Faltavam somente 20m para chegar ao final do corredor. Todavia cada passo que dava ficava mais pesado. A pressão ao meu redor aumentava. Era como estar em uma praia e caminhar na direção do mar. Cada passo tinha mais resistência.
Avancei 1m, 5, 10, 15... Cada vez mais lento. Os últimos foram como andar na lama. A sensação era desconfortável, porém eu queria o item que as formigas encontraram.
Cheguei ao final, a luz carmesim era intensa. Ela não vinha dos cristais de mana vermelhos e sim de um enorme esqueleto de 2,5m de altura sentado bem no meio da câmara circular.
Haviam pilastras segurando o teto e nenhum inimigo a vista. No meio, o esqueleto me dava arrepios. Observá-lo diretamente foi mais difícil do que através dos golens.
Que medo, sinto como se ele estivesse me encarando. Quão poderoso era esse monstro para continuar liberando essa aura mesmo depois de morto?
O esqueleto usava uma armadura negra coberta por runas. Além disso, tinha dois chifres na cabeça, mas sua forma era quase humana. Assumi que fosse um demônio.
O mais importante para mim não era o demônio sentado no trono e sim o livro em sua mão. Seus dedos esqueléticos tampavam uma parte do texto, mas eu tinha certeza de que era um dos volumes de "Invocação Golem".
Quando encontrei o grimório de Invocação Golem pela primeira vez, achei que fosse uma habilidade única e que subiria de nível com treino e tempo. Entretanto, alguns andares depois encontrei outro e meu nível subiu novamente ao absorvê-lo sem esforço.
Eu poderia subir o nível da minha habilidade treinando. Por outro lado, entendi que este dungeon tinha outros volumes do livro que me ajudariam a avançar mais rápido.
Cada aumento de nível na habilidade de Invocação Golem me trazia enormes benefícios. Precisava pegar aquele livro.
Enviei os Golens Formiga primeiro, mas não chegaram nem na metade do trajeto antes de colapsar por causa da poderosa aura vermelha, que era muito mais concentrada dentro da câmara.
Se você quer alguma coisa, tem que fazer sozinho. Vamos!
Reuni coragem e andei para o centro da sala. A aura vermelha parecia uma tempestade querendo me afastar. A pressão aumentava com cada passo que eu dava.
Uma gota de suor escapou pela minha testa quando cheguei à metade do caminho.
Quando faltava 20% do trajeto, meu peso parecia ter aumentado em 5 vezes. Mal conseguia me mexer.
Faltando 10% cheguei ao primeiro degrau para subir ao trono. Eram só 10 degraus, mas tive medo de dar o primeiro passo. Estava suando como um porco agora e minhas pernas tremiam incontrolavelmente. Outro passo poderia me levar ao chão.
Eh, talvez possa usar minhas Correntes Espirituais para pegar o livro. Não preciso ir pessoalmente.
As correntes saíram por baixo da minha capa e foram pegar o livro. Infelizmente, no primeiro degrau, elas despencaram no chão como se houvesse um súper imã atraindo-as ao chão. A força foi tanta que não consegui puxá-las de volta. Tive que cancelar minha habilidade.
E agora? Tenho que ir pessoalmente?
Com um olhar decidido, encarei o livro e dei o primeiro passo. Imediatamente senti a diferença. A gravidade no primeiro degrau deve ter aumentado 10 vezes. Meus joelhos quase cederam com a mudança repentina de pressão, mas a Capa Golem e minha armadura conseguiram me manter de pé.
– Ahhhh!!! Não vou desistir tão fácil!
Liberei minha aura violeta e a coisa mais estranha aconteceu. A aura vermelha tentou empurrar minha aura de volta, mas a minha também lutava contra ela. Ao mesmo tempo, a pressão sobre o meu corpo diminuiu consideravelmente. Me senti leve como uma pena.
– Hahaha, sabia que não seria vencido por uma escada.
Subi o segundo degrau, o terceiro, quarto. Entretanto, cada passo que dava era mais difícil. Não tinha certeza, mas calculava que o meu peso aumentou em 40 vezes nesse degrau.
A aura estava gastando espírito para se manter ativa. Só me sobrava 5%, então tive que voltar para o começo das escadas e descansar com ela desativada. Esperei até que minha energia voltasse a subir. Estranhamente a pressão não parecia tão forte como da primeira vez. Infelizmente, a energia acabou e voltei ao começo.
Depois de descansar por uma hora, subi novamente. Desta vez, parei no primeiro degrau para sentir bem as diferenças. Notei que desperdicei aura demais na minha primeira tentativa. Ajustei a aura violeta para criar uma fina camada no meu corpo, o que se tornou suficiente para afastar a aura vermelha.
Quando passei para o segundo degrau, a força da aura vermelha se duplicou. Da mesma forma, dupliquei a minha. Continuei assim nos próximos degraus até alcançar o oitavo. Novamente fiquei sem energia e tive que retornar.
Aff, quando isto vai acabar? Mas é interessante, parece que o meu corpo está se fortalecendo e finalmente estou entendendo melhor como funciona a aura.
A mudança foi além do espírito. Senti que a qualidade dos meus músculos subiu a um novo patamar. Estavam mais resistentes e geravam mais força.
Ah, esta é uma boa oportunidade para treinar! Vou ficar no primeiro degrau desta vez e resistir a aura o máximo possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasíaOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...