Notas do Autor: Oi, está gostando da história?
Espero que sim. Desse capítulo em diante as coisas vão ficar bem interessantes. :D
***
Alice me acompanhava inquieta enquanto a caravana se aproximava.
– Oscar, tem certeza? Certeza mesmo? Eles têm força suficiente para acabar conosco uma dezena de vezes.
– Hehe, não se preocupe Alice. Preparei uma surpresinha... Pietro, sua missão é resgatar a Samanta com a Pâmela. Esperem o meu sinal.
– Entendido Lorde Oscar.
Alice aceitou me chamar pelo nome depois de muita insistência, mas Pietro continuou o mesmo de sempre. Ele e Pâmela se esconderam atrás de uma árvore, enquanto eu e Alice nos escondemos a uma distância segura.
Usei o tempo dos preparativos para comandar os golens louva-deus espalhados pela área para atrair os monstros dos arredores.
Abri um portal circular por onde saiu uma das minhas melhores invocações, o Slime Infernal. A bola gelatinosa preta com pequenas listras vermelhas de 3m de altura pulou alegremente para fora do portal de invocação.
– Sim, sim, eu também estou feliz de te ver. Se divida em mil slimes menores e enfraqueça os humanos que estão se aproximando.
Apesar da sua aparência gelatinosa era um nível C1. Bebi outra poção de mana para mantê-lo invocado, pois o consumo dele sim era significativo. Talvez pudesse mantê-lo por meia hora, mas ele tinha a poderosa habilidade de se dividir e de absorver mana, vida, força e até experiência. Assim, poderia derrubar os inimigos sem matar ninguém.
Meus louva-deuses atraíram serpentes, escorpiões, vespas e sapos gigantes para o local da caravana. Assim que alcançaram o seu objetivo, desapareceram com sua habilidade de camuflagem.
Os milhares de monstros viram os humanos e esqueceram os golens partindo ao ataque. Os humanos revidaram com relativa facilidade ao se organizar em pequenos grupos de 3. Um ficava a cargo da defesa com escudos e os outros dois atacavam com espadas pelos lados. Para completar, um grupo de 100 arqueiros atirava flechas nos monstros de cima das carroças.
Os 4 níveis C1 continuaram imóveis ao redor da carruagem principal.
– Em suas posições pessoal. Começando a segunda fase.
Mil pequenos slimes avançaram pela direita da caravana e logo envolveram os humanos absorvendo sua energia até fazê-los desmaiar. Apesar de pequenos, continuavam sendo parte de um monstro nível C1. Ele possuíam a grande vantagem de ser imunes a ataques físicos. Somente golpes com aura ou magia o machucaria.
Hehe, que bom que feitiços são raros no Reino de Isis, senão isto não seria tão fácil.
Buracos circulares de 1m de diâmetro e 2 de profundidade se abriram no chão debaixo da caravana, como se fosse um queijo suíço. Pegos de surpresa, os homens caíram sem resistência. Logo, slimes entraram nos buracos absorvendo sua energia.
Hehe, todo o chão e árvores ao redor são golens. Aposto que nunca esperavam por um ataque assim.
Os humanos nível F foram facilmente capturados, mas os E para cima conseguiram se safar.
Hum, resistir é inútil. Mesmo os monstros sendo fracos, essa quantidade servirá para cansá-los. O verdadeiro problema são os nível C.
Todos os mil soldados foram derrubados. Usei alguns slimes para atacar os monstros e evitar que os humanos sejam mortos por eles. Só queria resgatar Samanta.
Os lutadores mais fortes e os 4 níveis C1 defenderam os líderes da caravana, que estavam no meio junto com seus servos e outras pessoas importantes que escaparam da cidade. Por sorte, eram só guerreiros que usavam aura e não sabiam nada de magia. Mesmo assim, cada ataque das suas espadas exterminava dezenas de monstros.
Os ataques de dois deles se destacaram bastante. O mais musculoso cortava qualquer monstro que se aproximasse lançando lâminas de aura cortando escorpiões e cobras em dois. Do seu lado, outro homem movia um chicote bem cumprido rapidamente. A ponta explodia vespas e sapos sempre que o giro da arma terminava tocando-os.
Ativei a segunda habilidade do Slime infernal, Manipulação de Escuridão 3. Suas pequenas cópias liberaram uma névoa negra que envolveu toda a multidão. Em pouco tempo, humanos e monstros fracos desmaiaram com o efeito enfraquecedor. Os mais fortes perderam parte do seu poder e visão.
Ao mesmo tempo, Pietro e Pâmela passaram por um túnel que fiz na árvore que se encontravam. Ela conduzia exatamente abaixo de Samanta. Assim que senti que chegaram ao lugar marcado, abri um buraco e Pietro, com sua faca de cozinheiro, cortou um círculo debaixo dos pés da elfa fazendo-a cair no buraco. Pâmela veio a seguir puxando ela com força.
Uhu! Resgate realizado com sucesso! Espera, o que é aquilo?
Meus companheiros ficaram na metade do túnel e uma longa corrente amarrada a Samanta deixou um rastro até a carruagem revelando a localização deles. A pessoa que acompanhava o comerciante de escravos saiu segurando a ponta da corrente. Ele usava um manto bege e capuz que cobria completamente sua figura. Soube que era um homem negro apenas porque sua luxuosa máscara azul cobria somente a metade do rosto.
A mão que segurava a corrente estava coberta de anéis e braceletes de ouro com joias preciosas.
Ele é um nível E3. Como ele consegue revidar a força de Pâmela e Pietro ao mesmo tempo?
Sabendo que tudo era possível neste mundo, não descartei a possibilidade dele possuir um item oculto que aumentava sua força. Depois de observar com mais cuidado, vi que suas joias tinham runas inscritas nele.
Os dois níveis C que chamaram minha atenção correram ao lado do homem, mas antes que o alcançassem, ativei o plano B.
Dei a Alice uma das minhas invocações chamada de Olho Infernal, um olho totalmente preto com íris vermelho que flutuava sinistramente ao lado dela.
Atrás de arbustos próximos da caravana, ativaram juntos a habilidade de ilusão e uma energia colorida saiu da garota. O olho também criou uma esfera, porém de escuridão.
Alice combinou os dois ataques criando uma esfera ainda maior. Depois, o enviou na direção da carruagem. Com o impacto, se espalhou como uma bomba de fumaça.
A combinação do poder foi suficiente para fazer com que o homem encapuzado pensasse que a corrente que segurava era uma horrorosa serpente prestes a atacá-lo. Ele a soltou permitindo que meus companheiros escaparam em segurança.
Recolhi o slime e ordenei que as árvores, que também eram golens, atacassem a caravana para distraí-los enquanto fugíamos.
Missão cumprida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasíaOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...