Os 10 trolls destruíram mais alguns dos meus golens e, para minha surpresa, fugiram por pequenas cavernas em vez de nos enfrentar.
– Não conseguimos matar nenhum! Pensei que fossem mais burros.
Samanta foi até as pessoas petrificadas enquanto tirava ingredientes do seu anel dimensional, onde guardava suas coisas. Fiquei surpreso com a quantidade de itens que tirou.
Em um recipiente fundo que parecia uma panela, ela misturou diversos pós e os jogou sobre as pessoas petrificadas. Logo a pedra se quebrou caindo no chão em pedaços e elas voltaram ao normal.
De repente, percebi que os olhos de Alice emitiram um brilho dourado. Suas pupilas ficaram dilatadas e ela saiu correndo por um túnel atrás dos trolls.
– Alice, o que está fazendo? Volte aqui!
Fui atrás dela. Pietro e Pâmela me seguiram, mas o resto ficou para trás para protegendo a caravana.
Alice passou por diversos túneis grandes e pequenos em alta velocidade. Às vezes precisávamos rastejar para passar pelos mesmos caminhos estreitos que ela.
É minha imaginação ou ela está ficando mais rápida?
Tinha certeza de que sua velocidade não condizia com o seu nível. Em certo momento, ela passou a correr pelas paredes e teto o que me fez pensar na sua linhagem Moñai, o Senhor dos Ares.
Ela deve ter ativado alguma das suas habilidades ocultas.
Continuei correndo atrás dela, mas Pietro e Pâmela me seguraram pelo ombro impedindo o meu avanço. O chão se dividiu no meio e os dois pedaços retangulares se juntaram como uma armadilha de ursos cheias de fincos de pedra.
– Ob-obrigado, salvaram a minha vida. Esses trolls são muito mais inteligentes do que imaginei. Até colocaram armadilhas no caminho!
Pietro se adiantou contornando a armadilha.
– Lorde Oscar, esses monstros são conhecidos pelas suas brincadeiras. Adoram pegar inimigos desprevenidos. Então, deixe que eu vá à frente para detectar as armadilhas de antemão.
Confiei nele, pois sua experiência como assassino lhe dava muita vantagem detectando perigos como esse.
Quase perdemos Alice de vista, mas conseguimos seguir os seus rastros. Pelo caminho, Pietro indicou a localização de algumas armadilhas para que as evitássemos. Outras, ele ativava jogando pedras que pegava pelo caminho.
Em uma ocasião, ele atirou uma pedra no chão que se abriu revelando um abismo de mais de 20m com fincos de pedra no fundo. Em outra, passou correndo por um corredor com paredes planas ativando centenas de dardos que saíram de orifícios nas paredes.
As coisas ficaram cada vez mais perigosas à medida que avançávamos. Pietro ativou uma armadilha que disparava pilastras de fogo de várias direções diferentes. Conseguimos desviar pulando para trás, mas isso ativou uma segunda armadilha. Uma bola gigante de pedra veio atrás de nós.
Por sorte, tenho minha habilidade de Transmutação. Toquei as paredes e prendi a pedra que vinha em nossa direção.
– Ufa, como Alice conseguiu passar por tudo isso? Ela não ativou nenhuma!
Depois, encontramos armadilhas que disparavam lava. Além disso, as paredes passaram a ser feitas de materiais quase tão duros quanto ferro, o que dificultou muito minha habilidade de transmutar a matéria rápido.
Perdi a noção de espaço. Não sabia se subimos ou descemos depois de passar por tantos túneis, mas imaginei que avançamos cada vez mais fundo na montanha. Esses trolls fizeram essas cavernas de uma forma bem confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasyOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...