Não ouviste o que disse agora mesmo!? O Filipe acabou com a Verónica por mensagem! Magoou-a! Acredita, eu sei o quanto ela ficou magoada e sofreu com isso. Deu uma oportunidade ao teu irmão, na incerteza de poder vir arrepender-se! E, o teu irmão foge para os braços de outra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fiksi Penggemar"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...