Capítulo 31 - Mudanças radicais

215 61 9
                                    

O funcionamento do dungeon sempre foi um mistério para mim. Não sabia de onde vinham os monstros que o habitavam ou porque eles sempre atacavam qualquer um que entrasse, mas o Dungeon Imortal se superou na estranheza.

Nos primeiros andares, segui minhas lembranças dos jogos que costumava jogar, principalmente de um MMORPG chamado Yagdrasil. Nele, os dungeons também eram divididos em níveis. Cada nível a mais aumentava a dificuldade e os monstros sempre davam EXP e itens. Nada diferente daqui, mas...

As orelhas de Pâmela se moviam de um lado a outro. Ela e os outros homens-fera agiam estranho desde que chegamos à saída da caverna.

– Não gosto nada disso Lorde Oscar. Tem alguma coisa sinistra neste lugar.

– Ah Pâmela, como disse antes, deve ser pela absorção das minhas invocações. O mana negro está vindo todo para cá. Talvez isso ativou algum dos seus instintos.

– Não, alguma coisa está diferente. Eu não ficaria inquieta assim por causa de mana negro.

As orelhas de lobo dela ficaram firmes e ela tampou sua boca como se tivesse falado algo que não deveria. Eu sabia que era porque ela queria esconder sua afinidade com o mana negro, mas não disse nada e avancei com cuidado.

Como não ficar fascinado? Este dungeon era cheio de surpresas. Assim que saímos da caverna, nos deparamos com um céu vermelho sem fim e uma floresta cinzenta.

Nos primeiros andares do dungeon, havia uma limitação que me permitia ver uma distância equivalente ao meu nível. Por exemplo, no nível 1 eu enxergava 10m. Agora isso mudou. Minha visão se estendia por quilômetros. Não ia mais longe por causa das montanhas e névoa em certos pontos. Sem contar que a iluminação aqui era muito fraca. Era como a luz da lua.

Espalhei 1000 golens tatu-bolinha que fiz novamente. Eles eram ótimos exploradores e facilmente achariam os perigos à frente.

Além disso, liberei os 360 Golens Morcego Branco para sobrevoar a área. Diferente de morcegos comuns, eles não emitiam som. Sem poder enxergar, sua forma de se movimentar se baseava em emitir leves ondas de mana para perceber o ambiente.

Foi uma visão e tanto ver as centenas de morcegos levantando voo e desaparecendo no meio do ar graças a sua Invisibilidade.

Hehe, o sistema ainda me dá um mapa das áreas exploradas. Isto é tão fácil! Espera... O que está acontecendo?!

Minhas criações, marcadas como pontos azuis, sumiam rapidamente do mapa. Como nenhum deles viu o que os atacou, os inimigos não foram marcados como pontos vermelhos no mapa.

Levantei uma mão fazendo a caravana inteira parar. Meus canhões mágicos elevaram apontando para todos os lados e os Trolls encheram suas mãos com magia prontos para lutar. O resto do grupo entendeu que algo estava errado e prontamente ficou em posição de ataque.

Os aventureiros que vieram conosco também se prepararam tirando espadas, lanças, varinhas mágicas e bastões cheios de runas.

Samanta segurava algumas sementes com formatos variados nas mãos enquanto olhava os arredores por pistas de quem poderia ser o inimigo.

– O que você sentiu? Que tipo de inimigo vamos enfrentar?

– Não sei, nenhum dos meus golens viveu o suficiente para saber o que os atacou. Talvez seja algo invisível como os morcegos ou então... Cuidado!

Nuvens de fumaça negra apareceram subitamente. O Slime Infernal saltou na frente de todos e se expandiu centenas de vezes criando um paredão transparente gigante. A fumaça bateu contra o seu corpo e foi absorvida. Pequenas formas humanoides rolaram no chão atravessando para o outro lado.

Gritei como uma garota ao ver os monstrinhos que pareciam ter sido tirados de um filme de terror. Seus olhos vermelhos, pele acinzentada, dentes afiados e orelhas pontudas me lembravam dos goblins que encontrei nos primeiros andares, mas estes tinham 1,5m de altura, riam macabramente e tinham um par de chifres na cabeça.

– Kyayayaya!!!

Pelo menos 25 pularam para cá. O Slime não perdeu tempo e caiu sobre eles como uma onda.

Os monstrinhos não temiam o slime. Eles cuspiram uma gosma avermelhada nele assim que perceberam o seu ataque. O mais assustador foi que apontaram para as 6 brilhantes listras vermelhas do seu corpo como se soubessem que era o seu ponto fraco.

As listras, que eram o núcleo do Slime Infernal, se moveram tentando evitar os ataques. Tristemente, os monstrinhos previram a trajetória dos seus movimentos. As primeiras gosmas vermelhas fizeram as listras se moverem exatamente onde outras cairiam. Assim, o slime foi desintegrado e se desfez em partículas de luz.

O que são essas coisas? O slime era nível C! Como conseguiram derrotá-lo tão facilmente?

O aventureiro encapuzado soltou um grito desesperado quando os viu.

– Demônios!!!

O mordomo Philips que o acompanhava se apressou para tampar sua boca. Mas era tarde. Pela voz, descobri que na verdade era uma jovem.

Estranhamente, todas as pessoas deram um passo para trás ao ouvir as palavras da garota. Até Alice, Pietro, Pâmela e Samanta se afastaram dos inimigos.

O que está acontecendo? Tem alguma coisa que eu não sei?

Analisei meu inimigo com o sistema.

[Demônio inferior nível D3, vida 470, força 48, magia 49, espírito 42. Habilidades: manipulação de escuridão 3, teletransporte 1, absorção 3, corrosão 4, infecção 1.]

=====

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

=====

Imagem de Mystofeles do Deviantart.

O demônio inferior é como esse, só que cinza e com olhos vermelhos.

Espero que tenham gostado. Até o próximo pessoal. :D

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora