41

598 74 46
                                    

Quando eu acordei no dia seguinte, não pude acreditar que ele ainda estava dormindo ao meu lado. Eu estava na sua cama e ele estava abraçado a minha cintura. Isso me fez querer ficar ali por horas apenas observando ele tão sereno.

– Bom dia. – ele disse antes de abrir os olhos e me assustei.

– Ah, nossa! – ri – Estava acordado a quanto tempo ?

– A um tempinho. – sorriu e me puxou para perto dele em um movimento leve, mas rápido – Você estava me observando senhorita Camila Cabello? – arqueou a sobrancelha convencido.

– Talvez um pouco. – sorri – Você parece muito calmo quando está dormindo e isso é gostoso de ver. – acabei confessando. Shawn sorriu por alguns instantes, mas depois pareceu sério e pensativo.

– Ah, está com fome? – me soltou e se levantou.

– É, estou. – disse sem muita animação.

– Vamos comer algo. – vestiu a camisa.

– Que tal comermos enquanto pescamos? – sugeri. Shawn me encarou, pensou e sorriu, seguidamente.

– Está animada pra isso?

– Bastante! – suspirei.

– Então acho que vamos a uma pescaria baby! – eu adorava quando ele chamava assim.

(...)

Eu estava animada em passar o dia ao lado dele fazendo coisas legais. Eu gostava das festas, não nego, mas era tudo tão grande, louco e exagerado. Com todas as garotas era pura diversão, pegação e agitação. Eu queria algo calmo, algo leve e bom. Então pensei que ia ser um dia extremamente divertido apenas entre mim e ele.

Shawn me levou a um lugar diferente. Era um tipo de clube de pesca. Havia vários rios enormes no local.
Ele vestia uma camisa branca aberta até o peito e bermuda preta. Estava folgado e leve. Eu, no entanto, coloquei um short jeans e uma regata azul.
Quando chegamos no local, o mesmo pediu um barco e objetos de pesca e, muito bem atendido, agradeceu e descemos para o rio.

– Espero que esteja pronta pra pegar alguns peixes sereia. – ele brincou com o meu novo apelido.

– Ok, Batman! – rimos. Shawn arrumou tudo e me deu uma vara de pescar. Eu não sabia nem mesmo segurar e isso me deixou meio envergonhada. Shawn riu e logo se colocou atrás de mim abraçando meus braços me mostrando como fazer.

– Você segura assim e fica paradinha esperando. – disse no meu ouvido já que sua boca estava ali.

– Esperando oque? – perguntei. Shawn não respondeu e o silêncio se formou com ele ainda segurando minhas mãos firmes.

– Isso. – senti a vara balançar e Shawn puxou para cima junto a mim. Vi um peixe mexer enquanto estava fisgado no anzol. Acabei rindo com isso e fiquei chocada  ver o quanto era rápido.

– Primeiro peixe! – sorri animada.

– Você só tem que esperar que o peixe vá até a isca. É um jogo, sabe? – me encarou – Você joga oque os mata e eles mesmo escolhem se vão ou não até a morte. Então eles fazem tudo, você só está ali para puxar eles para fora.

– Isso parece triste. – ri – Eles vão até a morte. – pausa – Coitados! – e ele riu de mim.

– Cada um escolhe oque quer e a consequência de se arriscar é essa. – ele disse isso tão naturalmente e estávamos falando apenas de peixes. Me pareceu uma filosofia de vida qual eu não levei para o lado da pescaria e gravei isso na cabeça.

– Somos como peixes. – pensei – Vemos algo que claramente irá nos arruinar e mesmo assim escolhemos ir. – e o silêncio se formou por um tempo.

– Opa, peguei! – Shawn tirava mais um peixe, dessa vez da sua vara de pescar.

– Eu acho que estou quase pegando um. – ele riu da minha vidência. E então minhas mãos começaram a balançar e senti que havia um peixe na isca. Puxei para cima e vi um belo peixe se debater no anzol. Sorri convencida ao ver oque tinha pegado e Shawn ficou espantado.

– É um belo peixe! – arqueou a sobrancelha – Acho que você é boa nisso Camila.

– Eu também acho. – sorri.

– Vamos pegar esse pra comer. – pegou o peixe do anzol e guardou no barco. Enquanto esperava por mais peixes mordendo a isca, pensei que seria um belo momento para conversar com ele sobre algumas coisas quais eu tinha curiosidade.

– Shawn? – chamei e ele me olhou – Quando você começou com essa coisa de viver com todas essas garotas? – mordi a bochecha toda por dentro por medo dele me dar um sermão do tipo : "não fale sobre minha vida!"

– A quatro anos. – respondeu seco, mas pelo menos respondeu.

– E você gosta disso? – quando percebi já havia perguntando.

– É, eu adoro todas vocês. – sorriu sem dizer muita coisa.

– Não é difícil lidar com tanta garota dentro da sua casa? – ri imaginando as situações.

– Bom, as vezes é difícil ter que conviver com tanta coisa feminina, mas me acostumei. – riu. Shawn parecia mesmo gostar dessa vida, oque me deixou meio cabisbaixa.

– Já amou uma única pessoa? – disparei. Eu sei, poderia estar dando um tiro no meu próprio pé ao falar sobre isso com ele, mas eu não sabia me segurar quando queria saber algo. Shawn me encarou confuso e depois desviou o olhar.

– Não quero falar sobre isso. – puxou a vara – Olha, peguei mais um! – sorriu animado e mudando de assunto. Resolvi respirar e aceitar o fato dele não querer falar sobre Savana.

– Você é ótimo em pescaria. – disse mudando de assunto também.

(...)

Passamos a tarde toda pescando e rindo no barco. Depois de tentar falar sobre Savana, eu resolvi não tocar mais nesse assunto. Shawn claramente ficou incomodado. Então depois disso eu fiz tudo para que fosse leve e divertido. E realmente foi. Pescamos vários peixes e falamos sobre várias coisas legais.
Depois que saímos do rio, fomos até o restaurante do clube e Shawn pediu para que fizessem o peixe que eu pesquei.
Nos sentamos em uma mesa de madeira bem aconchegante e e fresca para esperar e pedimos algumas bebidas.

– Nossa, eu tinha me esquecido o quanto eu gostava de pescar. – disse sentado a minha frente enquanto bebia seu drink.

– E você é bom nisso. – bebi um gole do meu que continha frutas.

– Obrigada por hoje. – o encarei – Você me fez fazer algo que eu gosto e não fazia a meses. – sorriu olhando para mim.

– É sempre bom fazer algo que a gente gosta. – disse.

– E por isso vamos fazer algo que você gosta amanhã. – colocou seu drink na mesa – Vou te levar ao mar e te ensinar a nadar.

– Estou muito ansiosa. – meu sorriso batia nas orelhas. O peixe chegou e então começamos a comer. Estava lindo. Cheio de folhas e detalhes e claro, muito bem assado. Curtimos o jantar e rimos mais um pouco juntos.

(...)

Quando chegamos em casa já estava  noite. Eu me sentia exausta. Passar o dia sentada no barco, com as mãos esticadas e abaixo do sol me deixou cansada. Shawn abriu a porta e eu me joguei no sofá.

– Sei que estou cheirando a peixe, mas eu só quero me deitar agora. – me joguei no sofá. Shawn acabou rindo e veio até mim.

– Acho que precisamos de banho. – se agachou e passou as mãos em meu ombro.

– Ou podemos fingir que esse cheiro é comum e nada mais. – ele gargalhou.

– Ok, podemos fingir. – concordou. Shawn me olhou por alguns segundos e a última coisa que me lembro foi de sentir ele me dar um selinho nos lábios antes de me entregar ao cansaço e dormir.

A good corrupted girl  Onde histórias criam vida. Descubra agora