Capítulo 82 - Nada que eu não possa comer

186 50 4
                                    

[Peixinho Dourado C3, vida 4500, força 74, magia 67, espírito 71. Habilidades: manipulação de fogo 8, escamas douradas 8.]

Bastou alguns instantes para entender que aquele peixinho dourado circulando ao nosso redor era o chefe do andar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bastou alguns instantes para entender que aquele peixinho dourado circulando ao nosso redor era o chefe do andar.

Ele afundou na lava, escondendo sua barbatana e tudo ficou imóvel. Nos preparamos para a batalha. Se passaram 10, 20, 40 minutos, mas não abaixamos a nossa guarda.

De repente, o crocodilo que Ana invocou, recebeu uma mordida vinda de baixo e foi arrastado para o fundo da lava. Logo, pontos brancos de luz voltaram para ela.

– Esse peixinho dourado é mais perigoso do que parece, mas vamos ver o que ele faz contra os números.

Com a permissão de Arielle, abri um enorme portal violeta lançando 120 crocodilos vulcânicos na lava. Eles caíram como mísseis abrindo grandes crateras. Essa era a maior vantagem dos novos poderes que ganhei de Anhanga, não haviam limites de armazenamento e eles não precisavam de manutenção como os golens depois de uma batalha. Era só invocá-los novamente depois de um tempo de descanso.

Aos poucos, coordenei os crocodilos para que atacassem o peixe, porém subestimei o inimigo. Os crocodilos davam violentas mordidas na lava tentando tirar um pedaço do alvo e o inimigo sempre dava um jeito de contornar mesmo comigo transferindo o poder entre eles para que sejam mais poderosos.

Em certo momento, o peixe mudou sua tática. Seu corpo brilhou e sua pele foi coberta por um escudo de escamas feito de aura. Era sua habilidade Escamas Douradas 8. Então, ele deu meia volta e bateu de frente com as invocações quebrando seus ossos e causando grandes danos. Era como um tanque indestrutível fazendo seu caminho.

Pontos de luz branca vieram na minha direção como uma chuva invertida. Claramente, minha tática foi inútil.

O peixinho bateu contra nós em seguida e nossa barreira se rachou. Jean deixou sua lança de lado, juntou metade da sua aura azulada formando um arpão e acertou a cabeça do peixe. O estrondo do golpe ressoou longe, mas a proteção do inimigo não se desfez.

Antes de cair, o peixe girou rapidamente batendo em nós com sua cauda comprida. Sem defesas, fomos jogados na direção da lava. Por sorte, movi alguns crocodilos para nos interceptar antes.

Alice, Pietro e Raoni sofreram alguns ferimentos pelo golpe do peixe, mas nada grave. Nossos corpos agora possuem uma resistência maior graças ao treinamento de Arielle.

O peixinho dourado não nos deu trégua. Sua barbatana se levantou da lava e, com um salto alto, abriu a boca criando uma enorme esfera de lava sobre nós.

Temi pelas nossas vidas. Um ataque desses, criado com Manipulação de Fogo nível 8, seria difícil de desviar desta distância. Mas, para minha surpresa, Ana abriu seu portal dimensional bem a nossa frente enviando centenas de crocodilos vulcânicos contra a esfera.

As primeiras invocações derreteram instantaneamente antes de tocar a esfera por causa do intenso calor. Mas o seu grande número consumiu a força do ataque até fazê-lo desaparecer.

Samanta não perdeu tempo, me chamou para ajudá-la a solidificar o chão com manipulação de ar. Lançamos rajadas de vento resfriando a superfície o mais rápido possível.

Quando o peixe estava caindo, Pietro correu para perto dele. Da sua mão, uma frigideira gigante apareceu cobrindo o chão.

O peixe caiu sobre a frigideira. Ela aguentou, mas o chão se rachou com o peso do monstro.

O peixinho dourado abriu a boca furioso. Um bafo quente saiu dele rodeando-o e, supreendentemente, ele levitou usando o mana de fogo no ambiente para nadar no ar como se fosse água.

Ele pode voar?!

O monstro se concentrou em Pietro, o humano que evitou que voltasse a água. Ele preparou outra esfera de lava em sua boca, mas antes a frigideira de Pietro se tornou quadrada, quatro paredes se elevaram e uma tampa cobriu a parte de cima. Era um forno! Ficamos boquiabertos ao ver sua criação inesperada, porém ele logo nos alertou.

– Me ajudem! Não conseguirei segurá-lo por muito tempo.

Apressados, juntamos nossas auras sobre a dele fortalecendo a proteção. A esfera de fogo explodiu dentro do forno cobrindo o interior com fumaça. Resistimos com todas as nossas forças sabendo que esta era a nossa última esperança.

Por alguns instantes, nada lá dentro era visível. Logo, vi que o forno de Pietro continuava intacto! Sua técnica tinha uma grande resistência ao fogo.

O peixe se enfureceu ainda mais. Ele se debatia de um lado para o outro dentro do pequeno espaço tentando fugir. Para piorar sua situação, Yasmin foi à frente criando esferas de luz piscantes. Os flashes cegaram o monstro dando-lhe uma dor intensa nos olhos que nunca tinha sentido antes.

Aturdido, continuou se debatendo, mas não com a mesma força de antes. Depois, Yasmin criou pequenos raios em suas mãos e os lançou através da barreira feita de aura por nós e do forno de Pietro. O ataque dela atravessou sem problemas. O peixe, fraco contra o elemento raio, sofreu mais ainda.

O peixinho dourado tentou criar uma nova bola de fogo e só agora se deu conta de que não podia. O ar dentro do forno havia acabado. Desesperado, ativou suas escamas douradas para se proteger e tentou sair novamente batendo contra as paredes do forno.

Ana e eu, pensando a mesma coisa, lançamos selos espirituais capazes de aprisionar e absorver a energia do inimigo. Agimos rápido. Elas formaram círculos cheios de runas que lançávamos incessantemente na barreira de Pietro. Os selos se colaram no forno do lado de fora e, cada vez que o peixinho dourado batia sua cabeça contra suas paredes, eles se colavam no seu corpo.

Os selos foram se acumulando. Primeiro dezenas, logo centenas. O peixe resistia à captura, mas suas escamas estavam perdendo o brilho e seus olhos se tornavam turvos até que ele parou de se mover.

[Peixinho Dourado C3 derrotado. +200 EXP.]

Alice, Samanta e Pietro avançaram para o nível C2! Para mim ainda faltava um pouco. Meu EXP atingiu a marca de 9.776/10.000. Além disso, a captura do espírito não foi minha. Ana o conseguiu.

– Que ótimo irmã, com uma invocação poderosa como essa, nada poderá te deter. Ainda mais com sua habilidade com o fogo.

Ana sorriu satisfeita e todos a parabenizamos. Pietro soltou o peixe do forno e a invocação avançou docilmente na nossa direção. Parecia inofensivo, mas Alice ainda se escondeu atrás de mim quando o viu sorrindo com seus dentes afiados. Ana fazia carinho em sua cabeça satisfeita.

Eu também me afastei. Apesar dele estar do nosso lado, ainda liberava poderosas ondas de calor difíceis de suportar.

Descansamos por uma hora enquanto Arielle explicava a Pietro como absorver a flor de fogo.

Apontando um dedo na cara dele, Arielle disse:

– Basicamente você precisa estar na sua melhor condição, porque quando engolir a flor sentirá uma queimação pelo seu corpo como se óleo quente o estivesse percorrendo.

Confiante, Pietro respondeu:

– Hum, não tem nada que um chef não possa comer.

Yasmin, Alice e eu desviamos o olhar ao ouvir o resto da explicação. Pior ainda quando vimos Pietro colocar aquela coisa na boca sem hesitação.

Ele segurou o seu peito praticamente rasgando suas roupas e caiu de joelhos. Suas veias se levantaram e sua pele inteira ficou vermelho vivo. Vapor saia de todo o seu corpo. Temi que ele fosse morrer de desidratação a este passo.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora