João: Larissa Manoela, você aceita ser a senhora Ávila? — peguei em sua mão direita. — Quer casar comigo? — um silêncio se instalou entre nós dois —
Larissa... Larissa? Pelo amor de Deus, fala alguma coisa. — disse entredentes enquanto os demais detentos e seus visitantes nos olhavam. —
Lari: Desculpa, é que... — meu coração parecia bater mil vezes mais rápido e a qualquer segundo eu teria um ataque
cardíaco.
Coloquei minha mão em cima do peito do João, sentindo seu coração bater tão forte quanto o meu.
João: Eu sei que já fiz coisas muito fodidas contigo — literalmente — e que dificilmente me tornarei a pessoa certa para você...
Mas eu realmente te amo, e porra! O advogado me informou que eu estou condenado a 95 anos de prisão, sujeito a pena de morte futuramente...
E a cada dia que passa, minha esperança de sair daqui se torna mais escassa... Quase nula.
Não serei hipocrita em dizer que me arrependo dos crimes que cometi, e que se tivesse outra oportunidade faria tudo diferente; por que eu não faria.
Esta foi a vida que eu escolhi e ninguém me obrigou a isto.
Além do que, eu não teria te conhecido. — completei e ela sorriu. — Sei que você merece um casamento na igreja, com uma grande cerimônia, vestido branco,
buquê de flores, tapete vermelho e essas merdas... quer dizer, essas coisas todas... — me corrigi —
Mas isto é o tudo o que eu tenho para lhe oferecer...
Uma união no Civil, numa penitenciária, sem festas, luxo, fotos, e nem a promessa de um final feliz...
Já que eu não se terei um. — umedeci meus lábios antes de continuar. — Mas me deixe te provar o meu amor...
Me deixe te mostrar o quanto você e essas duas crianças que ainda não nasceram, são importantes para mim.
Quero deixar conforto e segurança para vocês...
Casar com comunhão universal de bens, para terem acesso a toda minha fortuna... — E então, boneca? Você aceita receber o sobrenome Ávila em seu nome?
Lari: João eu... Eu não sei o que dizer...
João: Diga SIM logo, caralho!
Lari: João, acho que nós sempre fomos casados. E é claro que sim, eu aceito ser a senhora Ávila. — selei nosso lábios e ele se afastou colocando o anel em meu dedo.