*39*

194 9 0
                                    

André's Point of View

Acordei, atordoado, com uma enxaqueca horrível. O corpo todo dorido, uma dor insuportável sobre a testa, que não me deixava que abrisse os olhos, por completo. Encolhi-me, agarrando-me na almofada. Notei um gosto horrível na boca e não tardei a relembrar-me da bebida ingerida na noite passada. Ou, pelo menos, parte dela! Porque é que bebi tanto?

Com a visão ainda turva, distingui os cantos do quarto de hotel. Reparei que a roupa que usara no dia anterior estava dobrada sobre o pequeno sofá e que apenas me encontrava de boxers e meias. Levantei-me, ficando sentado na cama, levando uma mão à cabeça por esta pesar tanto.

Lembrava-me que a Cayetana me tinha ajudado a voltar para o hotel. Será que ainda estaria ali? Ou teria ido embora? Cambaleando um pouco, caminhei até à casa de banho. Em cima do lavatório, encontrei uma pequena folha de papel, junto de um copo com água e um comprimido.

"Cariño, acordei cedo e tive de ir embora. Tenho imensos compromissos hoje. Deixei-te um comprimido para a dor de cabeça. Aposto que vais precisar! Liga-me, mais logo, se quiseres, companhia. Não tens de agradecer! Um beso, Caye <3"

Revirei os olhos e amarrotei o bilhete, atirando-o para o caixote do lixo. Aproveitei o comprimido. Precisa mesmo de um efeito anestesia para as tonturas que ainda não me tinham deixado em paz. Abri a torneira e passei água fria pelo rosto, a ver se me sentia mais desperto.

Uma pequena luz acendeu-se na minha cabeça. Carago! Não falava com o Afonso, desde o dia anterior. Devia ter imensas chamadas perdidas! Isto, se não estivesse já a caminho de Sevilha para me dar nas orelhas! Onde estaria o meu telemóvel?

Deixei umas quantas voltas ao quarto, até o encontrar na prateleira do roupeiro, ao lado da minha mochila. Peguei nele. Eram quase duas da tarde! Quantas horas é que eu tinha dormido? A que horas voltara do bar?

Estava quase descarregado! Tinham umas vinte chamadas não atendidas do meu irmão e dezenas de mensagens por ler! Decidi abri-las, então. A mais recente tinha sido escrita, há poucas horas atrás, perto das oito da manhã.

"TENS MUITA SORTE QUE NÃO ESTEJA A CAMINHO DAÍ PARA TE BATER, SEU GRANDESSÍMO IDIOTA! Liga-me, assim que acordares! Já vi a noite foi animada! Temos de falar sobre a fotografia, André! És um idiota!"

Sabia perfeitamente que o Afonso devia estar furioso comigo por não dar sinais de vida, desde o fim da tarde do dia anterior. No entanto, não estava a entender de que foto falava ele. Sentei-me para ele, ainda com demasiada dor de cabeça para estar de pé.

Liguei a internet do smartphone, assustando-me assim que reparei na quantidade de notificações que caíam, freneticamente, principalmente relacionadas com o Instagram. O que é que se tinha passado?

Mensagens diretas com ve-ronic3

Ontem, 19:23h

Verónica: Como assim estás a caminho de Sevilha!? O teu irmão disse-me que lhe deixaste um bilhete! És capaz de me explicar o que se passa?

Verónica: Liga-me assim que chegares, eu estou preocupada contigo!

08:30h

Verónica: Era a isto que te referias com tratar de coisas de trabalho?!Agora, percebo porque nem sequer te despediste de mim!

Reparei, então, na fotografia que a Verónica partilhava, juntamente com a última mensagem. Distingui a Cayetana na fotografia e cliquei na publicação para ver do que se tratava. Apercebi-me, então, de que a modelo tinha tirado uma fotografia comigo na noite anterior. Provavelmente, aproveitara-se do meu estado sonolento e bêbedo para o fazer!

Easier • { A.S. André Silva Fanfic }Onde histórias criam vida. Descubra agora