64

504 84 97
                                    

Oque eu disse ecoou pelo campo inteiro. Pareceu dar uma volta completa nele e ainda se espalhar pelas flores. Shawn não dizia nada enquanto tudo ao nosso redor fazia silêncio. O vento havia parado e as árvores nem balançavam mais. Foi totalmente ensurdecedor não escutar uma resposta dele.

— Não vai dizer nada? — perguntei.

Shawn não se movia. Eu poderia afirmar que ele havia entrado em choque. Eu sabia que isso aconteceria. Ele me olhava fixamente, não mexia e nem falava. Em certo momento ele se deitou virado pra cima e encarou o céu apertando o maxilar.

— É tão ruim assim? — me sentei.

Olhei para ele de cima. Shawn estava pensativo e sério. Eu tinha medo do que ele poderia dizer, mas preferiria tudo ao invés do silêncio.

— Você não sabe oque está dizendo. — disse, finalmente.

— Eu sei sim. Isso está claro pra mim como esse céu está pra nós agora. — afirmei.

Ele fechou os olhos e suspirou. Parecia nervoso. Eu deveria mentir e dizer que estava brincando, mas não queria. Eu tinha dito a verdade e para mim tudo bem. Se eu seria expulsa ou rejeitada não importava mais. Só não queria mais segurar isso apenas pra mim.

— Você é nova. — olhou para mim se sentando também — Acabou de conhecer o mundo. Não sabe sobre nada ainda.

— Oque isso tem haver? — franzi a testa.

— Na sua idade tudo é confundido com amor.

— Mas na minha idade você amou verdadeiramente alguém. — o encarei.

— É diferente. — se levantou por inteiro vestindo suas roupas. 

— Por que?

— Porque eu vivi uma vida onde eu me apaixonei muitas vezes antes dela. Tudo eu confundia com amor. Só depois de muitos envolvimentos que eu tive a certeza que eu a amava. — gritou — Você está na sua primeira relação. Sou o primeiro em tudo pra você. Sou só a sua primeira confusão!

— Não. — senti as lágrimas nos meus olhos — Você acha que sabe de tudo agora? Manda no meu coração e decide oque é amor e oque não é? — me levantei também vestindo minhas roupas.

— Camila, você não entende. — balançava a cabeça visivelmente atordoado.

— Oque eu não entendo é você. — encarei o mesmo e me aproximei — Eu estou aqui dizendo que te amo. Dizendo que você é digno de amar e ser amado outra vez. — coloquei minha mão no seu rosto — Por que luta tanto contra isso?

— Eu não sei. — seus olhos encheram de água.

Shawn estava vulnerável. Sua expressão era confusa e triste. Eu levei meus lábios nos dele e senti o gosto salgado da sua lágrima que escorria. Fechei os olhos e o beijei lentamente, com dor, amor e turbilhões de sentimentos.

— Eu não estou confusa. Eu realmente te amo. — disse entre nossos lábios.

Segundos depois, Shawn se afastou e passou as mãos no rosto. Eu pensei que ele diria algo. Talvez até mesmo dissesse que eu estava expulsa. Qualquer coisa séria mais compreensível que não dizer nada. Shawn apenas andou até o carro. Eu deixei tudo no campo e fui atrás do mesmo. 

— Campbell, nos leve pra mansão outra vez. — ordenou.

Shawn se sentou no banco da frente, ao lado de Campbell. Eu fui para trás, não conseguindo encarar o mesmo. Me encolhi no cantinho da janela. Shawn aumentou a música do carro e seguimos calados até a mansão.

[...]

A viagem foi torturante. Ele me ignorava e ignorava tudo. Quando chegou apenas saiu do carro e entrou rapidamente na casa. E eu, logo atrás.

— Preciso ficar sozinho. — disse apenas isso para mim e subiu as escadas.

Não fui atrás e não respondi. Eu sabia que ele não saberia lidar com isso. Imaginei algumas reações como essa. Eu daria um tempo para ele pensar. Eu entendi a sua dor e aceitei que ele pudesse pensar sozinho.

— Que cara péssima!

Anne estava descendo as escadas quando me encarou. Ela segurava um copo de suco.

— Oi? — disse perdida.

— Aconteceu algo? — perguntou.

— Não. — respondi.

— Ok. — torceu a boca.

— Hum, o Shawn chegou? — Gina apareceu também.

— Chegou. — Anne respondeu.

— Vou no quarto dele ver se ele precisa de algo. — sorriu provocativa.

Eu não tinha forças nem pra discutir com ela. Deixei que fosse. Eu andei até o sofá e me joguei no mesmo. Fiquei totalmente pensativa. Anne se juntou a mim no sofá.

— Você não está bem. Eu estou vendo isso.

— Nítido?

— Muito nítido!

Deitei a cabeça para trás e suspirei intensamente.

— Você ama alguém Anne? — perguntei.

— Não. — disse direta — Mas já amei.

— Como foi?

— Eu tinha dezesseis anos e a gente namorou alguns meses. — sorriu — Mas antes de eu fazer dezessete ele se formou no colégio e foi pra faculdade. Nada demais, só o típico drama americano. Ele foi pra outra cidade e conheceu outras pessoas. Eu me formei no colégio, procurei algo pra fazer e acabei aqui um tempo depois.

— Não foi atrás dele? — perguntei curiosa.

— Fui uma vez. — pausa — Mas eu encontrei ele com outra garota. — riu — Fui substituída tão facilmente!

— O amor as vezes é doloroso. — disse a ela.

— Por isso eu deixei essa coisa de lado e vim pra cá. Eu não preciso me preocupar com nada. Tenho tudo que eu quero e sou feliz. — explicou.

— Nunca perguntei o porquê de todas estarem aqui, mas ouvindo você eu creio que quase todas tenham vindo por uma dor causada pelo amor. — ri internamente — Isso é patético.

— O amor é patético. — riu — Eu acho brega agora.

Talvez essa fosse a razão de tudo. A dor que ele causava deixava as pessoas desiludidas e desacreditadas. Eu podia começar a sentir a desilusão crescer no meu peito agora. Será que eu ficaria tão mal ao ponto do Shawn? Creio que não, o caso ele era diferente. Mas eu com certeza me sentiria péssima se ele não quisesse me ver nunca mais.

— Meninas vocês perderam o mico da Georgina agora. — Tracy chegou rindo na sala.

— Oque aconteceu? — perguntei.

— Ela bateu na porta do Shawn e abriu sem ele permitir. O Shawn gritou pra ela sair imediatamente e ela saiu revoltada do quarto.

— Shawn nunca foi grosso com ninguém antes. — Anne comentou.

— É, mas foi engraçado. Ela acha que pode tudo, mas não pode. — riram.

Eu fiquei feliz em saber que ela não estava dentro do quarto com ele, mas me magoava saber que ele estava tão fora de si dessa forma. Meu coração se apertava. Eu não sabia que ele faria e nem sabia oque eu deveria fazer. Agora eu esperaria apenas essa noite por uma resposta concreta. Caso tudo fosse para o ralo, eu tomaria uma decisão.

Oque será que aconteceria depois do ''eu te amo"?

A good corrupted girl  Onde histórias criam vida. Descubra agora