Capítulo 77 - 16º Andar

223 53 21
                                    

[Nova invocação adquirida, Demônio Varuna nível C3, Senhor dos Nós, vida 4800, força 74, magia 73, espírito 72. Habilidades: aura demoníaca 9, artes marciais 8, manipulação de escuridão 7, subdomínio tirano 3, imortalidade.]

[Demônio Varuna capturado vivo. Manterá todas as suas memórias e habilidades.]

Aprisionei o demônio Varuna. Mesmo morto, seu espírito permaneceu na armadura.

Através da nossa conexão, senti um profundo ódio vindo dele. Se tentasse chamá-lo provavelmente teria problemas.

Ele era conhecido como "Senhor dos Nós". Apesar do nome ridículo, o sistema descreveu esse título como a capacidade de dar vida a coisas inanimadas. Os nós representam sua capacidade de dar vida ou matar, aprisionar ou libertar.

Esse título se manifestava através desse Subdomínio Tirano, uma área controlada pelas suas leis. Apesar da habilidade ser nível 3, era a mais poderosa depois de imortalidade.

Melhor invocá-lo só em última instância. Ele é perigoso demais para mim.

Ana colocou sua mão no meu ombro surpresa com minha proeza.

– Aquele era um espírito? Você avançou muito irmão. Não consegui ver através dele.

– Hehe, na viagem falarei sobre os poderes que Anhangá me deu. Provavelmente, você aprenderá rápido.

Curiosamente, Arielle nos levou pelo corredor, a única saída da câmara. No fim, nos deparamos com um paredão de pedra.

– Hum, interessante. Então este lugar estava oculto entre os dois andares. Por isso não sabia da sua existência.

Ela socou a parede revelando uma cratera quilométrica que emitia um intenso calor e fortes ventos. Depois, pulou no abismo.

A seguimos finalmente entendendo a finalidade de todo aquele treino de voo. Infelizmente, não esperava pelo que estava embaixo.

Controlamos bem nossa queda, mas a temperatura continuou aumentando passando dos 100ºC. Além disso, a gravidade também aumentou subindo a incríveis 10 vezes mais.

Fomos puxados para baixo mesmo com todo o nosso esforço. Instintivamente, liberamos nossas auras nos protegendo do calor e reduzindo nosso impacto ao chegar ao chão cinzento. Grandes rachaduras na forma de teias de aranha se formaram quando aterrissamos.

[16º Andar alcançado.]

A mensagem do sistema foi breve, mas a mudança no ambiente era notável. O teto era feito de uma pedra cinzenta. Estávamos de pé numa plataforma de 10m². Ao nosso redor só havia lava escaldante que parecia seguir um certo caminho, como um rio. Também, haviam pequenos pedaços de terra espalhados pela lava que serviriam de apoio para nossa jornada.

Ficamos de joelhos com a mudança do ambiente. Isto era muito pior do que imaginei. Porém, nosso descanso foi curto.

O pedaço de terra em que estávamos de pé vibrou. Da lava saiu a cabeça de um réptil. Seus olhos vermelhos nos encaravam. Ele abriu sua boca cheia de dentes afiados e rugiu com fúria. Os contornos do seu rosto pulsavam com um brilho vermelho de lava.

[Crocodilo vulcânico nível C2, vida 2700, força 66, magia 60, espírito 60. Habilidades: mordida esmagadora 7, manipulação de lava 3.]

Uma esfera de lava se formou na boca do monstro, mas antes de que terminasse de conjurá-la foi acertado na cabeça por uma estaca de sangue de Arielle morrendo no mesmo instante.

A lava se espalhou como ondas e voltou subindo para onde estávamos. Nos abraçamos temendo o pior. Felizmente, a barreira vermelha de Arielle apareceu nos protegendo no momento certo.

– Não pensem que os ajudarei mais do que isto. O resto é com vocês. O treinamento continua aqui e nos próximos andares.

Transformei o monstro em um golem colocando sua alma de volta no corpo. Um a um ficamos de pé no crocodilo. Nos acostumamos ao ambiente aos poucos.

As coisas se acalmaram por pouco tempo, pois 3 novos inimigos apareceram de trás de uma pedra cinzenta. Eram pequenos, no máximo 30cm de altura. Tinham peles vermelhas, asas de morcego e rabos com uma ponta de flecha no final.

 Tinham peles vermelhas, asas de morcego e rabos com uma ponta de flecha no final

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Demônio de fogo C1, vida 1200, força 50, magia 59, espírito 50. Habilidades: manipulação de fogo 8.]

Jean os avistou e preparou um ataque de água com a ponta da sua lança, porém a água evaporou rapidamente não importando quanta energia ele colocasse nela.

Pâmela tirou suas facas das costas liberando mana negro. Da mesma forma que Jean, seu poder foi rapidamente suprimido. Samanta também lançou algumas sementes, que cresceram nas costas do crocodilo, mas logo murcharam se tornando cinzas.

Arielle fez um comentário.

– Ah, vocês não notaram? Este andar está repleto de mana do fogo. Dificilmente conseguirão manifestar os outros elementos aqui.

Os demônios moveram seus dedos criando pequenas esferas de fogo. Não deveria ser nada a temer, mas com sua habilidade de manipulação de fogo nível 8 as coisas mudavam. Os ataques lançados eram tão quentes quanto lava.

Saltamos para as plataformas próximas para esquivá-los e o golem foi atingido sem sofrer danos. Furioso, ele revidou criando uma bola de lava e a atirou nos monstrinhos.

Os demônios eram rápidos. Com um bater de asas desviaram da bola de lava e riram da lentidão do crocodilo. Furioso, meu golem continuou tentando acertá-los com mais ataques.

De repente, as plataformas em que estávamos de pé vibraram. Cabeças de crocodilos vulcânicos se levantaram furiosos.

– Ai não, todas estas plataformas de pedra são monstros?

Arielle tampou a boca evitando responder minha pergunta. Pelos seus olhos, soube que ela se divertia com nossa situação.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora