Capítulo 30 - POV Afonso Costa

225 60 7
                                    

Notas do autor: Finalmente um novo capítulo pessoal !!! :D

Este POV vai ser só sobre o Afonso Costa. Espero que gostem.

====

Olhei para o lugar em que Jean e Oscar Limia estavam no mar.

Daqui vi como Oscar abriu um portal azulado em que todos entraram.

Hum, esse Limia guarda mais segredos do que imaginei. Agora não poderei capturá-lo.

Sabia que um mago capaz de abrir um portal desses por tanto tempo teria que ser no mínimo nível A. Presumi que o jovem utilizou um artefato mágico para realizar tal feito.

Eu, como toda a nobreza, acreditávamos que os Limia ainda tinham tesouros ocultos. Essa era uma das razões para mantê-los vivos. Esperávamos que revelassem algum deles em um descuido. Afinal, qualquer tesouro que possuíssem não seria comum.

Para nós magos, adquirir poder sempre era uma prioridade, como agora que consegui a lança Ame no Nuhoko e o núcleo do dungeon da família Costa. Com estes itens podia lutar de igual para igual com o deus Mboi Tu'i.

No meu pequeno descuido de observar Oscar Limia, a enorme serpente com cabeça de papagaio Mboi Tu'i me golpeou com sua cauda me jogando no mar.

Por sorte, meus reflexos continuaram ótimos apesar da idade. Criei uma barreira mágica com a lança e isso foi o suficiente para evitar qualquer dano. Infelizmente, minha desvantagem acabara de aumentar. Meu inimigo era poderoso nos céus, porém mais ainda na água.

Com as ordens do Mboi Tu'i, milhares de monstros desde o nível F até o A se juntaram para me atacar debaixo d'água. Movi minha lança cortando-os com facilidade. Logo o mar se tingiu de vermelho.

Subi para a superfície apressado. Assim que atravessei para fora, o Mboi Tu'i bateu de frente contra mim me empurrando de volta para o fundo do oceano. Seus olhos gigantes demonstravam como ele estava feliz.

Minha lança bateu contra seu bico nos separando por alguns metros.

A boca do meu inimigo se abriu absorvendo uma quantidade enorme de água e suas penas começaram a vibrar. Sabia que seu ataque súper sônico estava por vir.

As lendas contam que quem o ouvisse teria sua pele dilacerada e seu coração virado ao contrário. Ironicamente, a forma de defender o ataque era com água.

Bati na sua cabeça com força me propulsionando para cima. Sai da água e voei por 500m. No meu caminho, a ponta da lança absorvia a água do mar e da chuva.

A onda sônica se espalhou pelo mar e pelo céu. As criaturas marinhas não eram afetadas por fazer parte do seu domínio, mas eu sofreria gravemente mesmo sendo um nível S. Assim, balancei a lança em pequenos círculos criando uma barreira circular ao meu redor. A vibração tocou a água e lá ficou sem causar dano algum.

A cabeça do Mboi Tu'i saiu da água. Ele estava furioso ao ver um velho como eu defendendo o seu ataque com tanta facilidade.

– Hahaha! Acha que será como há milênios atrás quando você dizimava centenas de milhares de vidas com esse ataque? Vai sonhando!

A lança Ame no Nuhoko tinha propriedades muito parecidas as do Mboi Tu'i. Eu a levantei para os céus embutindo o meu mana. Os raios de centenas de quilômetros bateram contra a ponta fazendo-a brilhar como uma estrela.

Minha barba branca e meu manto balançavam fortemente com o vento.

– Hehe, agora que aqueles pirralhos se foram não tenho com o que me preocupar.

Olhei para o meu inimigo e abaixei a lança com toda minha força. A Ame no Nuhoko concentrou todos os raios na sua ponta e quando sentiu minha intenção os disparou como um pequeno lazer branco na direção do Mboi Tu'i.

Meu inimigo sentiu o grande poder do ataque e se enrolou como uma serpente escondendo sua cabeça entre suas escamas ao mesmo tempo em que suas asas cobriam o seu corpo. Uma camada de mana súper densa se formou sobre ele. Então, o raio o atingiu.

O impactou gerou um estrondo tão grande que poderia ser ouvido a mais de 10 mil quilômetros. O corpo do Mboi Tu'i foi empurrado para o fundo do oceano e a água do mar se abriu numa bolha criando tsunamis de mais de 500m de altura em todas as direções. Até o céu se abriu empurrando as nuvens para os lados.

Sabia que milhares de vidas seriam perdidas somente com as ondas, mas deixar um dos 7 monstros lendários solto neste mundo seria pior.

Observei o meu braço segurando a lança. Ele tremia fora do meu controle.

– Hehehe, parece que estou ficando velho. Por outro lado...

Um sorriso se abriu no meu rosto. Meu inimigo tinha um buraco que atravessou suas asas e o seu corpo. O buraco não era grande. Somente de 1m de diâmetro, mas mesmo assim era um grande feito.

– Hehe, vocês níveis SSS não são tão durões como dizem as lendas. Ou será que você ficou fraco com o passar dos anos?

Os olhos do Mboi Tu'i entre suas escamas me observavam. Elas se abriram lentamente. Ele estava sorrindo. Parei de brincar de imediato, sabia que um dos mitos não poderia ser derrotado tão facilmente. De repente, sua ferida começou a se fechar em um ritmo alarmante. Em menos de 2s foi como se nunca tivesse sofrido um ataque.

– Que?! Vocês monstros tem uma regeneração fora do comum mesmo. Como eu gostaria de ser assim para recuperar a minha juventude.

Algo não estava certo. Ele parecia calmo demais. Foi naquele momento em que percebi a minúscula mudança na luz. As ondas não haviam se espalhado, elas continuaram subindo ao comando do Mboi Tu'i e criaram uma doma de mais de 2km ao redor de nós me fechando junto com ele.

Milhares de runas se espalharam pela água criando linhas e depois símbolos complexos. A frágil parede de água agora parecia ser tão dura que nem mesmo o meu ataque anterior conseguiria atravessá-la.

– Oh, você me pegou. Parece que não sairei dessa vivo.

Tentei manter meu bom humor como sempre, mas por quanto tempo? Se Flamel não tivesse morrido, nada disto teria acontecido. Poderíamos ter evitado este desastre.

Ah, agora a humanidade está perdida.

Minha última esperança era que algum dos velhos tenha escutado o meu chamado, senão será tarde demais.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora