Capítulo 38

17.7K 1.6K 311
                                    

Alisson Avery

-Como assim?- pergunto.- Vamos adotar Will?

-Com as acusações que coloquei...ele não vai voltar para LA. Nick é o único parente próximo.- o avô de Nick explica.- Sei que parece muito...

-Não é problema de Alisson.- Nick fala pela primeira vez e o observo.- Eu não posso assumir ele sozinho?

-A juíza vai conceder a guarda muito mais rápido se tiver um relacionamento estável e uma casa boa.- ele explica.

-Quão mais rápido?- cruzo meus braços.

-Não, Ally....

-Duas semanas.- o avô dele fala rapidamente.- Se passar disso a sua mãe pode ficar com Will enquanto o julgamento anda.- ele olha para Nick.

Observo ele sentar e passar a mão pelos cabelos, olho para Will ainda dormindo e depois para o avô de Nick. Ele me lança um olhar pedindo ajuda e balanço a cabeça concordando.

Vou até a frente de Nick e me agacho segurando seus joelhos, Nick continua de cabeça abaixada e eu seguro seu rosto entre as minhas mãos.

-Nick, eu sei que não é o que planejamos...

-Não posso arrastar você pra isso.- ele sussurra.- Alisson, estamos falando de cuidar de um garoto...

-E você não leva o menor jeito sem mim.- sorrio e ele bufa.- Olha, eu sei que vamos dar um jeito.

-Sério mesmo?- ele franze as sobrancelhas.

-Já íamos morar juntos.- mexo os ombros.- Agora só precisamos de um lugar maior, com quintal.... talvez naqueles bairros chatos.

-Mas com meus treinos...

-Está perto das férias escolares.- explico.- Seu irmão pode me ajudar a arrumar a livraria.

-Isso é loucura.- ele ri.- Temos vinte anos, nenhuma juíza em sã consciência vai nos dar a guarda de Will...

-Vai sim.- o avô dele fala atrás de mim sorrio.

-Ok, então.- ele acaricia minha bochecha.- Se você topar...

-Claro que topo.- beijo a mão dele.- E você?

-Também.- ele olha para Will.- Contamos a ele?

-Quando tudo estiver certo. É melhor, não?- olho para o avô dele.

-Sim, muito melhor.- ele assente.

Percebo que estou prestes a ganhar uma vida que provavelmente teria em dez anos em duas semanas. E isso pareceria impossível, se Nick não estivesse comigo.

☁️

**1 semana depois**

Nicholas Matthews

-E aí, amigão?- franzo as sobrancelhas.

-Essa vai ser a sua casa?- ele parece surpreso.

-Quase isso.- passo bagunçando o cabelo dele.- Você vai morar aqui.

-Vou morar com você?- ele me encara energético.

-Vai sim.- aponto para cima com o queixo.- Quer ver seu quarto?

-Isso é brincadeira?- ele começa a pular.- Eu vou mesmo ficar com você?

-Sim.- assinto.

Acordo Com O InimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora