Deveria considerar isto como sorte?
Pelas conversas que ouvi dos demônios, eles não eram fãs de dividir a comida. Assim, os 20 que sobraram não chamaram ajuda. Ficaram na floresta perto da caverna esperando uma oportunidade para atacar.
Eles devem estar muito confiantes. Estão nos subestimando demais.
Dos meus 360 Golens Morcego, somente 270 sobreviveram ao se manter no ar. Depois de confirmar que não havia perigo, os enviei para sobrevoar a área sempre mantendo uma distância segura. O problema era que sua detecção, que atuava como um sonar de mana, não alcançava grandes distâncias.
Muitas vezes os morcegos precisaram diminuir a altitude para detectar os demônios. Nesse processo perdi mais 50, mas consegui marcar as posições dos demônios inferiores no mapa. A partir daí o sistema os registrou como inimigos. Agora eu sempre saberia onde se encontravam mesmo sem os golens.
Hehe, quer uma vantagem maior do que essa? Agora vocês não podem se esconder!
Depois da morte de tantos morcegos, fui capaz de conhecer alguns dos comportamentos dos demônios inferiores. Eles gostavam de se esconder entre as sombras, muitas vezes esperando no topo das árvores para capturar presas desavisadas e nunca atacavam sozinhos.
Através da minha conexão com os morcegos, vi como caçavam pequenos monstros no mapa, como sapos e lagartos. Seus movimentos sempre eram bem coordenados. Eles saiam poucas vezes das sombras para atacar suas presas e depois se escondiam.
Com um plano traçado, caminhamos pela floresta. Fiquei no meio com a Armadura Negra, meus companheiros ao meu redor e 100 trolls rodeando nosso grupo junto com o chefe troll. Se alguma coisa acontecesse, era melhor que seja com os golens.
Parei de repente e o resto fez o mesmo. Abri 11 portais liberando 9 Cerberus, o Olho e o Slime Infernal.
– Minhas invocações absorverão o mana negro daqui para que esses monstros não nos ataquem de surpresa. Os Cerberus também tem esta habilidade. Olhem.
Os Cerberus tinham a raríssima combinação de escuridão e fogo, elementos contrários. Com o meu comando, seus corpos foram cobertos por um manto de fogo. A forte luz revelou 3 demônios escondidos nos galho das árvores próximos de nós.
Os trolls, já preparados, lançaram estacas de pedra nos inimigos matando 2 de um golpe. Os monstros se desintegraram virando pó quase que instantaneamente.
[+3 EPX.]
– Até que é fácil matá-los se não estão escondidos.
O último foi atingido na barriga e caiu da árvore. Ele tentou se arrastar para longe. Seu corpo se desfazia em uma nuvem de fumaça de vez em quando, mas a luz não o deixava ficar etéreo como antes.
De repente, uma lança atravessou a cabeça do demônio transformando-o cinzas. Nem sua alma ficou no lugar.
– Ei! Pensei que você ficaria no acampamento.
Jean puxou sua lança de volta. Raoni apareceu do meu lado sem que ninguém percebesse. O físico destes dois era muito melhor do que os nossos.
– Meu Senhor quer fazer parte da caçada. Não é qualquer um que tem a chance de matar demônios no Reino de Isis.
Jean me olhou sem dizer nada e continuou andando.
No fim, não achei razão para mandá-los de volta. Apesar do elemento deles ser água, ambos eram níveis C e seriam de grande ajuda no caminho.
Graças ao mapa, soube que os demônios inferiores estavam nos rodeando lentamente enquanto andávamos pela floresta. Com a ajuda do elemento escuro, eles eram invisíveis dentro deste ambiente.
Confiantes, os demônios inferiores desceram das árvores sem fazer barulho. Depois, se moveram entre meus golens, como se soubessem que nunca seriam descobertos e foram diretamente por nós.
Meus trolls fingiram não saber da presença do inimigo. Assim que chegaram perto o suficiente, ordenei que todos os trolls atacassem ao mesmo tempo transformando o chão em um campo de espinhos. Milhares de agulhas de pedra foram disparadas para cima furando os corpos dos monstros.
Os demônios desavisados tentaram desviar, mas a quantidade de ataques era tão grande que foi impossível. Logo se tornaram cinzas como os seus amigos.
[+17 EXP.]
Meus companheiros nem tiveram tempo de atacar. Todos os demônios morreram.
Os golens trouxeram os cristais e moedas de prata. Eu e meus companheiros sentimos a energia maligna dos cristais mesmo sem tocar neles. Estranhamente, também senti minha sombra se agitando e lembrei que lá estava o pequeno esqueleto Lich.
Resisti à vontade do Lich de sair da sombra e rapidamente guardei os cristais no Inventário. O desejo dele de sair rescindiu e me acalmei.
Ufa, por sorte ele é bem fraco. Se fosse como antes aposto que teria um sem fim de feitiços para escapar.
Samanta foi coletar as cinzas dos monstros para fazer seus testes alquímicos e comentou:
– Esses demônios são bem curiosos. Por que seus corpos se desintegram? Você disse que não tinham almas também, não é? Isso é mais intrigante ainda.
– Sim, só os cristais sobram e não podemos absorvê-los ou a energia maligna neles poderia nos afetar.
Nossos olhos se cruzaram por um instante e entendi imediatamente que ela queria uma porção dos cristais depois. Talvez nossa convivência tenha criado essa sinergia em que conseguimos entender o que o outro pensa somente com um olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasiOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...