(Larissa Manoela Narrando: Assim que saímos da prisão...
Carlos me deu carona até à mansão.
Ao chegarmos na mesma, descemos do carro e fomos em direção aonde Guilhermina estava.
Minha cadelinha latia, uivava... e parecia estar sentindo dor.
Sem delongas, peguei Guilhermina no colo e a coloquei dentro do cercadinho; acomodando-a em
um colchão quentinho e macio.
Alguns minutos se passaram, e ela continou gemendo. Então, com muito cuidado, comecei a fazer massagem em sua barriguinha,
enquanto Carlos e Thomaz conversavam com a cadela. Minutos depois...
O primeiro filhote nasceu. — Que coisinha mais fofa. — era um branquinho.) Carlos: Arg... Pode até ser fofinho, mas é nojento.
Thomaz: Larga de ser fresco, Carlos.
Lari: Continua massageando a barriga da Guilhermina, que vou buscar um pano.
Carlos: Aff, não acredito que eu... Carlos Santana, um dos maiores contrabandista do país,
estou ajudando num parto de uma cachorra. — reclamei e relutante, fiz o que Lari me pediu.
Thomaz: Shh, você está incomodando a GuiGui... — continuei conversando com a cachorra,
e trinta minutos depois... ela pariu o segundo filhote.
Lari: Owwn, esse é marronzinho que nem o pai. — mais vinte minutos se passaram, e o terceiro e último filhote nasceu.
Carlos: Ufa. Eu cansei. — limpei o suor de minha testa.
Lari: Até parece que você fez algum esforço. — revirei os olhos.
Thomaz: Quando ela desmamar, quero cachorrinho para mim.
Lari: Nem pensar... Não tenho coragem de separa-los da mãe. — sorri, ao ver minha cadelinha amamentando seus filhotinhos.
Sophia: Aqui está... — proferi ao trazer Larildo, que estava eufórico do outro lado da varanda.
Lari: Obrigada. — agradeci a garota loira, que ajudou a me livrar de uma enrascada, vulgo José Pires.
Thomaz: Acho que vou chorar. — peguei um lenço dentro do bolso de minha camisa e funguei o nariz,
ao ver Larildo se acomodar perto de Guilhermina.
Lari: É errado sentir, "inveja" da minha cachorra? — indaguei, ao pensar se terei a sorte de Guilhermina...
Se terei a sorte de ter João ao meu lado no momento mais importante da minha vida. (.......................) SEIS MESES DEPOIS....