Verónica's Point of View
Acordei, virando-me para o lado na cama. Esfreguei os olhos, antes de os abrir deparando-me com a luz do sol na janela a iluminar o quarto. Recordei a noite passada e esbocei um sorriso feliz, porém ensonado. Olhei para a outra ponta da cama. O André não estava lá. Decidi, então, levantar-me e ir à sua procura. Será que já se tinha levantado há muito tempo?
Saí do quarto e percorri o corredor, seguindo o barulho que ecoava pela casa. Vinha da cozinha. Empurrei a porta, deparando-me com o André em frente ao fogo a mexer um tacho ao lume. Cheirava bem, o que se será que ele estaria a preparar?
- Bom dia – saudei, aproximando-me. O André virou-se e esboçou um largo sorriso assim que me viu – Já acordaste há muito tempo?
- Bom dia! Nem por isso. Decidi vir fazer o pequeno-almoço e deixar-te dormir. Não te quis acordar- declarou, colocando-me algumas mexas rebeldes para trás da orelha. – Dormiste bem?
- Sim, e tu? – devolvi a questão, colocando-me em picos dos pés para poder colocar os meus braços à volta do seu pescoço.
- Também. Tive uma companhia muito agradável esta noite – passou a mão carinhosamente pelo meu rosto, fazendo-me corar e desviar o olhar um pouco envergonhada. Depois colocou ambas as mãos na minha cintura e inclinou-se, unindo os nossos lábios num pequeno beijo – Estou a fazer papas de aveia! Gostas?
- "Abeia" – tentei imitar o seu sotaque carregado do norte, soltando uma pequena gargalhada – Sim, pode ser! Mas, vê lá se não deixaste já queimar! – avisei.
- Duvidas dos meus dotes culinários? – fingiu ficar ofendido regressado para a frente do tacho ao lume. Tirou a tampa, mexeu o que estava lá dentro, juntando um pouco mais de leite, em seguida.
- Precisas de ajuda? – confirmei, aproximando-me do moreno, para tentar espreitar o conteúdo do tacho. Reparei que também havia imensas coisas espalhadas pela bancada. Morango numa tigela, um pacote de nozes picadas, uma caixa de ovos e mais meia dúzia de ingredientes e especiarias que não percebia como se pudessem juntar – Para que é tudo isto?
- Como eu sou uma pessoa com muita fome, vou fazer uma omelete com cogumelos e abacate! – declarou com um tom orgulhoso. Não imaginava o André como um inovador e criativo cozinheiro.
- Uau, que sofisticado! – elogiei, abraçando-me à sua cintura – Até me sinto mal, porque vens lá a casa só comemos torradas e bebemos leite com café.
- Mas, diz lá que as torradas não levam sempre a mesma quantidade perfeita de manteiga! – reforçou, fazendo-me rir – Também vais querer omelete?
- Sim, meu cozinheiro! – afirmei. Deve ter gostado da alcunha porque, no mesmo instante, beijou-me a bochecha e mandou-me ir sentar à mesa, enquanto terminava de preparar o pequeno-almoço.
Assim, fiz. Sentei-me, ficando a observá-lo, enquanto preparava tudo. Apenas lhe pedi bastante morango e canela na tigela onde ia colocar as papas de aveia para mim. Observei, com detalhe, o que ia fazer, enquanto mentalmente ponderava o quão sortuda eu era por ter o André. Ele era tão amoroso e querido, já para não falar do charmoso que era. Até de boxers, t-shirt e cabelo despenteado aquele moreno era atraente.
- Se não sair bem, a culpa é da frigideira! – exclamou, de repente, acordando-me dos meus desvaneios. Estava a tentar virar a omelete na frigideira sem que se partisse – Ah, consegui! – sorri ao reparar que saltara de alegria, igual a uma criança por ter conseguido terminar o prato com sucesso
Quando vi a tigela de papas de "abeia" colocada a minha frente e o prato com metade da omelete, senti-me ainda mais sortuda. Agradeci rapidamente, antes de começar a devorar aquele pequeno almoço delicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easier • { A.S. André Silva Fanfic }
Fanfic"Is it easier to stay? Is it easier to go? I don't wanna know. But I know that I'm never, ever gonna change And you know that you're always gonna stay the same" André Silva Fanfic By maty_00_15 (Transferida de outro perfil da minha autoria!!) !!! p...