CAPÍTULO 1 - O ENCONTRO

1.1K 34 59
                                    

Ella POV'S

Cheguei no México faz algumas semanas, confesso que aqui é bem diferente da minha realidade no Brasil. Sinto falta dos meus amigos e sinto falta principalmente da minha mamãe, ela, a tia e o Chris são os meus únicos parentes vivos. Por isso que depois do acidente, que nem gosto muito de lembrar...tive que vir morar aqui.
Ainda me pego olhando a foto de nós duas, lembrando do quanto éramos felizes e o quanto ela me protegia do papai...creio que nunca irei superar a perda dela e nem quero, guardarei todas as boas lembranças e energia que ela me passava. Sai dos meus pensamentos...

Chris: Vamos dar uma volta? A mãe já disse que não quer te ver assim, tá?
Ella: Estou bem, só sinto a falta dela. - suspirei pesado!
Chris: Sabe que a gente tá aqui com você né? Sempre iremos te proteger e nunca vão te fazer mal. - ele chegou até mim e me abraçou!
Ella: Eu sei que sim. - o abracei de volta!
Chris: A tia Adda, sua mãe, não iria querer te ver assim, então vamos dar uma volta e conhecer um pouco a cidade? Já fazem duas semanas que você está aqui e ainda não conheceu nada... - ele disse me puxando!
Ella: Tá, mas a tia Margo deixou a gente ir?
Chris: Ella...eu tenho 19 anos acho que já sei se posso ou não ir, certo? E você está sob minha responsabilidade mocinha, vamos!
Ella: Bom...se é assim vou só calçar o tênis então. - disse enquanto pegava o tênis debaixo da cama!

Coloquei o tênis e seguimos, Chris pegou o carro e me levou nos pontos mais importantes da cidade, me mostrou uma linda praça que tinha lá, contou um pouco sobre a história dela e seguimos para uma rua super decorada e animada agora.

Ella: Nossa, aqui é muito mais bonito pessoalmente. - disse enquanto tirava fotos das decorações!
Chris: Sim...mas me dê a mão mocinha, nada de sair por essa multidão aí. Se eu perder você de vista a mãe me mata. - ele disse segurando minha mão!
Ella: Então...o México é sempre animado e cheio de tradições como vemos nos filmes? O dia dos mortos é realmente um festejo aqui? E aqueles faroestes são mesmo reais ou só representações nos filmes? - perguntei super animada!
Chris: Opa, opa...a mocinha já fez quantas perguntas em 1 só minuto?
Ella: Só quero saber...vai, me conta? - sacudi seu ombro!

Ele estava me contando um pouco sobre o México e respondendo as mil perguntas que fiz quando alguém naquela multidão toda chamou pelo seu nome.

Erick: Chris?
Chris: Erick?
Erick: O que faz aqui?
Chris: Vim conhecer um pouco mais sobre meu país, não posso?
Erick: Logo você que diz não gostar dessa festividade toda que o povo mexicano tem...
Chris: É...mas...
Ella: Chris...olha aquele tecido que lindo? Podemos parar lá pra ver se posso levar um? Por favor... Aaaa, oi. - notei a presença do amigo do Christopher e meio que fiquei sem graça pelo meu entusiasmo!
Erick: Oi, sua...
Chris: É minha prima Erick, se chama Ella, esqueci de falar com vocês. Ela veio do Brasil pra morar comigo!
Erick: Poxa, bem que dizem que o Brasil tem suas belezas naturais e encantadoras! - sorri sem graça por receber este elogio!
Chris: Erick!? Perdeu o juízo?
Ella: Oi Erick, você é amigo do Chris então?
Erick: Sim, somos amigos desde o jardim da infância. - sorri pra ela!
Ella: Legal, mas Chris podemos ver o tecido agora? - disse balançando seus braços!
Chris: Se eu não for você não vai me deixar em paz mesmo né mocinha? - ela fez que não com a cabeça!
Ella: Então vamos, o que você tá esperando?
Erick: Posso fazer companhia a vocês? Não tenho nada pra fazer algo mesmo. - Chris olhou atravessado pra mim!
Ella: Pode sim, você também conhece lugares como este aqui?
Erick: Tem alguns bem al... - Christopher cortou minha fala!
Chris: Depois eu te levo Ella, vamos ver logo esse tecido. - senti o olhar do Christopher pesar sobre o Erick!

Fomos ver o tecido e estava escolhendo alguns para colocar no meu quarto, outros eu iria usar como bandana. Continuei olhando ali os tecidos enquanto os meninos conversavam...

Chris: Está ficando doido?
Erick: Oxe!? Que que eu fiz? - olhei confuso pra ele!
Chris: Pensa que não vi seu olhar e cantada para minha prima? Estou de olho em você viu Brian!?
Erick: A Christopher não tenho culpa se a Ella é linda e encanta qualquer pessoa, você sabe que não brinco com os sentimentos de ninguém...
Chris: Sei...mas não força a barra, ela acabou de perder a mãe...somos os únicos parentes vivos dela!
Erick: Poxa, não sabia amigo...pelo menos arranquei um sorriso dela e que sorriso... - fiz uma cara de apaixonado!
Chris: Tô de olho em você, mas se quiser uma chance mesmo com ela...comece como amigo e dê tempo ao tempo.
Erick: Tudo bem...

Ella já voltava com algumas sacolas cheias de tecidos, acredito que ela não contou a vocês...mas esses tecidos também são usados para fazer tiaras, ela faz algumas pra conseguir um dinheiro extra e confesso que tem dado certo.

Ella: Vamos? Já escolhi todos que queria.
Chris: Vamos, acho melhor irmos pra casa...a mãe pode não querer você tão tarde assim na rua.
Ella: Você não disse que era responsável por mim? - o olhei apertando os olhos!
Chris: É...mas não quero enfrentar a senhorita Margo...
Ella: Tudo bem então, foi bom te conhecer Erick. Espero te ver mais vezes. - Chris me encarou balançando a cabeça!
Erick: Digo o mesmo Ella, foi um prazer. - disse dando tchau a eles!

Erick sumiu pela multidão e Christopher e eu seguimos o caminho para casa, confesso que as ruas do bairro que moramos são bem movimentadas e sempre tem um pessoal fazendo caminhada ao entardecer.
.
Quebra tempo
.
Já estava na hora do jantar então descemos para comer antes que a tia chamasse pela segunda vez.

Margo: Achei que não iriam mais vir!
Ella: Desculpa tia, estava terminando umas tiaras!
Margo: Você sabe que não precisa né querida?
Ella: Eu sei tia, mas se com o dinheiro das tiaras eu puder ajudar um pouco na renda de casa...quero fazer isso!
Margo: Você é mesmo um amor...
Chris: Hoje vimos o Erick mãe, ele mandou lembranças!
Margo: Ah, Erick...sempre tão educado e engraçado!
Ella: Verdade, ele é bem gentil também!

Eles se entre olharam e voltaram os olhares para mim.

Ella: Que?
Margo: Isso está me cheirando a uma pitada de interesse...
Chris: De ambas as partes? Vish, vai dar namoro...
Ella: Não sejam bobos, só conheci ele hoje e nunca me relacionei com alguém então...
Margo: Tudo tem uma primeira vez querida, não deixe os traumas do passado atrapalharem sua vida aqui e agora! - ela me deixou um beijo no topo da cabeça e eu sorri gentilmente!

Jantamos e ficamos conversando um pouco sobre diversas coisas, aproveitei pra conhecer um pouco mais sobre eles. Quando morava no Brasil eu tinha contato com eles, mas era apenas virtual nunca foi algo tão próximo sabe? Só desejo que minha vida aqui no México seja repleta de alegria e diversão!









* O que acharam dos personagens? Estão gostando da história? Querem mais capítulos?

* QUEM AÍ ESTÁ PRONTO PARA VIVER ESTÁ AVENTURA COMIGO?

* Toquem na estrelinha xuxus e boa leitura! ❤️

MEU ERRO Onde histórias criam vida. Descubra agora