Um grande alívio me preencheu ao ver que Samanta usou a habilidade de cura da sua linhagem. Como se tratava de uma técnica superior e única, sabia que mostraria melhores efeitos do que uma simples poção. Além disso, ela avançou para nível C, o que fez com que a habilidade se fortalecesse ainda mais.
Tristemente, minha alegria não durou. Fui atingido na barriga pela lança de Raoni. O golpe foi repentino e imprevisível. Nem a Armadura nem a Capa Golem pensaram em me defender de um aliado.
Meu escudo feito de lâminas estava levantado para o céu caso Arielle disparasse outro ataque. Então, a lança, coberta pela magia da água, atravessou facilmente a armadura passando para o outro lado.
Segurei o bastão da lança. Minhas mãos escorregavam. Cuspi sangue.
– R-Raoni, por quê?
Ao ver os seus irises avermelhados, entendi. A habilidade de Escravidão de Arielle não era tão simples assim. Os morcegos de sangue caiam sobre suas vítimas, invadindo e controlando seus corpos.
No começo, pensei que ela só podia fazer isso com os monstros que a seguiam, mas estava enganado. Meus aliados também poderiam sofrer esse fim.
Observei os arredores. Pietro também tinha um olho avermelhado. O chef perdeu metade do controle do seu corpo e agora lutava contra Jean numa guerra de facas contra lança.
O Pangolim chegou rolando em uma bola e bateu em Raoni com sua cauda. A lança saiu do meu corpo aumentando o ferimento. Sem o seu apoio, cai no chão de joelhos.
Arielle sorriu ao ver o meu estado e mandou demônios e morcegos me atacarem com mais empenho.
As correntes da minha capa desviaram dos ataques o mais rápido que podiam usando o chão para pular de um lado a outro. As Armaduras Golem também me cercaram enfrentando os inimigos, mas seus teletransportes eram difíceis de prever.
Se não fosse nível C já teria morrido com esse ataque. Por sorte, não atingiu nada sério. Mas se não fizer nada logo, irei por esse caminho.
Minha visão estava ficando turva, mas ainda pude ver que me afastava de Samanta. Me esforcei para dar comandos aos golens de voltar para perto dela e protegê-la. Além disso, ativei meu plano B.
– A-a-armaduras, usem a outra runa.
Formando um círculo ao meu redor, levantaram suas mãos esquerdas onde gravei a segunda runa, fogo. Como este andar era repleto de mana escuro, pensei em usar esse elemento para contra-atacar. Assim, 100 bolas de fogo se formaram instantaneamente obliterando os inimigos surpresos ao nosso redor.
O fogo explodiu ao tocar os corpos dos demônios e evaporou os morcegos. A luz também anulou os teletransportes, que dependiam da escuridão, e cegou as criaturas pouco acostumadas com a luz. Até Arielle se viu afetada e se cobriu com uma barreira de escuridão.
De repente um círculo dourado cheio de runas nas bordas apareceu debaixo de mim e se expandiu por 15m.
[Circulo de Cura da aliada Samanta ativado. Regeneração de vida acelerada x5.]
O buraco na minha barriga parou de doer, a ferida começou a fechar, o ar ficou mais leve e puro, respirar ficou mais fácil. Pietro também voltou ao normal, mas perdeu o fôlego e descansava ajoelhado sob a proteção de Jean.
Sentei um pouco olhando surpreso para Samanta.
– Ufa, por que você não fez isso antes?
Ela estava deitada com o braço levantado. Na sua mão havia uma esfera dourada que palpitava como um coração enviando ondas de poder ao nosso redor. As ondas curavam aliados e enfraqueciam inimigos.
– Ugh... Queria te ver sofrer um pouquinho... É tão estranho te ver magro. Agora é sua vez, não a deixe vencer.
– Hehe, não é? Fiz a melhor das dietas.
As armaduras lançaram uma segunda onda de bolas de fogo queimando centenas de monstros.
Meus aliados, os golens e invocações aproveitaram para matar os inimigos desconcertados com a luz. Estacas de pedra, lâminas cortantes de ar, balas de água, espadas, lanças, facas eliminaram inimigos rapidamente até seus números passarem dos milhares para as centenas.
Arielle continuou sorrindo no céu. Parecia ainda mais animada do que antes, o que me deixava muito incomodado.
Por que sorrir se está perdendo?
De repente, uma pequena chama verde apareceu ao seu lado. Ela levantou sua mão acariciando a chama e a cabeça da serpente Boitatá se materializou junto com seu corpo descomunal.
Haha! Ainda bem que preparei algo para essa serpente maldita. Arielle nem imagina como isto acabará.
Infelizmente, não previ o que estava prestes a acontecer. Em algum momento, os morcegos de sangue detiveram seus ataques e recuaram se dirigindo à serpente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasyOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...