Capítulo 41 - O esqueleto misterioso

197 60 5
                                    

Muitas coisas mudaram nos últimos 3 dias que estive preso nesta caverna subterrânea.

Criei uma bola de fogo para grelhar uma carninha que tirei do meu inventário. Não tinha pressa. Do meu lado, o pequeno esqueleto se sentava de pernas cruzadas. Do lado dele, uma pilha de cristais corrompidos.

Pela milésima vez, ele escreveu uma runa de purificação retirando a corrupção do cristal. Depois, o jogou para trás junto com o resto como se fosse uma rocha comum.

– Ei, eles são importantes para mim. Mais cuidado.

Claro que cristais de mana não quebrariam com tanta facilidade. Só queria implicar com ele porque não tinha nada melhor para fazer.

Ele se virou me encarando com o seu olhar morto por alguns instantes antes de voltar para sua tarefa.

Criei 400 Golens Formiga nível D3 com os cristais purificados e metais que encontrei na caverna. Golens feitos com cristais de mana sempre eram mais poderosos do que os normais.

As formigas se encarregavam de trazer os cristais corrompidos para que o esqueleto trabalhasse mais rápido. Também enviei metade deles na direção de Samanta e Alice. Não podia deixar que Arielle as encontrasse.

[Golem Formiga nível D3, vida 890, força 49, magia 45, espírito 45. Habilidades: laser 2, berserk 2.]

Graças a minha magia combinada com os cristais, as formigas ganharam a habilidade de disparar lasers pelo cristal azulado que tinham no lugar de suas cabeças. Além disso, sua força duplicava por um tempo com a habilidade Berserk.

Passei o meu tempo lendo o livro Runemal após ver o esqueleto usando a runa de purificação na prática. Minha irmã me deu este livro alguns dias depois que me tornei Oscar Limia. Era um dos grandes tesouros da família. Infelizmente, ele trazia uma grande dor de cabeça cada vez que olhava uma página.

Diferente de livros normais, o Runemal estava escrito numa espécie de código. Nem o sistema me deixou aprendê-lo de imediato. Eu precisava olhar para ele por um tempo, como se observasse uma pintura, para ganhar uma certa compreensão sobre as runas.

Artes marciais usam força, feitiços usam magia e estas misteriosas runas pode usar tanto espírito quanto mana. Foi assim como o pequeno esqueleto conseguiu fazer a runa funcionar mesmo com suas pequenas reservas de mana.

Para ler o livro, precisava gastar espírito. Cada vez que olhava as minúsculas runas escritas nele, minha mente sofria com uma terrível enxaqueca.

 Cada vez que olhava as minúsculas runas escritas nele, minha mente sofria com uma terrível enxaqueca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Runas 1 -> Runas 2: reconhecimento e escrita de runas aumentado. Capacidade de desenhar runas simples liberado. ]

Oh! Finalmente!

Assim que minha habilidade passou de nível, uma quantidade inimaginável de informação preencheu minha mente.

Deve ser assim como um grande sábio se sente alcançando a iluminação.

Como da primeira vez, desmaiei pela grande quantidade de informação que recebi.

Um tempo depois, acordei e sentei segurando minha cabeça com ambas às mãos.

–Ugh, isto é como juntar todas as ressacas da minha vida... Por quanto tempo dormi?

Claro que o pequeno esqueleto não respondeu, mas a pilha de cristais duplicou de tamanho. Isso me deu uma ideia.

Meu EXP também passou de 4.746 para 4.899/5.000! As Correntes Espirituais continuaram absorvendo mana este tempo todo. Não faltava muito para avançar para o nível C.

Olhei para uma certa direção. Não só enviei Golens Formiga para achar Samanta, como também deixei que explorassem o lugar. Agora, uma delas achou algo diferente e esperava do meu lado querendo me levar para um local misterioso.

Preocupado, enviei mais formigas naquela direção. Assim que confirmei que era seguro, fui até o lugar. As formigas tinham cavado um túnel ainda mais profundo. Como todos os cristais vermelhos foram retirados, o que me esperava era escuridão total.

Desci com a ajuda das cordas da Capa Golem por 100m até que avistei uma luz vermelha no fundo. As formigas rodeavam a entrada andando pelos paredões ansiosas.

Quando finalmente cheguei, me surpreendi com as paredes feitas de blocos e um longo corredor.

Espera, isto não fica bem debaixo do castelo daquela vampira?

Bati nas minhas bochechas.

Hahaha! O que estou pensando? Claro que esta construção não pode ser a mesma do castelo no topo da montanha. Isso seria loucura. Hahaha!

Mesmo assim, mandei as formigas na frente e as segui. O corredor não era tão amplo, mas haviam cristais de mana corrompidos a cada 5m para manter a iluminação uniforme.

De repente, as formigas começaram a agir estranho. Andavam cambaleantes e duas delas até bateram de cabeça uma na outra como se estivessem bêbadas.

Eu também fiquei um pouco aturdido. Havia uma misteriosa energia avermelhada no ar parecida com a dos cristais. Ela criava uma pressão sobre nós querendo nos afastar.

Deveria continuar? É arriscado, mas faltam só 20m.

Decidido, controlei meus golens para que avancem. Sozinhos teriam desistido, porém pressionando-os com a minha força de vontade, prosseguiram. Cada passo era mais difícil, mas golens não sentem dor. Eles conseguiram ir até o final.

Foi então que vi uma grande surpresa através dos nossos sentidos compartilhados o que me aguardava.

Isso é o que estou pensando?!!! Tenho que chegar lá.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora