[Nova invocação adquirida, Demônio de fogo C1, vida 1200, força 50, magia 59, espírito 50. Habilidades: manipulação de fogo 8.]
[Demônio de fogo capturado vivo. Manterá todas as suas memórias e habilidades.]
Os olhos de Arielle brilharam com astúcia. Não havia forma de esconder seu sorriso ao me ver capturando a alma de um demônio vivo.
Igualmente, os olhos de Ana mudaram, literalmente! Seus irises vermelhos mudaram para violeta quando ela percebeu minha técnica e ganhou um novo entendimento sobre as invocações espirituais. Sua aura cresceu continuamente e senti que ela passou para o nível C3.
Antes, sempre que colocávamos mana nos nossos olhos, eles se tornavam violetas. Agora, eles não voltaram ao vermelho de antes indicando que Ana realmente adquiriu a mesma habilidade que eu.
Ela observava o lugar em que o círculo que aprisionou o demônio de fogo desapareceu. Como se ouvisse meus pensamentos, Ana me encarou. Cai sentado sentindo que aquele olhar podia ver através de mim.
Não é possível que ela tenha aprendido algumas das habilidades que Anhangá me deu simplesmente olhando, não é? Se ela ganhou Visão da Morte, pode descobrir que não sou o seu verdadeiro irmão?
Meu corpo gelou enquanto esperava desesperadamente que ela falasse.
– Ao ver a sua técnica compreendi algumas coisas. Agora entendo a Dimensão Espiritual, Selos Espirituais e Visão da Morte.
Ela segurou meus ombros me olhando mais de perto. Tentei chorar, mas as lágrimas evaporavam neste lugar. Fechei os olhos esperando minha segunda morte, mas o que recebi foi... um abraço? Ana me abraçou com força repetindo a mesma palavra uma e outra vez.
– Obrigado, obrigado, obrigado...
A família Limia estava destinada a extinção. As gerações foram ficando cada vez mais fracas, esquecendo cada vez mais as técnicas das suas linhagens.
Quando cheguei, a família consistia só de nós dois. Ela, com um triste destino, era um gênio presa ao irmão preguiçoso que nunca se esforçou para melhorar. Nosso futuro se resumiria a meros descendentes abandonados e esquecidos nas fronteiras do reino. Porém, meu encontro com Anhangá mudou tudo. Agora ela tinha esperanças.
Ana me soltou mostrando um grande sorriso no rosto.
– Faça de novo!
Demorei alguns segundos para entender que ela queria que eu demonstrasse a técnica de captura novamente.
Capturei mais 5 demônios de fogo. Às vezes os espíritos de alguns escapavam ou morriam no meio do processo. Também houve dois que Pietro tentou assar sem sucesso. Eles sempre terminavam em cinzas deixando seus cristais vermelhos para trás.
A cada captura, Ana adquiria uma maior compreensão da técnica. Ela chegou a desenhar o anel no ar com perfeição, mas não havia nada para capturar no momento.
Ela é um gênio, aprendeu só observando! Me pergunto por que o pai dela escolheu Oscar como herdeiro. Ana era a escolha obvia.
Samanta também observou tudo com grande interesse. Ela memorizou todo o processo com afinco. Porém, não conseguiu escrever suas anotações. O papel pegava fogo assim que o tirava do seu inventário.
Depois, a elfa me ajudou a extrair a obsidiana. Tiramos cerca de uma tonelada! O material negro era liso como vidro e bem resistente. Passamos um tempo planejando como usá-lo, enquanto Pietro assava pedaços de carne no espeto na beira da lava. Ele ainda parecia abatido por não ter conseguido assar os demônios de fogo. Por outro lado, eu e os outros ficamos agradecidos. Ninguém queria comer aqueles bichos estranhos.
No fim, usei a obsidiana para aumentar a resistência ao calor de todas as nossas armaduras. Agora, os contornos delas eram cobertas pelo material negro que brilhavam num tom amarelo ou laranja quando absorviam o mana de fogo.
O meu golem favorito também recebeu muitos benefícios. Assim que terminei de modificar o Pangolim dando-lhe uma cobertura de obsidiana, ele ganhou manipulação de fogo 3 e passou para o nível C2 e quase todas as suas habilidades aumentaram um nível.
Seu comportamento também ficou estranho, pois ele se levantou nas patas traseiras, como se tivesse detectado algo nas proximidades. Foi direto até a beirada da ilha e colocou sua pata dentro da lava. Ao ver sua garra derretendo, retrocedeu rapidamente rolando assustado no chão.
Segurei o Pangolim pelas costas. Por sorte, ele não sentia dor. Só sua garra derreteu.
– Calma amigo, posso concertar isso facilmente. Inclusive trocarei todas as suas garras por obsidiana. O que você acha?
Como uma criança recebendo um brinquedo novo, ele pulou de alegria por ganhar as melhorias. Quando estava prestes a questioná-lo sobre seu comportamento, Alice se aproximou.
– Ele deve ter detectado os tesouros lá embaixo.
– Tesouros? Você também sentiu alguma coisa? Por que não disse nada antes?
Alice levantou as mãos em rendição.
– Dizer o quê? Nem podemos alcançá-los. Estão muito fundo.
Lembrei que os monstros deixavam itens ao serem mortos e talvez os aventureiros que passaram por aqui antes não puderam recolher os seus, pois caíram na lava.
O fundo deve estar repleto de tesouros!
Infelizmente, quando eu criava golens com os corpos dos monstros eles não deixavam itens. Só se os deixasse serem reabsorvidos pelo dungeon obteria alguma coisa. Os demônios também morriam sem deixar muito, só os cristais corrompidos.
Não querendo sair de mãos vazias, mandei um dos Crocodilos Vulcânicos para o fundo do rio de lava, mas perdi a conexão com ele depois de 30m.
– Meu golem sumiu. Talvez ele não resistiu a temperatura da lava. Isso explicaria por que ele prefere ficar na superfície, que é mais fria.
Ou será que algum inimigo poderoso se esconde lá embaixo? Espero que seja meu primeiro palpite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasiaOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...