Capítulo 56 - Encontro

194 55 7
                                    

Alice e Samanta foram atingidas por um ataque da vampira Arielle.

Essa vampira é nível D3 agora, mas antes era B1. Sua experiência de luta continua mesmo com a redução de nível. Deve ser por isso que ela ainda luta tão bem.

Corri ainda mais rápido. Não parei de subir as escadas nem por um segundo enquanto observava a luta através dos meus golens. Infelizmente, não os alcançaria a tempo.

Olhei para o lado em busca de Yasmin, ela não estava lá.

– E agora, onde essa garota foi?

Expandindo meus sentidos, vi que ela se escondeu atrás de todas as armaduras. Ordenei que ela viesse para frente e a questionei. Ela abaixou a cabeça tentando evitar me contar, mas no fim cedeu.

– É que... desconfortável.

Lembrei do trauma dela e compreendi imediatamente. Ficar do lado de Oscar Limia deve ser uma das coisas mais difíceis para ela.

–Tudo bem, entendi. Olha, não posso te liberar, senão você tentará me matar. Por isso temos que ficar perto um do outro, mas vou fazer o possível para não te deixar desconfortável, okay?

Ela ficou paralisada por uns instantes como se não acreditasse que tais palavras saíram da minha boca. No fim, só balançou a cabeça concordando.

– Muito bem, agora vou na frente para ajudar os meus amigos. Você vêm com o resto das armaduras o mais rápido possível para nos dar cobertura.

Primeiro, guardei 100 armaduras no meu Inventário. Esse era o meu limite. Em seguida, ativei uma das novas habilidades da minha linhagem, Troca Espiritual, para mudar de posição com o Olho Infernal.

Meu corpo foi envolto em uma aura violeta cobrindo minha visão. Foi como ser rodeado por um fogo que não queimava. Pelo contrário, senti um frio me crobrindo. Quando a aura sumiu, o cenário ao meu redor mudou das escadas subterrâneas para o campo aberto na frente do castelo.

Cheguei a tempo de ativar uma barreira mágica junto com a Capa Golem bloqueando uma das estacas de sangue de Arielle. Um segundo mais tarde e o ataque teria acertado a cabeça de Jean.

Todos os rostos se voltaram surpresos com a minha aparição, principalmente Arielle, que acreditava que eu ainda estava preso.

– Como você se soltou?

Não respondi a vampira, pois Alice apareceu de repente no meio do ar e abraçou minha cabeça.

Ah, o ferimento não foi tão grave. Só raspou o braço dela. Que alívio. O mesmo com Samanta, mas acho que ela não poderá usar o seu arco com essa ferida no ombro.

Era como se Alice conseguisse andar no ar livremente, o que me lembrou da sua linhagem Moñai – Senhor dos Ares.

Lágrimas ameaçavam deixar os seus olhos.

– Oscar! Você está vivo! Você ficou mais magro. Quase não te reconheci.

– Ei, bom te ver. Você cresceu ou é só minha imaginação?

Realmente ela estava maior. Alice era uma adolescente, mas agora parecia ter alguns anos a mais e sua figura se tornou mais volumosa.

Ah, esta maciez é... é.. É!!!

Pow!

Uma raiz enorme bateu nas minhas costas marcando minha figura no chão. Alice escapou com facilidade andando no ar de cabeça para baixo como se a gravidade não a afetasse.

Samanta apareceu atrás de mim e me levantou pela capa.

– Nos esforçamos tanto para te resgatar só para ver esse lado inútil seu? Talvez devesse te entregar para essa vampira.

– Ugh, bom te ver também, Samanta.

A elfa me soltou com um "hum".

Pietro, Raoni, Pâmela e os irmãos gêmeos só me cumprimentaram com o olhar. Ainda haviam centenas de inimigos e seu número só aumentava.

Uma mão forte tocou o meu ombro me dando arrepios na espinha.

– Obrigado, mas eu teria defendido mesmo se você não tivesse chegado.

– Jean! Uh, que peso. Não precisa colocar tanta força assim.

Deveria adicioná-los na minha Party antes de tudo, não é mesmo?

Rapidamente coloquei Pietro e Pâmela.

[Limite de Party atingido: 5/5. Avance para o nível 20 para liberar mais espaços.]

Existe isso? Bem, faz sentido considerando que nos jogos os grupos são pequenos também.

Ainda havia a questão de que não podia confiar totalmente em Raoni e Jean. Os dois nos ajudaram na travessia do Rio Estige, mas nunca demonstraram nenhuma camaradagem conosco. Por outro lado, os homens-fera não tinham outra opção senão ser meus aliados e me ajudaram desde o começo.

Arielle ficou enfurecida por ser ignorada. Sua aura cresceu liberando escuridão por todo o ambiente. Um pouco do seu sangue flutuou se combinando com a escuridão em uma pequena esfera comprimida.

– Você ainda ousa me ignorar seu humano idiota!

Essa é sua habilidade Raio da Morte! Tenho que desviar!

Mesmo ela sendo mais fraca do que eu por causa das suas limitações, não ignorei sua força.

Levantei uma barreira bem grossa de pedra e tirei um cristal de mana do inventário cravando-o no meio da rocha. Escrevi runas de reforço nele antes da luta. Tive essa ideia enquanto lutava com o duende e o javali, mas não tive tempo de usá-la.

Automaticamente, a energia do cristal se espalhou criando uma aura azulada ao redor da barreira de pedra. Esta defesa era 3 vezes mais forte do que antes.

O raio da morte de Arielle foi disparado com força total na minha direção. Um lagarto e um morcego foram atingidos no caminho de raspão. Seus corpos e almas foram totalmente desintegrados. O ataque ainda passou perto de uma serpente e sua alma foi arrancada do seu corpo e destruída sem sequer tocá-lo.

Minha barreira não será suficiente.

Assustado, ativei a Aura de Soberano momentaneamente para criar uma barreira magica junto com a Capa Golem.

Samanta e Jean sentiram o perigo também e criaram barreiras encima da minha, uma esverdeada e outra azulada respectivamente. Mesmo assim, o raio da morte bateu na barreira de pedra e o atravessou ás nossas facilmente.

O ataque estava prestes a me atingir quando a Armadura Negra, Minamoto Kitsune, criou duas espadas com sua Invocação de Armas e contra-atacou o raio com uma mistura de fogo e sombras que se transformaram em lâminas cortantes.

Os ataques colidiram explodindo em chamas, sangue e escuridão. Fomos empurrados para trás. Como perdi muito peso, sai rolando junto com Alice e Samanta. Somente Jean se manteve de pé ao cravar sua lança no chão.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora