Capítulo 1 - Queime!

392 69 40
                                    

– Queime! Queime! Queime!

Ai, minha cabeça... O que aconteceu? Por que meus pés estão tão quentes?

Recuperei a visão aos poucos. Tentei coçar os olhos, mas minhas mãos não se moveram. Depois, entendi a situação. 10 Mil pessoas me rodeavam xingando diversos palavrões e dizendo tudo de pior que lhes vinha à cabeça.

Não demorei muito para perceber as correntes segurando meus braços e pernas a uma estaca de ferro. Fiquei desesperado ao ver que o fogo alcançava os meus pés. Essa gente queria me queimar vivo.

Minhas tentativas de me soltar foram inúteis. Todos os meus poderes que acumulei desde que cheguei a este mundo desapareceram. Pela primeira vez em muito tempo, voltei a sentir o tremendo peso deste corpo.

Ugh, tinha me esquecido que Oscar Limia vale por umas 3 pessoas.

Um mês atrás minha alma entrou no corpo deste nobre gordinho de cabelos pretos e olhos vermelhos.

Talvez não sejam as correntes parando os meus movimentos e sim esse peso.

Se não bastasse minha má sorte, ele era a pessoa mais odiada do Reino de Isis. O antigo Oscar já fez todo tipo de maldade imaginável até que chegou num ponto sem volta. Ele teria sido condenado à morte como traidor da nação se não fosse porque seu pai assumiu toda responsabilidade pelos seus atos e recebeu a pena de morte no seu lugar.

O novo rei se apiedou dos Limia, uma das 5 famílias mais importantes do reino. Em vez de matar todos os parentes e amigos, como dita a lei, enviou Oscar e sua irmã Ana para comandar o Castelo Negro, o pior lugar para se habitar.

As terras áridas, impróprias para plantação, logo se transformaram num grande desafio de sobrevivência. Além disso, do norte, monstros poderiam atacar a qualquer momento. No leste havia um deserto sem fim e no Oeste um mar traiçoeiro e cheio de feras.

Além de que Ana guardava um ódio profundo contra Oscar. Só depois de muito esforço consegui a aprovação dela e ainda fiz grandes amigos no caminho, como uma alquimista elfa, uma mulher-fera com cleptomania e o curioso ex-assassino que decidiu se tornar chef de cozinha.

Assim que cheguei nesse mundo, aprendi a usar a magia única dos Limia para controlar espíritos. Depois, encontrei um misterioso dungeon debaixo do Castelo Negro e ganhei a poderosa habilidade de criar golens! Cheguei a um nível considerável de poder.

Junto com meus amigos e o povo do Castelo Negro, detive um exército de mortos-vivos que marchavam para nos destruir. Depois, fomos derrotar o Lich que os comandava de uma misteriosa ruína.

Nunca deveríamos ter entrado naquele lugar. O Lich era muito mais poderoso do que imaginamos. Como se não fosse o suficiente, invocou um demônio ainda mais forte para nos enfrentar.

Destruímos as ruinas e fomos teleportados para o alto de uma montanha, onde encontramos um dragão que nos disse que o mundo humano estava à beira do colapso. Os dungeons espalhados pelo Reino de Isis se abririam, as feras sairiam trazendo caos ao mundo. Sem contar que os territórios humanos já eram cercados por feras impossíveis de derrotar.

Atacados por fora e por dentro? Haveria um destino pior?

Por sorte, convencemos o dragão a vigiar as fronteiras por mais um ano até encontrar uma solução. Ele usou sua magia para nos enviar de volta para o reino humano. Só se esqueceu de perguntar aonde exatamente.

Pelo jeito, cai bem no meio dos meus inimigos... Ah, nem guardo rancor contra vocês. Foi tudo culpa do antigo Oscar! Vamos testar as águas.

– Piedade pessoal! Não sou uma pessoa má. Tudo foi um engano!

As reações variaram de risos histéricos a ataques de raiva capazes de levar a um infarto. Não tinha memórias sobre o antigo Oscar, mas ouvir suas maldades e artimanhas foi perturbador. O que mais me chamou a atenção foram os gritos de um velhinho com os dentes faltando, uma mulher em lágrimas e um par de irmãos com trapos no lugar de roupas se abraçando.

– Ainda me lembro do colar de dentes que você me deu!

– Se pudesse escolher sua forma de morrer, teria te usado como cavalo do mesmo jeito que você fez com o meu marido!

– Papai, mamãe, Silvia... Finalmente esse gorducho vai ter o que merece!

O fogo queimava os meus pés. Sem os meus poderes para resistir, passei a gritar como um porco vivo no espeto.

Minha nova vida foi tão curta. Não quero partir agora. O que Ana fará sem mim? O povo do castelo logo será atacado por monstros. Nem essas pessoas aqui sobreviverão... Ah, se tivesse outra chance...

De repente, um tornado de água caiu do céu quase me afogando no meio e apagando o fogo no processo.

– Parem! Quem lhes deu a permissão para executar alguém sem a palavra final do seu Governador!

Um jovem sorridente de olhos verdes e cabelos pretos ondulados chegou voando sobre uma enorme serpente alada de 50m de comprimento. O homem pulou lá de cima causando um estrondo tão forte ao chegar no chão que metade da multidão foi derrubada.

Ele parecia importante, pois ninguém ousou levantar a cabeça para confrontá-lo. Celebrei o resgate até a serpente descer dos céus e morder minhas correntes levantando voo e me levando pendurado como um leitão.

As bochechas do jovem que acabou de chegar estavam vermelhas de tanto sorrir.

– Eu Félix Martins, filho do Governador Igor, levarei este homem como prisioneiro para esperar pelo seu julgamento.

Assim que deu meia volta, ouvi alguns murmúrios sobre Félix. Ele também deve ter escutado, porque se virou ainda sorrindo.

– Quem disse que estou sorrindo?! Não estou sorrindo! É um problema físico.

Uma fumaça verde saiu dos seus pés e formou 9 pequenas serpentes que se rastejaram lentamente na direção de 9 pessoas. Antes que pudessem correr, os pequenos monstros contraíram seus músculos saltando com grande velocidade. Quando as vi novamente, morderam as pobres pessoas desavisadas que ousaram falar pelas suas costas.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora