1 mês e meio depois
Nicholas Matthews
Vejo ela bem longe, não sei porque sempre insiste em sentar lá fora, sempre fica reclamando do vento e do cabelo bagunçado.
E agora eu tinha que atravessar as mesas e o pátio para chegar até ela e sentar ao deu lado, olho para os lados e vejo o mesmo olhar de sempre.
-Qual o livro?- pergunto.
-Dicionário.- ela mostra a capa e sorrio.
-Você está lendo um dicionário?- pergunto.
-Claro, conhecendo novas palavras.- ela passa a página.- Cadê a comida?
-Aqui.- coloco o refrigerante dela na grama e depois o sanduíche.- Sabe, as vezes acho que você só é minha amiga por causa da comida.
-O que?- ela finge indignação.- Nunca!
-Claro.- sorrio tirando o livro das mãos dela.- Está esquecendo de alguma coisa?
Ela olha pra mim e faz a cara de confusa dela, sorrio esperando que lembre, mas Alisson parece bem ocupada em tomar o refrigerante enquanto me encara.
Levanto o papel e ela arregala os olhos pegando das minhas mãos, sorrio quando começa a ver minha prova. Nota máxima.
-Puts merda, eu fiz um gênio.- ela fala vendo as respostas.
-Eu já era um gênio.- me defender.
-Claro.- ela ri.- Isso é ótimo, Nick. Havard vai adorar.
-Falando de Havard, eu já recebi a inscrição, assim como a de Yale e Brown.- explico.- Quer me ajudar a preencher.
-Claro.- ela fala distraída.- Alguma delas já chamou pro time?
-Havard ligou dizendo para eu considerar a proposta deles.- digo.
-Proposta?- ela levanta as sobrancelhas e me encara.
-Alojamento grátis e custos pagos até o final do curso.- sorrio me gabando.
-Minha nossa, eles querem mesmo você.- ela ri me devolvendo a prova.
-E você?- pergunto e ela me encara.- As incrições.- destaco.
-Ah.- ela sorri.- Yale. Havard. Princeton. Esqueci as outras...
-Quer ajuda pra preencher?- pergunto.
-Claro. Considerando que a gente fez as mesmas coisas.- ela me encara.- Então vai ser fácil.
-O que?- pergunto na defensiva.
-Você ficou me imitando o ano todo.- ela coloca os cabelos para trás.- Odeio admitir isso, mas acho que você quer ser uma cópia minha.
-Ah, claro.- sorrio.- Yale é uma bosta.
-Bem, Havard não é tudo que falam.- ele pega o dicionário.
Sorrio enquanto ela come o sanduíche e volta a ler, deito na grama e coloco os braços atrás da cabeça e fico olhando para as nuvens.
-Ei, Avery!- um garoto chama e me sento.- Você cobra quando para quatro caras?- eles riem passando por nós.
-Vai se foder, seu merdinha...- começo a me levantar e ela me puxa.
-Só ignora.- ela murmura.
-Não sei como consegue.- travo o maxilar.- Todo dia isso...
-É a calma do dicionário, deveria tentar.- ela joga o livro no meu colo e sorrio fraco.- Tenho que estar no laboratório em cinco minutos, Joanna que repassar a experiência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Com O Inimigo
RomanceEssa é uma história clichê, e quem não ama clichê? Ele é um jogador de futebol americano do colegial, tem vários amigos, uma namorada perfeita, a imagem de uma família perfeita.... Nicholas Matthews é o típico garoto americano popular. Ela é uma nov...