─ Me faz um favor? – Elídio pediu carinhosamente para o marido que tinha acabado de acordar e agora estava sentado ao seu lado na cama.
─ O que você quer? – Daniel perguntou ainda meio sonolento, coçando os olhos com as costas da mão.
Elídio virou-se e se esticou até a mesinha de cabeceira e voltou a olhá-lo no momento seguinte, segurando dois objetos um tanto quanto... engraçados? Estranhos? Daniel imediatamente arqueou as sobrancelhas, olhando intrigado para os objetos na mão de seu companheiro.
─ Lico, o que é isso? – questionou mirando os olhos no rosto dele, que agora sustentava um sorriso feliz, porém travesso.
─ Coloca... – disse apenas isso, oferecendo uma das duas tiaras com orelhinhas de gato que segurava. Daniel o olhou incrédulo.
─ Orelhas de gato? Onde você arrumou isso? – indagou, ainda olhando sem saber muito bem o que pensar.
─ Coloca! – Elídio insistiu, balançando o adereço na frente de Daniel, que continuava o olhando incrédulo.
─ Nem nos seus sonhos! – negou no mesmo segundo, voltando a se deitar, porém Elídio o levantou, fazendo-o ficar sentado novamente.
─ Coloca! – insistiu de novo.
─ Não, não vou colocar! Nós estamos batendo na porta dos 40 anos e você me vem com isso!? – retrucou, fazendo uma careta. – Coloca você!
E foi o que Elídio fez. Pegou a tiara com orelhinhas cinzas e colocou em si mesmo. Daniel não sabia o que falar, mas não podia negar que ele havia ficado adorável com aquilo.
─ Vamos colocar juntos... – pediu com um biquinho fofo nos lábios. – Vamos, sua vez... – novamente ofereceu o adereço ao marido.
─ Prefiro não. – negou de novo.
─ Então você é um chato. – Elídio provocou e Daniel revirou os olhos, continuando sem demonstrar que iria colocar a tiara.
Porém Elídio não iria desistir tão fácil e Daniel sabia disso ao observá-lo abaixar levemente a cabeça, olhando para a tiara nas suas mãos, estando com uma expressão triste no rosto. Daniel sabia que ele iria jogar sujo e apelar.
─ É apenas um simples favor... – murmurou para si mesmo, cabisbaixo, exagerando no drama.
─ Não finja estar chateado. – disse, assistindo o drama do marido. – Idiota... – murmurou baixinho.
─ Nem sequer pode me fazer um simples favor... – soltou num suspiro longo, a feição triste, os olhos quase marejados.
"Céus, eu mereço..." Daniel pensou ao olhá-lo, sentindo o coração ficando apertado; Afinal, ele era completamente rendido por Elídio e isso nunca mudaria, nem mesmo depois de 20 anos ou mais juntos.
Por alguns segundos, Daniel desviou os olhos da tiara com orelhinhas de gato pretas que Elídio segurava ao rosto dele algumas vezes para enfim pegá-la das mãos dele e meio hesitante, colocou-a, se sentindo envergonhado; Elídio havia virado o rosto totalmente para ele, sorrindo todo bobo e feliz por ter conseguido o que queria, como sempre.
Quer dizer, conseguido fazer a primeira parte do que queria...
─ Tá feliz agora? – Daniel questionou ao ver o marido sorrindo.
E ao ver novamente o sorriso bobo de Elídio se transformando no seu tão famoso sorriso travesso, Daniel se desesperou por um segundo, sabendo que ainda não tinham terminado.
─ Me faz mais um favor? – pediu novamente com a voz carinhosa, mantendo o sorriso nos lábios.
─ O que foi agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots - Barbixas
FanfictionCada "capítulo" será uma história diferente. Algumas mais fofas, outras +18, outras mais sérias e assim vai. Terá MUITO DANIDIO; mas não será só isso. Provavelmente sairá uma oneshot por semana, toda sexta-feira ou todo domingo. ( não prometo nada )...