Slimes são fracos contra magia. Com todos esses ataques petrificantes concentrados sobre ele, foi difícil resistir a centenas de trolls combinando suas forças. Logo o slime virou pedra e o chefe dos trolls atravessou o seu corpo petrificado com um soco transformando-o em areia.
Ele é nível C1! Seu controle sobre a terra é perigoso demais. Espero que não o enfrentemos.
Em nenhum momento ousei subestimá-lo. Mesmo tendo tantos aliados do meu lado, um monstro com uma habilidade superior poderia me vencer. O chefe troll tinha a vantagem do terreno para complementar o seu poder.
As partículas do slime se tornaram pontos de luz brancas que voltaram a mim. Sempre era assim com as invocações, seus espíritos não desapareciam graças ao poder da minha linhagem, que os mantinha conectados a mim. Simplesmente voltavam para descansar em uma dimensão paralela.
Tomei outra poção de mana e liberei outra invocação nível C1, um Salix. Este era um olho amarelo gigante de 30m de diâmetro coberto por raízes vermelhas.
Ele não cabia no túnel com o seu enorme tamanho, mas o seu corpo era coberto por um líquido vermelho corrosivo que logo derreteu tudo ao seu redor.
– Lance suas raízes e detenha o inimigo! Ah, não esqueça de evitar o contato visual ou eles te transformação em pedra.
O enorme olho sinistro me observou por alguns segundos, mas logo se virou lançando suas raízes para interceptar os inimigos. Elas conseguiam se esticar por centenas de metros. Além disso, algumas furaram a terra criando uma proteção caso as minhocas gigantes tentassem cavar um novo caminho ao redor dele.
Parti contente esperando que minha invocação resolva meus problemas. Depois, continuei fechando túneis pelo caminho mesmo sabendo que não mudariam muita coisa caso os trolls consigam passar.
Fechando os olhos, me conectei com os seus sentidos e observei a luta do Salix. Suas raízes cobriram o túnel enrolando-se ao redor de uma minhoca gigante. O monstro tentou resistir se debatendo loucamente enquanto o ácido vermelho queimava o seu corpo. Logo foi fatiada em pedaços quando as raízes se comprimiram até o fim.
Ganhei um pouco de EXP através da minha invocação quando ela absorveu o espírito da minhoca.
Ah, sinto saudades do dungeon do Castelo Negro. Mal posso esperar para voltar lá.
Os dungeons me davam experiência por derrotar monstros. Por outro lado, as pessoas comuns somente ficavam mais fortes enfrentando situações de vida ou morte, melhorando suas habilidades e cultivando.
Cultivar se resume em absorver o mana do ambiente e guardá-lo dentro de si para se fortalecer.
Foi uma surpresa descobrir que eu tinha a vantagem de absorver as almas dos mortos como EXP. Era como ganhar o dobro de experiência.
Os trolls apareceram atrás da minhoca. Sem entender o que tinha acontecido, foram atravessados pelas pontas afiadas das raízes do Salix que chegaram de surpresa. Com o líquido corrosivo, as raízes atravessaram suas barrigas com facilidade.
Atrás deles havia uma segunda minhoca gigante, que ao sentir o perigo, tentou fugir cavando um túnel para cima. O Salix ativou sua habilidade Corrosão 6 e suas raízes produziram mais do líquido vermelho.
Com um movimento rápido, lançou o líquido que atravessou o seu corpo e chegou até a parede do outro lado. A minhoca se debateu freneticamente derrubando alguns trolls atrás dela e dos lados. Em poucos segundos o monstro parou de se mover e os trolls temerosos pensaram se valia a pena continuar seguindo esses fugitivos.
O chefe troll ao ver isso bateu em suas cabeças e comandou que cavassem um túnel para cima. Tudo foi bem até que, em certo ponto, se deparou com algumas raízes.
Entendendo que não seria fácil passar, separou uma parte das suas forças e as enviou para distrair o Salix enquanto buscava uma abertura acima das raízes.
Hehe! Chefe troll, achou que seria tão fácil passar?
Eu sabia que o Salix não conseguiria deter todos, então assim que senti o chefe passando ativei a habilidade mais poderosa da minha invocação, Sacrifício nível 6.
O olho do Salix brilhou com um vermelho forte e sua aura se intensificou cada vez mais. De repente, ele explodiu espalhando ácido para todos os lados e arrancando um grande pedaço da montanha. Mais de 100 trolls morreram no processo.
Poderosos tremores nos alcançaram depois da explosão. As pessoas que resgatamos viram minha rizada e pensaram em como criei uma explosão tão poderosa dessa distância. Até um nível C estaria em perigo de vida com um ataque desses.
O chefe troll caiu em queda livre junto com alguns dos trolls que o acompanhavam. Ele resistiu o ataque se cobrindo com metais que extraiu das rochas ao seu redor e logo usou sua habilidade de manipulação para salvar alguns dos seus companheiros.
As consequências da explosão não acabaram. Como essas montanhas eram repletas de túneis, houve um enorme problema estrutural que derrubou uma boa parte da terra ao redor da explosão matando mais minhocas e trolls.
O chefe troll manipulou as rochas as pressas criando uma proteção na forma de um triângulo gigante que continuou subindo como uma pilastra e segurou o teto no lugar.
Meu Salix, agora com um décimo do seu tamanho original, observou tudo o que o chefe troll fez de um canto da caverna. Com o gasto de energia, seu corpo diminuiu consideravelmente de tamanho. A última coisa que viu foi uma enorme rocha caindo sobre ele transformando-o em pontos de luz que voltaram a mim.
– Mais rápido pessoal! O chefe troll ainda está vindo atrás da gente.
Os Cerberus se cobriram com uma aura escura quase duplicando sua velocidade. Os túneis atrás de nós não paravam de vibrar. Rochas caiam por todos os lados. Logo fomos obrigados a desviar de algumas também. Por sorte, o fim do túnel estava à vista.
Alcançamos a luz, vimos o céu e lá estava Samanta com o resto da caravana descendo a montanha.
Finalmente saímos desse lugar terrível. Hahaha! Nada pode deter o poderoso Oscar!
A elfa nos avistou e acenou. Devolvi o cumprimento feliz com nosso sucesso no escape, mas percebi que Samanta não parecia contente. Depois que nos aproximamos um pouco, notei que ela apontava para trás de nós com uma expressão de desespero.
Me virei ao mesmo tempo que uma sombra cobriu dezenas de metros ao redor do meu corpo. Olhei para o céu e garras gigantes de uma ave seguraram os meus braços. Um pavão de 30m de comprimento me capturou levantando voo rapidamente.
Já a uns 100m de altura, vi que a aura colorida que o cobria crioupoderosos ventos que jogava meus companheiros para longe. Ninguém pôde fazernada para deter o meu sequestrador. Para piorar, os trolls abriram 3 túneispela montanha. Houve mais sobreviventes do que pensei. Havia pelo menos 200. Logo a ave atravessou as nuvens e perdi meus companheiros de vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasíaOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...