Capítulo 5

25.8K 2.1K 462
                                    

Alisson Avery

Apoio meus braços no balcão e espero meu café ficar pronto, coloco os cabelos atrás da orelha e vejo que faltam trinta minutos para minha primeira aula ainda.

Alguém encosta o braço no meu e olho para o lado, percebo que é o mesmo cara com quem eu esbarrei naquele dia que fugi dos caras do futebol.

-E aí?- ele sorri para mim.

-Oi.- sorrio.

-Apressada hoje?- ele pergunta e comprimo os lábios.

-Não.- balanço a cabeça.- Com saudades de ser atropelado?

-Não.- ele ri comigo.- Mas sendo você...

-Ah, eu tenho passe livre.- percebi e ele assente se aproximando.- Legal.- murmuro quando ele afasta meus cabelos.

-Você sempre está por aqui?- ele franze as sobrancelhas.

-Só de manhã.- explico.

-Então nunca veio aqui de tarde?- ele parece surpreso e não contenho o sorriso.- Tem um espaço para cantores e os melhores doces são servidos de tarde.

-Avery!- Nick vem na minha direção.- E o cara do lado dela.

-John.- ele se apresenta.

-Nick.- os dois se encaram.- Deixa comigo.- ele tira uma nota de vinte e paga meu café.

-Você não cansa.- pego o café.- Até mais, John.

Começo a sair da cafeteria e tiro a tampa do copo de isopor para soprar um pouco, ouço algo atrás de mim e logo Nick está andando na minha frente.

-Eu não recebo um até mais?- ele pergunta.

-Não.- fico séria.- Por que você está me irritando e isso já está ridículo.

-Concordo.- ele assente.- Por isso você tem que me falar logo e acabar com isso.

-Eu vou bater em você, isso sim.- tento desviar dele.

-Você é educada demais.- ele entra na minha frente e paro.- Obrigado, achava que ia ter que tropeçar para você parar.

-Olha, você não pode ficar surgindo nos lugares...

-E atrapalhar sua paquera com o tal John.- ele faz careta e bufo.- O cara deve ser muito legal, mas não faz seu tipo.

-Não faz meu tipo?- rio.

-É.- ele assente certo de si.

-E qual é meu tipo, sabe-tudo?- pergunto.

-Eu.- ele sorri convencido e reviro os olhos.

-Como eu pude gostar de você?- pergunto enquanto desvio dele e volto a andar.

-Você era sã antes.- ele vem ao meu lado.

-Ah, é?- atravesso uma rua.

-É.- ele toca meu braço e paro ficando de frente para ele.- Vai no meu jogo. Na quinta. Por favor.

Ele faz aquilo que faz para aparecer as covinhas e eu travo o maxilar com raiva, odeio quando ele faz isso para me fazer aceitar algo.

-Ok.- cedo e ele sorri.- Posso levar John?

-Porque vai levar John?- ele levanta a sobrancelha.

-Por que sim.- balanço os ombros.- Eu falei, estava saindo com outras pessoas. Você também.

-É, é uma bosta.- ele bufa.- Ok, leve o John.

-Ótimo, vejo você na quinta.- começo a ir embora.

Acordo Com O InimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora