Escapamos da luta entre Afonso Costa e o deus Mboi Tu'i. Agora, depois de sobreviver ao ataque de morcegos invisíveis no Dungeon Imortal, me questionei se foi à decisão certa revelar o meu segredo. Nem mesmo minha irmã Ana sabia que eu o tinha escondido!
A maior parte dos meus Golens Marinhos ficou no mar. Os poucos que sobreviveram morreram com os ataques dos morcegos. Como pararam em terra firme, não podiam se defender. Sobraram 40 Peixes Pedra e 20 Golens Marinhos nível C1 de diversas espécies e 720 Canhões Mágicos.
– Vocês só atrapalharão nossa viagem assim. Venham para o meu Inventário!
Como não havia água aqui mandei todos para o meu Inventário do sistema com um balançar da minha mão. Todos ficaram surpresos com a minha habilidade, principalmente Samanta que também possuía um item espacial. Ela melhor do que ninguém sabia que era impossível ter um item capaz de armazenar essa quantidade.
Ela me olhava intensamente querendo respostas, mas se manteve no lugar sabendo que seria melhor ninguém aqui descobrir. Por isso, deu meia volta e foi ver os feridos junto com Alice. Centenas de pessoas ficaram feridas
Além disso, sobraram os dois barcos reforçados que usei para transportar as pessoas pelo oceano. Fui até eles e fiz as modificações necessárias para que se tornassem dois carros de transporte enormes.
Depois disso, fui até os meus novos Golens Morcego. Os deixei alinhados no chão como soldados e os observei com cuidado. Eram criaturas totalmente brancas com olhos azuis. Antes de transformá-los em golens tinham olhos vermelhos.
Vendo que eram níveis E3, me questionei como conseguiram deter minha invocação Minamoto Kitsune (Armadura Negra) da última vez que estive aqui. Ele era nível C1. Essa era minha única invocação com um nome e também a única que conseguia falar.
Meus trolls se dividiram em dois grupos criando nuvens de fumaça para evitar que novos inimigos chegassem de surpresa. Assim, aproveitei o descanso para invocar a Armadura Negra e perguntar o que ele achava.
Um portal violeta se abriu do meu lado e Minamoto Kitsune saiu. A velha armadura samurai tinha duas katanas na cintura. Até agora, suas habilidades foram as que mais me impressionaram.
Antes não a invocava com frequência, pois o gasto de mana para ele era o maior de todos.
– Ei, olhe onde estamos. É o dungeon em que quase morri da última vez. Esses são os monstros que nos atacaram.
Ele me observou por um tempo. As duas luzes fantasmagóricas no seu elmo brilharam misteriosamente.
– Você se tornou mais forte.
Cocei minha cabeça envergonhado.
– Hehe, um pouquinho. Fiz o que pude na viagem, mas aqui subirei de nível muito mais rápido.
Pelo menos, planejava ficar aqui até a luta lá fora acabar.
Se pudesse subir os andares poderia voltar a superfície. Que pena que essa não é uma alternativa.
Desde que recebi o núcleo do dungeon, sempre quis repetir alguns andares, mas o sistema não me deixava voltar. Assim, me contentei com continuar em frente e arriscar a minha vida.
[O usuário pode alcançar o nível 20 para desbloquear a habilidade de teletransporte diretamente do Dungeon para Castelo Negro.]
Que? Você está me dizendo que existia essa possibilidade? Não precisava passar por aqueles túneis horrendos dos trolls ou ser capturado por harpias ou entrar num rio cheio de peixes assassinos ou ficar no meio de uma luta nível S?!
[Sim.]
Depois de um ataque de fúria e alguns cabelos arrancados, consegui me acalmar o suficiente para obter informação do sistema.
Parece que o núcleo deste dungeon é bem especial. A cada 10 níveis uma permissão é liberada. No nível 10 ganhei a permissão administrativa do Castelo Negro. Com ela poderia plantar nos arredores e ver quantas vidas estão no meu território.
Isso me fez entender porque as terras do Castelo Negro eram tão áridas e inférteis. Era pela falta de permissões do dungeon. Eu precisava investir pontos nele para liberar os espaços para plantio.
Além disso, no futuro poderia controlar a quantidade de mana no ambiente, aumentar ou diminuir defesas e inclusive mover o castelo de lugar!
Ignorando essas valiosas informações, me concentrei no mais importante, minha irmã.
Abri o mapa do castelo através do sistema e vi milhares de luzes nele e nos arredores. O mapa se estendia até uns 200 km para fora dos muros da cidade.
Ah, ai estão os nossos cidadãos! Mas todos os pontos são iguais. Como saberei se Ana está lá?
Pelo menos, ver que as pessoas ainda estavam lá me acalmou um pouco.
Tracei um novo plano de avançar até o nível 20 com os meus companheiros em vez de retornar ao mar e correr o risco de me deparar com o Mboi Tu'i.
Não, não, até um monstro marinho poderia nos derrubar. Sem dúvidas é mais fácil continuar no dungeon e ganhar a habilidade de me teleportar diretamente para o castelo.
Voltei minha atenção para a Armadura Negra.
– Então, te chamei para perguntar o que você acha desse lugar. Já esteve aqui antes?
Ele olhou os arredores por um tempo antes de dizer alguma coisa.
– Não tenho memória de nada antes de me tornar a sua invocação. Mas sinto uma leve familiaridade com este lugar. O mana escuro também é bem concentrado aqui. Pode ser que você encontre inimigos desse tipo à frente. Prepare-se.
Que este andar seja repleto de mana escuro era uma boa notícia para mim.
Liberei minhas Correntes espirituais. As mantive ocultas na minha capa e chamei algumas invocações, o Slime, o Olho Infernal os 9 Cerberus. Minamoto, a Armadura Negra, também era do elemento escuro.
Com eles alinhados, comandei:
– Absorvam o máximo de mana possível. Quero que evoluam logo.
A caravana imediatamente sentiu as mudanças no ar, principalmente aqueles que possuíam magia. Minhas correntes e invocações criaram vórtices escuros ao nosso redor atraindo o mana negro do ambiente. Nesse passo, seria uma questão de tempo até avançarmos de nível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasiOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...