Passou um dia desde o acidente com as ondas. Jean não acordou desde então. Agora, ele descansava sobre seu crocodilo e seus guerreiros o acompanhavam de perto.
Pela explicação de Samanta, Jean acabou desse jeito por gastar uma quantidade excessiva de mana. A arma que usou era de um nível muito elevado para ele. Então, efeitos colaterais eram garantidos.
Em fim, as coisas ficaram muito perigosas ultimamente. Queria perguntar aos guerreiros se o que estava acontecendo era normal, mas eles sempre pareciam furiosos quando me aproximava. Inclusive levantavam suas lanças como se fosse um inimigo. Assim, minha informação se viu limitada as pessoas que tinha no meu grupo.
Uma das pessoas que mais me ajudou a entender a situação foi o aventureiro barbudo que parecia um mordomo chamado Philips. A pessoa encapuzada que andava com ele sempre me evitava quando eu chegava perto. E desta vez foi o mesmo. Fui até ele enquanto a pessoa misteriosa se afastava.
– Então você sabe o que está acontecendo Philips?
– Lorde Oscar, já passei por estes caminhos diversas vezes. Sempre houve monstros atacando, mas dessa forma é novidade. Nunca vi esta quantidade e nem alguns deles. Definitivamente, não é por uma causa natural.
Levei minha mão ao queixo pensativo.
– Hum, precisamos estar atentos. Eles estão cada vez mais fortes. Temo que não conseguiremos continuar.
Os olhos fechados de Philips se abriram um pouco enquanto ele observava a tempestade de raios à distância bem no lugar onde pretendíamos ir.
– Lorde Oscar, a verdade é que esses monstros aparecem em um dungeon específico, o dungeon da família Costa. Temo que...
Ele não precisou completar sua fala. Tudo indicava que o dungeon da cidade Costa tinha se aberto.
A nossa frente, a enorme tempestade de nuvens negras e raios violetas faria qualquer um hesitar em continuar.
Pensei em me separar dos Costa e seguir um caminho diferente com os meus companheiros, mas o rio desapareceu. Agora tudo ao nosso redor foi inundado. Poucas montanhas estavam visíveis no horizonte. Sem os crocodilos de Jean para nos proteger, os monstros nos afundariam de imediato.
Diferente do que aconteceu na cidade de Mawé, eles provavelmente queriam voltar para defender sua cidade. Não a abandonariam como o covarde do Félix Martins.
Um réptil que parecia um dinossauro de 70m saltou pelo lado do barco. Samanta atirou sua centésima flecha, que explodiu na cara do monstro. Lancei uma esfera de magia negra súper concentrada no seu corpo enfraquecendo suas defesas em 30%.
Meus peixes pedra vieram por baixo mordendo e "cavando" um caminho para dentro do monstro. Não demorou muito para ele morrer. Este era um nível C.
Rapidamente o transformei em um golem e o juntei ao meu novo exército com mais de 1000 golens marinhos que colecionei no tempo em que estivemos aqui. Seus níveis variavam de E1 a C1.
Até agora, tivemos ataques de todo tipo de criaturas: baleias gigantes, enguias elétricas (essas sim nos deram trabalho), tubarões martelo e até tartarugas!
Hum, talvez seja por isso que os guerreiros de Jean estão me olhando assim. Eles são muito conectados a vida marinha. Deve ser estranho me ver transformando essas espécies em golens.
A situação estava ficando perigosa, pois, enquanto mais avançávamos mais poderosos ficavam os inimigos. Se não fosse pela Invocação Golem, teríamos sido aniquilados há muito tempo.
A água ao nosso redor se agitou e centenas de monstros marinhos gigantes subiram à superfície. Eram meus golens novos. Alguns deles, parecidos com baleias abriram suas bocas cheias de rochas e terra.
Os golens Trolls, que estavam espalhados em pequenos grupos sob outros monstros marinhos, agiram de imediato enviando sua magia para juntar a terra em um só ponto no meio do ar.
Usando suas habilidades de manipulação, fortaleceram o material e o transformaram em barcos e modelos de golens canhões. Depois veio minha parte. Usei a Invocação Golem para transformar tudo em verdadeiros golens.
Os barcos extras nos davam um ponto de fuga caso aconteça algo com os nossos e os golens canhões poderiam cuidar dos inimigos mais fracos ou distrair os mais fortes.
Continuamos com esse processo até o dia seguinte. Meu exército aumentou drasticamente. Agora tinha 1000 Barcos Golens nível D2, 3000 Golens Marinhos de nível E1 a C1 e 6000 Canhões Mágicos nível D1.
Toda a caravana ficou nos dois barcos mais reforçados. Os Canhões Golens se posicionaram sobre os barcos reserva e os Golens Marinhos ao nosso redor. Estes últimos cuidavam da nossa defesa submersa enquanto os canhões de qualquer coisa que pulasse para fora da água.
Agora a hostilidade dos guerreiros Costa foi substituída por medo. Muitas pessoas da caravana também se sentiam da mesma forma. Ver o meu poder crescendo tão drasticamente em tão pouco tempo as aterrorizavam.
Por outro lado, muitos se sentiram mais seguros ao ver que eu teria força suficiente para defender a todos, principalmente os escravos e homens fera. Do meu lado, eles seriam imbatíveis.
Como a grande maioria da caravana não sabia nadar, criei golens Armadura de Pedra para cobri-los. Adaptei os modelos com pequenos propulsores nos pés e mãos para que pudessem nadar caso alguma coisa acontecesse. Além disso, aumentavam a força, defesa e agilidade de quem a usasse.
Acho que isto não será o suficiente.
Esse foi o meu último pensamento enquanto observava a sombra de uma serpente oculta pelas nuvens. Seu corpo saia do mar e atravessava o céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantastikOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...