Capítulo 3 - Minúsculo

286 66 13
                                    

Fiquei agradecido por Félix partir cedo hoje. Assim que as serpentes, escorpiões, formigas, abelhas me atacaram, liberei os golens louva-deus para contra-atacar violentamente com suas foices nas patas dianteiras.

Esses golens possuíam somente 0,3 de força. Como comparação, um homem comum possui um ponto de força. Ou seja, apesar do minúsculo tamanho, tinham 30% da força de um homem adulto.

Atacando de forma coordenada, os 20 louva-deuses cortaram os inimigos. Abelhas e escorpiões caíram com um golpe só. As serpentes e formigas gigantes morreram depois com o trabalho em equipe que os pequenos desempenhavam. Eles rodeavam os inimigos e reagiam assim que os monstros partiam ao ataque revidando pelo outro lado.

Alguns morreram, principalmente com as mordidas e estrangulamentos das formigas e serpentes, mas no final prevaleceram. Golens tinham a grande vantagem de não morrer facilmente. Não sentem dor e continuam se movendo mesmo se perderem grande parte dos seus corpos.

A única forma de matá-los é quebrando a maior parte dos seus corpos ou destruindo seus núcleos. No entanto, esses golens fracos não possuem um. Só os mais fortes formam esses cristais circulares chamados de núcleos. Neles ficam armazenados a energia, memórias e habilidades dos golens.

Somente 7 louva-deuses saíram inteiros da pequena batalha. 5 Estavam aos pedaços e o resto pereceu.

Olhei para um canto escuro da prisão. Lá havia um pequeno esqueleto de meio metro encolhido contra a parede. No começo, pensei que pertencesse a alguma criança que morreu aqui. No entanto, o analisei com o sistema um dia desses e descobri que era um fragmento do Lich que se conectou no meu corpo. Ele se ligou a mim como se fosse um parasita ou um fantasma.

[Fragmento do Lich Konrad defeituoso nível F1, vida 1, força 0,2, magia 0,3, espírito 0,8. Habilidades: bloqueadas.]

Lembro que o Lich se transformou numa pequena serpente vermelha de aura e tentou me matar com uma maldição nos seus últimos momentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lembro que o Lich se transformou numa pequena serpente vermelha de aura e tentou me matar com uma maldição nos seus últimos momentos. Parece que isso é o que sobrou. Que bom que agora está do meu lado.

Antes de ficar assim, o Lich costumava pedir sacrifícios ao povo do Castelo Negro. Assim que minha irmã se tornou a líder, se negou a atender aos pedidos dele. O Lich respondeu enviando milhares de mortos-vivos e zumbis aos nossos portões. Tínhamos poucos soldados, mas ele não esperava que meus golens incansáveis mudariam o curso da batalha.

Fiz milhares de golens. À medida que caiam, criava novos de forma que a balança tendeu ao nosso favor e eliminamos o seu exército. Que surpresa foi descobrir que o Lich não estava com eles.

Depois de alguns dias recuperando nossas forças, fomos atrás dele na temida Floresta Negra, um lugar infestado de monstros ao norte do castelo. Entramos em uma caverna e logo achamos as ruinas onde se escondia.

Resumindo a história, caminhamos para nossas mortes, pois o Lich era nível C3 e minha irmã Ana, a mais forte entre nós, era C2. Para piorar, ele ainda invocou um poderoso demônio nível B1. Com sorte, escapamos vivos.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora