Interessado?

556 31 222
                                    

Quase dez horas da noite e, num barzinho qualquer, Elídio bebia cerveja enquanto de longe avistava um homem sentado num dos banquinhos do balcão. Apesar de ser sexta-feira, estava chovendo até que bastante, fazendo com que o ambiente se encontrasse bem vazio, estando com pouquíssimas pessoas sentadas, bebendo e conversando e algumas outras fumando cigarros enquanto mantinham uma conversa, observando a chuva caindo do lado de fora.

Elídio deu um gole na lata e fez uma careta, entendendo que havia passado tempo demais observando o tal homem e assim deixou sua bebida esquentar e ficar horrível. Porém, não ficou chateado com isso, pelo contrário, ficou feliz, afinal essa seria uma oportunidade de ir até o balcão, sentar-se ao lado do homem e conseguir algumas informações dele, como por exemplo seu nome, telefone, se gosta de homens, é solteiro e, com sorte, voltaria acompanhado para seu pequeno apartamento hoje.

Desencostou da parede e confiante, caminhou até o homem que sempre esteve sentado de costas para si. Em poucos segundos chegou ao local desejado e sentou-se com um banco de distância dele, não querendo ser muito invasivo logo de cara. Se o rapaz lhe desse abertura, aí sim trocaria de lugar para ficar mais próximo.

Pediu outra cerveja ao atendente e agradeceu quando a bebida chegou. A pegou e enquanto bebia um gole, olhou para seu interesse ao lado. O homem aparentava ter a mesma idade que a dele, talvez uns 2 anos mais velho; o cabelo era um pouco comprido e bem levemente ondulado, tendo alguns fios grisalhos espalhados, principalmente nas laterais; No rosto, uma barba bem rala e lábios bonitos, parecendo macios; mais acima, usava óculos e reparou que tinha bastante olheiras, deduzindo que ele trabalha demais e dorme de menos; Sua postura era perfeita e na sua frente, estava uma água com gás, gelo e limão. "Que ele goste de homens, esteja solteiro e goste de mim, por favor..." pensou, querendo muito que seus pensamentos estejam certos.

─ Por quanto tempo mais você pretende me observar, hm? – Elídio se assustou com o tom grave e levemente rouco, ficando totalmente sem graça, não percebendo que estava encarando descaradamente aquele homem.

Antes de respondê-lo, colocou a latinha sobre o balcão, virando-se de lado para olhá-lo, tentando se recompor e se recuperar do recente susto.

─ Prazer, Elídio. – cumprimentou com um sorriso galanteador no rosto. – E você?

O homem que antes olhava apenas para frente, virou o rosto na direção de Elídio, que continuava sorrindo. O rapaz ficou em silêncio, analisando-o, deixando Elídio levemente desconcertado com os olhares tão intensos e profundos que eram direcionados a si.

─ Eu não estou interessado em conversar e ir para o seu apartamento, obrigado. – o homem soltou de uma vez, falando na mesma voz de antes e voltou a olhar para frente, deixando Elídio confuso e ainda mais desconcertado.

─ Desculpa, o quê? – questionou, visivelmente confuso. – Como você...? Eu não...? – não completou as perguntas, sendo interrompido pelo homem quase ao seu lado, que novamente virou o rosto para encará-lo.

─ Você claramente está interessado em mim. – disse diretamente e antes que Elídio pudesse dizer qualquer coisa, continuou. – Você já veio pra cá procurando uma companhia para passar a noite, e por mais que você seja bissexual, veio com a intenção de procurar um cara, tanto é que nem notou a mulher que foi embora há alguns minutos jogando charme para você, pois estava ocupado demais me olhando e perdido nos próprios pensamentos como agora a pouco. Você trabalhou muito a semana toda e precisava relaxar, por isso veio até esse bar nessa noite fria e chuvosa. Você mora sozinho fazem alguns meses e por mais que diga que não se apega facilmente aos seus ficantes, isso é totalmente mentira, visto que assim que me olhou mais de perto, já imaginou nós dois morando juntos, tomando café da manhã e todas essas coisas que casais fazem.

One Shots - BarbixasOnde histórias criam vida. Descubra agora