André's Point of View
Terminei o meu treino na passadeira. Finalmente! Cliquei freneticamente no botão para diminuir a velocidade a fim de descer o meu ritmo de corrido e acalmar a respiração acelerada. Peguei na pequena toalha, pendurada no braço da máquina de exercício físico. Assim que me senti mais recuperado, desliguei o aparelho e fui até à casa de banho para tomar um banho quente relaxado.
Sentia-me imensamente frustrado e perdidos nos meus pensamentos. Sentia-me divagar sobre a minha discussão com a Verónica. Tinha exagerado um pouco. Não me controlei. As suas palavras inseguras deixavam-me bastante inquieto. O que tinha de fazer mais para que a morena percebesse que queria ficar a seu lado, independentemente da distância que haveria entre nós?
Perto da hora de almoço, o meu irmão chegou a casa. Ouvi a porta da entrada abrir, quando estava na sala, amuado por estar a perder num jogo de FIFA. A minha cabeça estava demasiado distraída para que eu me conseguisse focar.
- Hey! Bom dia, mano! – o Afonso exclamou, visivelmente animado, vindo até mim. Desde que tinha começado a estar mais tempo com a Margarida, que andava bastante animado – Tudo bem?
- Oi, puto! – respondi rápido, voltando-me de novo para a partida de futebol projetada na televisão – Fogo! Benfiquistas de um raio! – bufei, quando por erro deixei que a equipa contrária marcasse mais um golo.
- Ish, a perder três zero para o Benfica? – o meu irmão sentou-se no sofá ao meu lado – Alguém está a perder o jeito!
- Está no modo mais difícil! – respondi, chateado, tentando desesperadamente recuperar a liderança do jogo.
- Mano, estás a deixar que te roubem a bola bem facilmente! – voltou a criticar como se fosse um pró do FIFA. Desliguei o jogo e atirei o comando para o lado, bufando. Estava farto de jogar e não conseguir ganhar por não estar bem – André, está tudo bem contigo?
- Está, está tudo bem, Afonso! – respondi, levantando-me – Não me chateies! Vou pedir o almoço. O que queres comer?
- Podes pedir qualquer coisa, mas primeiro vais me explicar o que se passou para estares assim – exigiu, seguindo atrás de mim até à cozinha – Tiveste más notícias do clube ou do teu agente? É isso?
- Não! Está tudo normal! Não se passa nada, deixa de ser enfadonho! – tirei o telemóvel do bolso para abrir a aplicação de take-away – Vou pedir pizza, pode ser?
- André, aconteceu alguma coisa com a Verónica? – o meu irmão perguntou, sentando-se na bancada da cozinha.
- Porque é que haveria de ter acontecido alguma coisa? – retorqui com outra pergunta para tentar desviar o assunto – Vou pedir pizza normal, okay? Queijo, molho de tomate e fiambre – informei, depois.
- Pára de falar da porcaria da pizza e conta-me o que tens? – de novo, insistiu, cruzando os braços – Não vale a pena tentares disfarçar. Conheço-te perfeitamente e sei que não estás bem!
- Afonso, eu não quero falar sobre isso! – respondi, irritado – É pedir muito?!
- A discussão deve ter sido bem feia para estares amuado dessa maneira – pressupôs e eu revirei os olhos, calado. Se não lhe respondesse, talvez me desse um pouco de paz – Vais fazer-te difícil? Ótimo, quando quiseres desabafar, estou no meu quarto! – saltou da bancada e saiu da cozinha, deixando-me sozinho.
Suspirei e terminei o pedido do almoço no telemóvel. Voltei para a sala e desliguei a playstation. Deixei a televisão no canal aleatório, enquanto vagueava nas redes sociais no telemóvel. Acabei por ir parar ao Instagram, mais precisamente ao perfil da Verónica. O que vou fazer se ela acabar por decidir que nos devemos afastar? Não quero perdê-la! Preciso de arranjar uma solução para que não desista de nós!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fanfic"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...