Capítulo 59 - Banho de sangue

194 59 7
                                    


Notas do autor:

Oi leitores, este é um capítulo extra para esta semana. Amanhã posto mais um e depois só segunda. 

+++

Defendi o raio da morte da vampira com facilidade graças à combinação das 100 runas que gravei nas palmas das Armaduras Golens.

– Hehe, aposto que por essa você não esperava, Arielle.

Ela fez uma careta, mas logo se recuperou exibindo um sorriso.

– Haha, você não é o único a ter truques na manga.

Os morcegos de sangue se mantiveram imóveis no ar e os monstros e demônios de Arielle se encolheram de medo.

Um sentimento incômodo me preencheu. Prevendo que ela faria algo grande, comandei os Trolls para que derrubassem os inimigos imóveis com estacas.

Alguns foram atingidos, mas, ao mesmo tempo, como mísseis, os morcegos descenderam do céu caindo sobre os corpos dos monstros e se desfazendo em poças de sangue. Em seguida, o líquido invadia seus corpos mudando sua estrutura.

Os monstros se contorciam de dor soltando grunhidos grotescos. Porém, aos poucos, voltaram a se levantar enquanto suas peles e escamas se tornavam mais resistentes. Suas auras cresceram em quase o dobro e seus olhos ganharam uma coloração vermelha. Entretanto, pareciam ter perdido algo.

[Vampira Arielle utilizou habilidade Escravidão nível 5. Recomenda-se precaução.]

Até o sistema está me dando um alerta. Entendo que isso fortaleceu os monstros, mas será que essa habilidade mudará tanta coisa assim? As armaduras ainda são mais poderosas.

Não querendo ver as consequências do meu descuido, comandei os Trolls a lançarem mais estacas de pedra. Centenas delas flutuaram no ar atacando os monstros, mas, antes de que pudessem acertar alguma coisa, os inimigos desapareceram.

A velocidade dos monstros praticamente triplicou e seus movimentos se tornaram ainda mais coordenados, como se fossem uma entidade só.

Arielle está controlando todos eles ao mesmo tempo? Como isso é possível?

Meus companheiros e eu, alarmados, lançamos uma série de ataques antes de que os inimigos se aproximassem. Samanta jogou sementes que se tornaram grama de 2m de altura. A grama se enrolou nos pés dos monstros impedindo-os de se moverem rapidamente.

Os Cerberus lançaram bolas de fogo e, junto com eles, lancei um tornado de vento. Os ataques se combinaram criando um poderoso tornado de fogo que arrastou dezenas de monstros no seu caminho.

Curiosamente, a Armadura Negra chegou logo depois criando um ataque de fogo com sua espada. A lâmina cortante de fogo voou de uma forma que se uniu ao meu tornado tornando-o ainda mais quente e rápido.

Os monstros foram dilacerados e queimados por onde o ataque passava. Infelizmente, nenhum demônio inferior foi atingido. Eles conseguiram se teleportar rápido demais.

Do outro lado, Pâmela, agora com uma boa desculpa para usar sua magia escura, se movia rapidamente com caminhada das sombras liberando finas linhas de mana negro das pontas das suas facas.

Quando as linhas negras tocavam um inimigo, os cortavam sem resistência aumentando ainda mais o poder da sua arma. No começo, ela precisava 2 a 3 ataques para matar um monstro, mas agora estava diminuindo para 1.

Seus ataques se tornaram cada vez mais velozes ao ponto que não consegui mais acompanhar nem com minha Visão da Morte melhorando os meus reflexos.

Como Toru, Ruto, Raoni e Pietro não possuíam bons ataques de longo alcance, cuidaram dos demônios que se aproximavam. Eles eram bons em combates próximos. Infelizmente, alguns ainda lhes davam mordidas e arranhões com suas garras afiadas.

Por sorte, as Armaduras Golem aliviaram parte da sua carga. Usando suas armas para encurralar os inimigos e matando-os com facilidade com ataques mágicos das armas que lhes dei.

O Pangolim também ajudou ativando sua barreira mágica nos momentos certos para proteger aliados e lançando escamas metálicas nos inimigos para interromper seus movimentos.

Alice criou uma esfera colorida do seu tamanho e a lançou para o céu. Com a ajuda do cajado, a esfera explodiu voando para os arredores na forma de um guarda-chuva. Boa parte dos monstros alados e alguns demônios foram atingidos pelo ataque ficando aturdidos e desorientados.

Estranhamente, mesmo desorientados, os monstros continuaram a vir em nossa direção.

Droga, Arielle deve estar controlando seus movimentos. Tenho que acabar com ela se quero ganhar.

Enquanto a Capa Golem me defendia derrubando os demônios com suas correntes, abri 2 portais violetas liberando Crofa e Jaci. Os irises de Arielle encolheram ameaçadoramente ao ver os dois.

– Você até aprisionou as almas dos meus seguidores? Quanta ousadia!

– Se eles não tivessem tentado me matar não teriam acabado assim. Você ainda tem tempo de desistir antes de se juntar a eles.

– Nunca!

As presas de Crofa brilharam com uma luz dourada graças a sua habilidade Presas Esmagadoras. Em seguida, ativou Investida derrubando todo e qualquer monstro no seu caminho.

Jaci, sem seu cajado, se tornou um pouco mais fraco. Porém, serviu bem para auxiliar Alice com sua Manipulação de Ar nível 5 e Ilusionismo 5.

Ele criou um tornado fazendo os monstros voarem desconcertados e, com suas ilusões, escondeu Alice a tempo dela chegar para dar-lhes golpes com a ponta do cajado. A ponta sempre criava explosões de ar que os mandavam direto ao chão, onde os Trolls eliminavam os poucos que sobreviviam.

Arielle voou sobre nós enviando mais morcegos de sangue. Disparei bolas de fogo tentando eliminar o máximo possível. Quando vi seu sorriso entendi que tudo não passou de uma distração. Ela ativou seu raio da morte mais uma vez acertando Samanta na coxa direita.

A elfa foi ao chão imediatamente perdendo o controle sobre a grama que amarrava boa parte dos inimigos.

– Samanta! Nãooo!

Saltei na sua direção segurando-a pelos ombros e rolando pelo chão a tempo de evitar uma lança de sangue de Arielle. O Pangolim chegou em seguida ativando sua barreira junto com a Capa Golem. Também juntei às 4 lâminas da minha armadura para criar um escudo.

– E agora? O que faremos, Samanta? A ferida está piorando.

O rosto dela estava um tom mais pálido. Muito sangue saia do ferimento e o machucado só aumentava de tamanho por causa do efeito de desintegração.

Ela me segurou pelo braço visivelmente abalada.

– Samanta, você tem que usar sua habilidade especial. Não faz sentido esconder aqui.

– N-não, e se me capturarem?

– Quem vai te capturar? Estamos no fim do mundo. Mesmo se sairmos do dungeon tudo lá fora mudou.

Ela olhou os arredores apreensiva, mas sabia que eu tinha razão.

Uma luz dourada saiu dela cobrindo seu corpo. Graças a sua linhagem da Deusa Jaci, sua habilidade de Cura nível 5 foi ativada parando o sangramento e o avanço da desintegração.

– Isso Samanta, não pare, está funcionando.

Um grande alívio me preencheu. Ela e eu sorrimos por um momento, mas o rosto da elfa mudou de repente. Bastou um segundo para entender o ocorrido.

Na minha distração, minhasbarreiras foram quebradas e fui atravessado na barriga pela lança de Raoni.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora