Alisson Avery
-Você tem chance de ganhar esse caso, Alisson.- o avô de Nick fala calmo.- E não só conseguir justiça, como uma indenização bem pesada.
-Quantos porcento?- pergunto e ele franze as sobrancelhas.- Quantos porcento de chance eu tenho?
-Noventa e nove porcento.- ele mexe a cabeça.
-O que seriam esses um por cento?- me abraço.
-O juiz ser um imbecil.- Nick fala ao meu lado e o avô dele concorda.- Tem muitos juízes que dizem que você não deveria estar naquela festa e ainda te fazem pagar a multa.
-Mas não vai ser isso.- ele logo fala.- Eu tenho certeza de que vamos pegar a juíza Jekins.
-Ah, ela é boa.- Nick assente.- Ela prendeu um estuprador infantil em série. Ele era da igreja, então ninguém achava que ela iria dar perpétua.
-Ok.- assinto.
-Ótimo, então...
O celular de Nick começa a tocar e eu vejo que é Ryder, respiro fundo e percebo que eu estava atrasando ele para o treino de futebol.
-Pode ir agora.- eu falo com certeza.
-É, estamos bem aqui.- o avô dele sorri.- Vou começar a falar com ela sobre o dinheiro.
-Não, eu vou ficar.- Nick guarda o celular.
-Nick.- falo séria.- Vai logo. Você não queria ser o melhor jogador? Tem que ir treinar...
-Você é mais importante.- ele se arruma na cadeira.- Fala do dinheiro, vô.
-Cara, não me irrita.- falo rapidamente.- Vai logo, assim que acabar eu pego um táxi e vou lá para seu treino.
-Ok.- ele levanta lentamente.- Mas me liga qualquer coisa.
-Certo.- observo ele ir embora.
Olho novamente para o avô de Nick, o cara ainda está bem, está em um terno preto e os cabelos brancos estão penteados para trás, os olhos são iguais o de Nick.
-Nunca vi ele preocupado.- ele sorri.- Sabe... Nick nunca gostou de mexer com essas coisas de direito.
-Não?- fico surpresa.
-Não, lembra os pais dele.- explica calmo.- Mas ele não pensa duas vezes antes de se envolver em um processo que envolva você, Alisson.
-Isso é ruim?- pergunto.
-Isso é ótimo.- ele sorri.- Ele ama você mais do que eu imaginava. E você também ama ele.
-Como você sabe?- sorrio.
-Quase bateu nele para ir no treino.- ele aponta para a porta e eu rio.- Esse tipo de amor é raro hoje em dia.
-É, acho que sim.- não consigo parar de sorrir.
-Enfim.- ele pega um papel.- Vamos falar sobre o dinheiro. Você pode ganhar muito com esse processo, sabe, pelas fotos, pelo incoveniente...
-Sério?- fico surpresa.- Achei que fosse no máximo uns cinco mil.
-Cinco mil?- ele ri.- Alisson, você vai poder ser a próxima bilionária de Havard.
Fico surpresa, nunca pensei que podesse ser desse jeito, não queria ganhar dinheiro com isso, mas parecia ser algo muito grande.
-Bilionária?- franzo as sobrancelhas.
-Isso.- ele me mostra um papel.- Primeiro preciso que escreva tudo que lembra daquela noite, tudo mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Com O Inimigo
RomanceEssa é uma história clichê, e quem não ama clichê? Ele é um jogador de futebol americano do colegial, tem vários amigos, uma namorada perfeita, a imagem de uma família perfeita.... Nicholas Matthews é o típico garoto americano popular. Ela é uma nov...