Capítulo 22 - Família Costa

251 60 10
                                    

Todos os olhos da caravana foram atraídos pelo céu, que minutos atrás estava despejado. Ele escureceu e nuvens pretas circularam bem acima da minha cabeça.

Quando essa lua apareceu?

Uma força invisível muito maior do que a de Stella me segurou no lugar e sombras começaram a sair do chão como se viessem de outra dimensão.

Alice, bem diante de mim, só conseguia mover sua cabeça. Ela estava presa como eu.

As sombras envolveram tudo ao nosso redor, deixando somente a lua, Alice e eu a vista.

Um ponto dourado apareceu entre nós e começou a se esticar como um cordão de ouro. Depois, uma ponta foi até minha barriga e outra até Alice.

Confuso, busquei por mudanças apalpando o meu corpo. Uma corrente de estática passou por mim quando o fiz. Olhando para minha amiga, vi que o mesmo aconteceu com ela. De alguma forma estávamos conectados.

O mundo voltou ao normal lentamente e a lua desapareceu junto com o cordão de ouro, mas ainda sentia sua presença.

- A-Alice, o que foi isso?

Alice estava com a cabeça abaixada. Sua franja vermelha não me permitia ver sua expressão, mas o sistema explicou o ocorrido no lugar dela.

[Promessa nível SSS ativada. Consequência do rompimento: destruição do mundo.]

Que? Destruição do mundo? Isso parece meio exagerado, não é? Eu só disse que ajudaria ela com sua cleptomania!

Uma janela azulada apareceu na minha frente com uma lista das promessas que fiz e suas classificações.

Ugh, desde quando você tem isso sistema? Não poderia ter me avisado antes?

[O usuário desativou a opção.]

Nunca fiz isso, mas me lembrei de que uns dias depois de chegar aqui abri as configurações do sistema e encontrei um monte de opções desativadas.

Minha teoria era que o antigo Oscar Limia possuía este sistema e não teve o mínimo interesse em usá-lo.

Quem sabe? Talvez ele o tenha desativado quando era criança. Então, nunca percebeu o grandioso tesouro que possuía.

Na lista de promessas estavam algumas como a de Stella classificada como nível A, uma com Ana sobre não me arriscar nível F e outra com Pâmela prometendo tratar bem a ela e seu povo como nível D.

Uh, que lista longa. Tem até uma que fiz de proteger o povo do Castelo Negro. Não percebi que eram tantas. Ana tinha razão, melhor eu ter mais cuidado daqui para frente.

A sensação de estática se foi do meu corpo, mas entendi que veio da deusa Kerpimanha. O que ficou foi à estranha sensação de sentir a presença de Alice, como se a deusa não quisesse que eu a perdesse de vista.

Me virei para o outro lado para testar.

Hum, é estranho. Posso sentir a presença dela mesmo sem vê-la. Porque não foi classificada como uma nova habilidade?

[A habilidade não é do usuário. Assim, não pode ser incluída na lista de habilidades.]

Esse sistema tem respostas para tudo!

Não pude continuar divagando nos meus pensamentos. Nossos amigos correram para perto de nós e Samanta foi a primeira a perguntar.

- Vocês estão bem? Que tipo de promessa você fez para chamar a atenção da deusa assim?

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora