Capítulo 87 - Raposa de gelo

393 47 47
                                    

Notas do autor:
Oi leitores,
O que estão achando da história?
Bom avisá-los que tirarei umas férias e volto em janeiro (provavelmente no dia 10).
Vou acumular alguns capítulos e preparar ideias para o livro 3. 🏝️👍😜
Claro que ainda haverão mais capítulos do livro 2. Nunca consigo terminar no 100 certinho, a história sempre acaba ficando mais longa.

Bom, lhes desejo feliz natal e ano novo. Aproveitem o tempo para viver muitas aventuras.

+++
Tentamos ferir a raposa de gelo com bombas de fogo. Claro que eu sabia que aquilo não seria o suficiente para derrotá-la, afinal era um nível B. Éramos como crianças de 5 anos lutando contra um adulto.

O cristal de gelo de 3m de diâmetro que a raposa criou ao seu redor para se proteger parou de levitar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O cristal de gelo de 3m de diâmetro que a raposa criou ao seu redor para se proteger parou de levitar. Ao bater no chão ela se rachou com facilidade e a raposa saiu. Mesmo parecendo inofensiva e calma, um ar gélido girou ao seu redor mostrando sua vontade de lutar.

Meus aliados recuaram com medo. Eu aumentei minha aura sentindo o ambiente se esfriar ainda mais.

– Pessoal, plano B. Vamos!

Nos afastamos da raposa saltando para trás. Da neve, barreiras de obsidiana com 1m de espessura se levantaram e nos protegemos atrás delas. Também preparei túneis, os que esperava não usar.

A força do vento ao redor do nosso inimigo aumentou ainda mais arrastando a neve para perto dele. Aos poucos, a corrente formou espirais que se transformaram em bolas de gelo.

E-Ele está imitando nosso ataque?! Se aquelas esferas explodissem como as nossas seria o nosso fim!

Mesmo atrás das barreiras, ativamos nossas defesas. A raposa se preparou para lançar seu ataque, mas antes que o fizesse, a boca de uma serpente semitransparente saiu da terra abocanhando o monstro.

O Boitatá terminou de se materializar e concentrou sua energia ao máximo na boca. Um gás violeta saiu dentre seus dentes. Ele tinha a capacidade de absorver vida e enfraquecer o oponente. Porém, o momento não foi o certo. As bombas de gelo explodiram na boca da serpente congelando sua cabeça e jogando-a para trás. Não sabiamos se ele sobreviveu.

A raposa branca saltou para fora assim que viu uma abertura. Ela não pretendia fugir, queria aproveitar a paralisia que o gelo causou no Boitatá.

Um poderoso vento se juntou sobre ela novamente. Desta vez, uma estaca de gelo de 5m de comprimento foi lançada.

O Boitatá se moveu vendo o ataque chegar.

Ufa, ele está vivo.

Ele fechou a boca quebrando o gelo que a cobria, então deslizou para o lado. Seu corpo se tornou translúcido e desapareceu. A estaca de gelo passou direto derrubando dezenas de árvores no caminho.

Dos nossos esconderijos, lançamos mais bombas de fogo. A raposa foi rápida. Saltou para o lado e sumiu com o vento reaparecendo na cabeça de Raoni.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora