Capítulo 28 - Não tenho escolha

212 62 12
                                    

O deus serpente Mboi Tu'i tirou sua cauda da água e bateu em Afonso. O mago criou uma barreira semitransparente ao seu redor a tempo para se defender. Mesmo assim, foi jogado para longe e afundou na água.

O Mboi Tu'i balançou suas asas e mergulhou atrás dele. As rajadas de vento causadas pelo seu movimento moveram os mares e meus golens, próximos dos dois, foram destruídos pela simples força dos elementos.

A água se agitava constantemente, chovia forte e os ventos estavam cada vez mais rápidos. Os impactos repentinos dos golpes entre Afonso e o Mboi Tu'i nos empurravam de um lado a outro contra a nossa vontade. Seria uma questão de tempo até afundarmos também.

Não me resta opção. Queria que tivesse outra saída, mas acho que com as pessoas aqui conseguiremos passar por lá.

Meu plano era abrir o portal para o Dungeon Imortal debaixo do Castelo Negro.

Adquiri o núcleo desse dungeon nos primeiros dias em que entrei no corpo de Oscar e graças a ele consegui avançar de nível em pouco tempo. Infelizmente, não voltei lá desde meu último acidente.

Depois da guerra contra o exército de mortos vivos que atacou nosso castelo, fui ao dungeon e o sistema, que tinha absorvido o núcleo do Dungeon Imortal, disse que ultrapassei meu limite de nível graças ao meu aumento de poder e me enviou para o nível 15 do nível 4. Se não fosse pela minha invocação, teria morrido lá sem saber o que me atacou.

Parei um pouco para olhar os rostos dos meus companheiros, cada um enfrentava os acontecimentos do seu jeito. Alice estava agachada se segurando do chão. Pietro ainda se mantinha firme, mas era visível sua falta de esperança na nossa sobrevivência. Samanta tirou uma garrafa de vinho que parecia bem cara e a bebia sozinha. Pâmela chorava e abraçava os irmãos Toru e Ruto enquanto observava os tornados no mar.

Por fim, olhei os homens-fera, os ex-escravos, os cidadãos de Mawé, os aventureiros e os guerreiros Costa. Sabia que muitos deles não tinham boas intenções.

Talvez esteja levando problemas comigo, mas eles não merecem morrer assim. Quem sabe a opinião deles sobre mim não melhora com isto?

Esperançoso, estendi minha mão para um lado e abri um portal azulado. Diferente da minha Invocação de Espíritos, este me levava para dentro do dungeon graças ao núcleo que eu possuía.

As pessoas ao nosso redor se surpreenderam com a aparição do portal misterioso. De repente, uma poderosa força de sucção veio dele puxando nossos barcos, golens e crocodilos. Algumas pessoas se alarmaram.

– Acalmem-se! Este é um portal para outra dimensão que eu abri. Lá estaremos mais seguros que aqui. Ergam barreiras assim que passarem. Não sejam descuidados e fiquem juntos!

Os que confiavam em mim sentiram alívio, por outro lado, os mais desconfiados pensavam que poderia ser uma cilada. Mas que alternativa tinham? Ficar aqui não os levaria a nada.

Ninguém resistiu e rapidamente passamos para o outro lado. Uma escuridão total nos rodeou. Mesmo com a minha visão melhorada, não conseguia ver nada.

Gritos desesperados ressoaram na escuridão. Um, dois, três... O número de pessoas gritando só aumentava. O meu número de golens também estava diminuindo. Não sabia o que nos atacava da mesma forma como da última vez que estive aqui.

Me apressei criando uma barreira mágica o mais grande possível ao mesmo tempo em que comandava os golens ao meu redor para defender dos perigos. Samanta criou uma poderosa esfera de luz e finalmente pude descobrir onde estava.

Ti ti ti ti ti ti ti!!!

Estávamos dentro de uma caverna com mais de 100m de diâmetro. Não havia nenhum inimigo à vista, mas escutei diversos sons.

Sem perder tempo, Alice ergueu ambas as mãos e liberou uma fumaça colorida cobrindo o teto.

Dezenas de buracos se abriram na nuvem. Depois, vieram os estrondos. Os inimigos voadores bateram no chão.

Mesmo sem ver o inimigo, os trolls eram bem susceptíveis a vibrações. Eles criaram estacas de pedra e as lançaram nos lugares em que ouviam os impactos.

As estacas, cobertas de sangue vermelho, revelaram a figura de morcegos brancos de 2m de comprimento.

[Morcego branco nível E3, vida 410, força 24,1, magia 22, espírito 23,8. Habilidades: camuflagem 8, detecção 5, manipulação de ar 2, absorção 3.]

Então era isso! Eram morcegos invisíveis!

A última vez mal consegui me defender. Vendo os inimigos, descubro que não possuem níveis tão altos assim.

[+247 EXP.]

Voltei a ganhar experiência do dungeon! Ah, senti tanta falta disso. Agora poderei evoluir rápido de novo!

Animado, movi minha mão de baixo para cima levantando uma nuvem de poeira. A silhueta dos morcegos ocultos logo foram revelados. Os trolls se encarregaram de matá-los atirando estacas sempre que avistavam algum.

Os morcegos até desviaram algumas estacas, mas o grande número de lançamentos logo derrubou todos.

[+113 EXP.]

Ah, definitivamente é bom voltar a receber EXP. Agora vamos para o próximo passo. Hehe!

Liberei minhas Correntes espirituais e transformei todos eles em Golens Morcegos.

Uhu! Um exército invisível. Isto será divertido!

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora