Capítulo 23 - Passeio pelo rio

238 62 7
                                    


NOTAS DO AUTOR: Desculpem a demora para postar pessoal

A internet aqui em Santa Catarina está muito ruim. Talvez seja pelo frio intenso desses últimos dias. Aqui em Floripa está a 6º! (e as pessoas ainda acham que somos uma ilha tropical kkk)

Aproveitem a leitura :D

=====

Os 10 crocodilos gigantes subiram na terra rodeando nossa caravana. Os répteis encaravam as pessoas de forma ameaçadora.

Não aguentei ver como todos estavam tensos e fiz o primeiro contato com o jovem de olhos azuis tendo cuidado para não revelar minha identidade.

– Olá, que bom que vieram. Viemos da cidade de Mawé. Os monstros fugiram do dungeon de lá. Precisamos chegar ao mar. Poderíamos ir junto com vocês?

Assim que abri a boca, uma das pessoas que acompanhava o jovem demonstrou surpresa ao me ver. Ele saltou do seu crocodilo, caiu bem do lado do jovem e cochichou algo em seu ouvido.

O jovem não reagiu às palavras, mas em seguida conversou comigo.

– Sou Jean Costa! Ajudaremos vocês na travessia.

As coisas ocorreram com muito mais facilidade do que esperava. Em pouco tempo reforcei os barcos que tinha, transformei 100 peixes pedra em golens e entramos no rio. As pessoas precisaram se juntar mais para caber no barco, mas ainda havia suficiente para viajar confortavelmente.

Eu estava encima de um barco junto com Pietro. Samanta e Alice chegaram depois. As duas pareciam preocupadas enquanto se aproximavam. A elfa foi a primeira a falar.

– Você não acha estranho terem nos deixado ir com eles com tanta facilidade?

– Bem, claro que é estranho, mas tenho pressa e acredito que possamos detê-los se trabalharmos juntos.

– Acho que você não entende a gravidade do problema. Os Costa são peritos na água. Aparte da família real, dificilmente outra família os derrotaria aqui. Talvez te reconheceram.

Claro que considerei essa possibilidade. Não podia acreditar que ele nem me questionou por detalhes da minha história ou perguntou o meu nome. Simplesmente deu meia volta e esperou na água junto com o resto dos seus guerreiros.

Cheio de receios, ordenei que os Peixes Pedra que adquiri entrassem na água para nos proteger por baixo dos barcos e os golens Trolls foram por cima junto com o meu grupo.

Também convidei o grupo de aventureiros que encontramos na caverna troll para que viessem conosco sobre o segundo barco para protegê-lo caso algum imprevisto acontecesse.

O senhor que parecia um mordomo de cabelos grisalhos e bem educado representou o grupo e aceitou a oferta.

Nossos dois barcos entraram na água. Os crocodilos ficaram ao nosso redor e os guerreiros sobre eles nos fitavam de tempos em tempos.

Essa gente não gosta de conversar mesmo. Depois de me dizer seu nome e que ajudaria, não voltou a dizer uma palavra sequer. Eles nem conversam entre si.

Os crocodilos tinham algum efeito repelente, pois nenhum peixe pedra atacou depois que nos movemos.

Além disso, notei que Jean e seus guerreiros tinham diversos machucados recentes em seus corpos.

Alguns crocodilos também levavam grandes caixas de ferro nas costas. O seu conteúdo era um mistério.

Devem ter passado por uma batalha difícil antes de chegar aqui. O que poderia causar um dano desses em níveis Cs?

Se passaram algumas horas enquanto descíamos o rio. Jean Costa continuou sem se comunicar. Nem parecia preocupado de um ataque vir da nossa parte.

De repente, pequenas ondas se formaram na calma água do rio Estige. Todos os crocodilos moveram suas cabeças ao mesmo tempo e uma serpente cinzenta de 100m de comprimento deu o bote na direção do pescoço do crocodilo de Jean.

Me preparei para a batalha junto com os meus companheiros, porém Jean simplesmente moveu sua lança de lado puxando uma boa quantidade de água do rio que se tornou uma lança de água.

O ataque voou em alta velocidade contra a boca aberta da serpente explodindo sua cabeça no processo. Mal tivemos tempo de conter nossa surpresa quando a calma água ao nosso redor se agitou como uma tempestade.

Milhares de peixes pedra, como piranhas assassinas, saltaram da água arrancando pedaços da carne do monstro derrotado. Em segundos, não sobraram nem os ossos.

Suei frio pensando em que tipo de encrenca me meti. Quando Samanta mencionou que os Costa eram poderosos na água não a levei tão a sério considerando que nós também somos membros das melhores famílias. A força de Jean era muito maior do que um simples nível C.

Uma onda de choque nos atingiu em seguida parando nossos barcos momentaneamente. Por esse simples movimento, senti que ele era muito melhor treinado que nós. Sua especialidade era o combate.

Pelas próximas 3 horas os ataques das serpentes continuaram. Às vezes Jean agia e outras sua equipe. Eles também eliminavam os monstros com facilidade e sempre com um único ataque.

Nossos guias não se preocupavam em recolher restos dos corpos ou materiais valiosos. Continuaram viagem como se nada tivesse acontecido.

Alguns minutos depois, os crocodilos se moveram para a beira do rio e se deitaram para descansar lá. Nossos guias começaram a descer e fomos obrigados a levar os barcos na mesma direção.

Um dos homens de Jean se virou para o rio e jogou sua lança. Havia uma corda amarrada na ponta. Ele a puxou e uma das serpentes cinzentas veio junto sendo jogada sobre a praia. Me perguntava como um ser humano conseguia puxar um monstro de 100m de comprimento com uma mão.

O homem cortou um pedaço da carne e foi se juntar aos seus companheiros. Os crocodilos avançaram arrancando enormes pedaços do restante do corpo.

Parece que teremos uma viagem e tanto.

Infelizmente essa parte calma da viagem logo acabaria.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora