*44*

219 13 0
                                    

Verónica's Point of View

Foi difícil adormecer naquela noite. Foi difícil não pensar no André depois de me ter cruzado com ele no centro comercial. Eu devia ter lembrado que aquele era o dia da sessão de autógrafos dele. Havia publicidade da nova campanha da NewBalance por toda a parte, com fotografias dele. Como é que não me lembrara?

Não parava de pensar no que o moreno me havia dito. Tinha tentado vir ver-me e falar comigo, mas o carro tinha avariado. Seria mesmo verdade? Ou só uma resposta idiota para tentar que baixasse a guarda e o deixasse aproximar-se de novo?

O serão fora um desperdício de horas de sono, perdida em pensamento e numa névoa de amargura. Só queria poder seguir com o meu dia sem dar por mim a recordar momentos que passara ao lado do André.

O dia seguinte fora extremamente cansativo visto que não descansara nada e os que se seguiram não foram muito diferentes. Chegou-se o dia de anos do Bernardo e eu não estava muito interessada em celebrações até horas tardias. Até desejara que a responsável pelo meu estágio não aceitasse eu chegar mais tarde no dia seguinte, para usar como desculpa para não ir. No entanto, deixara. Dera-me essa manhã livre.

Entrei em casa abatida, só queria deitar-me na minha cama e ver qualquer série ou filme para deprimir até que o sono me capturasse o que dado o meu temperamento não deveria acontecer muito tarde.

No entanto, todo um espírito de festa e celebração pairava pela casa, pelo som de gargalhadas que ecoava. Até o Pudim parecia mais endiabrado do que o normal, já que assim que pousei as chaves na mesinha da entrada, veio a correr até mim. Baixei-me para lhe dar mimo, antes de seguir para o quarto.

- Verónica! - o aniversariante apareceu, vindo da sala - Ainda bem que já chegaste! A Margarida e a Patty estão a arranjar-se lá dentro! - informou, simpaticamente.

- Obrigado, vou já lá ter com elas! - respondi, antes de o abraçar - Feliz aniversário! - ainda não o tinha cumprimentado e dado os parabéns visto que saíra cedo para o estágio.

- De nada!! Agora, vai lá pôr-te uma brasa para arrasares logo à noite! Não se atrasem que temos mesa reservada para o jantar! - pediu, antes de regressar para a sala onde calculei que estivesse com o Gonçalo.

Segui corredor fora. Atirei a mala para cima da cama, antes de seguir para o quarto da Patrícia. Bati à porta, antes de entrar, deparando-me depois com as minhas colegas de quarto a arranjarem-se.

A Patrícia vasculhava o roupeiro, ainda de toalha enrolada na cabeça, enquanto a Margarida segurava o babyliss na mão, em frente ao espelho, pronta para a tarefa de ondular o cabelo.

- Hey... - sorri levemente e as duas olharam para mim - Acham que ainda tenho tempo de tomar um duche? - pedi a opinião das duas.

- Sim, claro! Temos tempo, não te preocupes. O Bernardo marcou o restaurante para as nove! - a futura médica declarou.

- Demora o tempo que precisares. Não quero saber do que digas, mas hoje vais arrasar, divertir-te e esquecer aquele idiota! Estás prestes a ficar de férias, vamos celebrar isso! - a minha melhor amiga exclamou firmemente a fim de me transmitir motivação e elevar a minha autoestima. Abracei-a, em resposta. Riu baixinho e declarou - Também te adoro, Verónica!

- Também eu - respondi, sorrindo, comovida com o carinho que me transmitiam - Às duas!

Apressei-me no duche, de seguida. Vesti apenas uma t-shirt velha, preferindo começar por secar o cabelo e arranjá-lo antes de decidir o que iria vestir.

Como eventualmente estaria imensa gente no bar para onde iríamos, depois do jantar, iria estar calor. O fim de julho viera quente com noites amenas, mas de certeza que no bar estaria um ambiente abafado. Logo, optei por fazer uma trança bagunçada, deixando-a cair sobre o meu pescoço, de lado. Mesmo assim, levaria um elástico na mala, caso quisesse evoluir o penteado para um apanhado mais fresco.

Easier • { A.S. André Silva Fanfic }Onde histórias criam vida. Descubra agora