Nicholas Matthews
-Pode entrar, Sr.Matthews.
A secretária do Diretor Spencer, Dorothy, me chama e eu passo por ela sentindo o perfume doce e sufocante que ela está usando todos os dias, literalmente.
Franzo o nariz e abro a porta do escritório do diretor, ele e meu pai são muito amigos, então sempre evito estar na sala do diretor, ainda mais quando sei sobre o que ele vai falar.
Coloco sem cerimônias a mochila preta completamente vazia, a não ser por alguns lápis e folhas de caderno emprestadas misturando história americana e álgebra.
Sento em uma das poltronas nada confortáveis e ajeito a jaqueta de time vermelho do nosso colégio, somos os Red Bears.
Não me leve a mal, o fundador do colégio decidiu que esse seria um nome legal, o idiota só juntou a cor do colégio com o nome de um animal e....pronto.
-Sr.Matthews.- ele começa e sei que vai vir porcaria.- Estou preocupado com o senhor.
-Quem não está, diretor?- sorrio tentando fazer graça e ele me encara.
-Você é um brilhante jogador, mas não vai chegar a nenhum lugar com essas notas.- ele olha para meu boletim.
-Só foram as primeiras provas...
-Isso que me preocupa, geralmente as primeiras provas são as mais fáceis, Matthews.- ele balança a cabeça.- Eu daria um teste extra para você, mas não posso dar em todas as matérias.
-Você vai contar para meus pais.- eu vejo que estou ferrado.- Diretor Spencer, eu só preciso...
-Você precisa de boas notas, e eu preciso chamar seus pais.- ele começa a pegar o telefone.
-Meu pai vai me tirar do futebol se você fizer isso.- falo rapidamente e o diretor para.- Sei o quanto é importante para o colégio os jogos desse ano.
-O que está dizendo, Sr.Matthews?- ele pergunta sério e engulo em seco.
-Eu posso melhorar, posso começar a estudar...- ele começa a balançar a cabeça.- O que? Por que o senhor está balançando a cabeça?
-Você não vai conseguir estudando sozinho.- assim que ele fala isso eu bufo frustrado.- Precisa de uma professora particular.
-Ótimo.- eu nem mesmo penso.- Eu posso arranjar uma, talvez meu irmão me ajude, qualquer um vai querer me ajudar....
-Não, não- o diretor balança a cabeça negativamente.- Uma professora que eu escolher.
-Se o senhor não falar com meus pais, pode escolher qual professora quiser.- dou o sorriso que faz todos se dobrarem a minha vontade.
O diretor saia perdendo se me entregasse para meus pais, por que ele perderia o melhor jogador de futebol americano e a chance de ir para as finais entre colégios esse ano.
Então ele sabia que não podia falar para meu pai, o que era bom, por que eu podia ter vantagem, mas não era tão bom por que ele iria escolher minha professora.
Contanto que não fosse uma velha chata e que me fizesse escrever várias vezes no caderno até me fazer aprender a lição, eu podia conviver com isso.
-Alisson Avery.- ele pega um post-it azul e começa a escrever.
-Não me parece nome de professora.- falo sério.
-Ela é novata, e tem as melhores notas que nosso colégio pode ter.- ele explica concentrado.- Vai ser uma boa professora.
-Uma novata? Estamos um mês adiantado? O que ela vai poder fazer por mim...
-Muita coisa, Sr.Matthews.- ele sorri com raiva.- Aqui está o nome e o número dela.
-Ótimo, e o que eu faço com isso?- pergunto pegando o post-it.
-Ela começa amanhã na escola, talvez queria se oferecer para fazer um tur...
-Achei que os babacas da computação faziam isso...- sorrio comigo mesmo e percebo que ele está me encarando.- Ok, claro, mostro para ela o colégio.
-Ótimo, ela vai adorar ajudá-lo, tenho certeza.- ele cruza os braços.- Pode ir.
-Fantástico.- falo desanimado enquanto pego minhas coisas e saio do escritório.
Agora eu preciso de uma professora particular e ela é uma novata ainda por cima, o que eu vou aprender se já aprendi antes mesmo dela?
Eu consigo absorver o conteúdo e as vezes até lembro de algumas coisas, mas na hora do teste me dá um branco e eu não consigo me concentrar.
-Hey, Nick!- Ryder chega ao meu lado.- O que o diretor queria com você?
John Ryder era meu melhor amigo desde os dez anos, eu podia contar com ele para tudo, mas não podia dizer isso para ele, iria ficar preocupado.
Ryder era o receiver do time, ele recebia as bolas e ajeitava elas na trajetória, era muito importante para o jogo, na verdade era essencial.
Eu era o capitão do time, e era exatamente por isso que não podia dizer a ele que estava me afundando na escola, por que ele ficaria preocupado e tentaria me ajudar e acabaria piorando tudo.
-Nada, ele só queria falar sobre os jogos que estão se aproximando.- sorrio.
-A temporada vai começar e vamos chamar a atenção.- ele me balança animado.- Você e eu, Havard.
-Ok, eu preciso ir para a aula de literatura.- começo a me afastar.
-Vai fazer o que hoje a tarde?- ele pergunta colocando as mãos nos bolsos.
Não posso dizer a ele que vou tentar falar com a tal Alisson Avery sobre dar aulas particulares para mim, e sei o que ela vai achar disso.
Um jogador gigante, e bonito, de futebol americano é tão burro que precisa de uma professora particular para passar nas matérias mais básicas.
-Eu vou ajudar meu irmão a concertar o carro.- explico.
-Ah, ok, nos falamos depois.- ele vira e vai embora.
Respiro fundo tentando acalmar minhas emoções e entro na classe de literatura, uma hora cheio de autores mortos e poesias idiotas.
Se fosse música....eu adorava música, mas eles não iam colocar aulas que alunos podiam gostar, não....eles colocavam as aulas mais chatas e entediantes.
Talvez essa Alisson Avery não seja tão ruim, isso podia ser bom para o currículo dela e poderia me ajudar a passar de ano e entrar para Havard no futebol.
Agora só tenho uma coisa para fazer, assim que terminar essa aula, eu vou relaxar fazendo uma das coisas que mais gosto de fazer.
Apresento a escola para a novata, peço para ela me dar aulas por todo o ano, talvez dê aquele sorriso que as garotas sempre se derretem e então continuo com o futebol e com boas notas.
Ótimo plano, Matthews.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Com O Inimigo
RomanceEssa é uma história clichê, e quem não ama clichê? Ele é um jogador de futebol americano do colegial, tem vários amigos, uma namorada perfeita, a imagem de uma família perfeita.... Nicholas Matthews é o típico garoto americano popular. Ela é uma nov...