Admirei o banquete repleto de comidas exóticas. Reconheci alguns alimentos, mas a maioria não existia na Terra.
Félix comia alegremente do outro lado da mesa sem se importar com a minha presença. Uma coisa ficou clara, nunca perguntar se ele está alegre. Ele matou mais duas pessoas no caminho até seu castelo só por mencionar o assunto.
– Lorde Oscar, não vai comer? Preparei esta refeição especialmente para o senhor.
– Ah, claro. Obrigado.
Depois de passar pelo trauma de quase morrer queimado, meu apetite se foi. Porém, este homem me salvou quando mais precisava. Não podia negar sua generosidade.
Comi a sopa sem prestar muita atenção enquanto Félix contava histórias do passado. Parece que ele me conhecia, mas como não recebi as memórias do antigo Oscar quando cheguei fiquei sem entender do que se tratava.
De repente, a colher de prata que eu segurava bateu com força no prato de porcelana espatifando sopa pela mesa.
– Hahaha! Lorde Oscar, as correntes estão pesando demais os seus braços ou é seu peso lhe afetando?
Segurei firme a mesa tentando manter a consciência. Parece que o Lorde Félix colocou alguma coisa na comida. Gradativamente, meu corpo ficou dormente e cai no chão jogando a cadeira para trás no processo.
Ah, sou tão idiota! Cofiei numa pessoa que mata os outros por razões estúpidas como um sorriso? Quem faria isso?
Quando recobrei a consciência, estava acorrentado nas paredes de uma prisão no fundo de uma masmorra. Félix se encontrava sentado em uma sombra num canto do quarto. Ele acariciava suavemente uma serpente violeta que não tirava os olhos de mim.
– Lembra deste pequenino? Quando éramos crianças você adorava matá-las e me obrigava a comê-los.
O encarei sem responder. Não sabia nada disso e dizer algo como "vim de outro mundo" ou "o Oscar que você conhece se foi" ou "perdi a memória" não funcionaria.
Olhei para a janela azul flutuando do lado da minha visão que só eu podia vê-la.
[Correntes de aprisionamento ativas. Magia e aura bloqueadas.]
Assim que cheguei neste mundo, ganhei este sistema como de um jogo de RPG(Role-Playing Game). Graças a ele, sou capaz de ver meu status, acompanhar meu nível e usar magia sem tanta dificuldade. Infelizmente, parece que as correntes que colocaram em mim são especiais. Bloqueiam todo o meu poder me deixando indefeso como uma pessoa normal.
A grande maioria da população deste mundo, Midgard, não possui magia nem aura.
Magia é o que os magos usam para criar os eventos sobrenaturais manipulando mana. Existem 6 tipos: terra, água, fogo, ar, escuridão e luz. Por outro lado, aura é usada principalmente pelos guerreiros, mas há magos que a usam também. É uma energia que se manifesta naqueles que possuem espíritos fortes.
Ainda não entendo bem, mas sei que são energias diferentes. Esses poderes criaram uma sociedade incrivelmente desigual. Os nobres, que sempre nascem com magia, governam a população como se fosse gado.
O que faço agora? Nenhuma habilidade funciona, fiquei sem força, todos os meus amigos sumiram.
– Pare de me ignorar seu gordo imundo!
A serpente deixou Félix e mordeu meu antebraço. Soltei um grito de dor jogando o bicho contra a parede. Um líquido violeta saia dos dois orifícios que deixou no meu braço.
– Ahhh!!!
Uma dor insuportável se espalhou pelo meu corpo. Cai duro no chão paralisado.
– Hahaha! E pensar que tinha medo de você. Não se preocupe, haverá mais nos próximos dias. Farei questão de te torturar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasiOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...