As linhagens são como heranças genéticas que dão poderes especiais a um indivíduo. Toda pessoa que possui uma é muito mais forte do que os que não tem. É o caso das 5 famílias que governam Isis a milênios. Cada uma tem habilidades sobrenaturais extremadamente poderosas.
A família de Félix, por exemplo, não possui uma linhagem. Por isso, sempre foram vassalos da nossa família que tem a de Anhangá, o senhor que controla a vida e a morte. Graças a ela ficamos famosos pelas nossas invocações e aprisionamento de espíritos que lutam em nosso favor. Um Limia vale por um exército de cem homens do mesmo nível com esse poder.
Não havia muita informação sobre os poderes de cada família. Pelo menos, não nos livros que li até agora. Porém, sabia o de Samanta, que pertence à família Silva, outra das 5 mais poderosas.
Uma vez que analisei seus status, descobri que sua linhagem vinha de Jaci, deusa da lua, protetora das plantas e amante da reprodução. O que explicava muito sobre o poderoso charme dela sobre as pessoas, além das habilidades curativas e controle de plantas.
Percebi que os homens-fera também possuíam linhagens e isso os tornava capazes de manipular mana como nós magos.
Aos poucos as peças estão se encaixando. Talvez o reino tenha medo desse poder e por isso entrou em guerra.
Como não conhecia a Pâmela, usei minha habilidade do sistema para analisar o seu status e descobrir mais informação.
[Nome - Pâmela Luison]
Linhagem - Luison
Título - Princesa do Reino Kerana
Nível - D3
Vida - 845
Força - 43,4
Magia - 40
Espirito - 46,3
Habilidades: camuflagem 5, detecção 5, metamorfose 4, manipulação de escuridão 3, Lua Sangrenta (sem nível), ???
Para minha surpresa, ela possuía uma linhagem! Tremi de medo quando o sistema me avisou que essa era o mesmo tipo de linhagem que Alice. Isso porque, quando fomos teleportados para o alto de uma montanha, conhecemos o dragão Ryujin, que disse que o reino humano está rodeado por exércitos de monstros loucos por invadir as nossas terras para chegar até os dungeons para libertar 7 monstros mitológicos com poderes inimagináveis.
O pai de Alice é um desses monstros, Moñai. Agora, descubro que Pâmela não é somente descendente de outra fera mitológica, como também é a princesa do reino dos homens-fera!
Ah!!! No que fui me envolver? Ajudar essa mulher é a mesma coisa que me tornar o inimigo número um de Isis.
A minha visão começou a se escurecer e a sombra de um gigantesco lobisomem apareceu atrás de Pâmela. Ele era feito de pura escuridão e media 5m de altura, mas sua aura era tão poderosa que travou completamente os meus movimentos.
Seus olhos ameaçadores brilhavam como a luz da lua. Era como se ele quisesse me passar à mensagem de não olhar mais ou enfrentaria as consequências. Assim, fechei a janela do status de Pâmela e continuei correndo.
Tratei de não transmitir o meu desespero aos meus companheiros. Guardei bem essa informação para mim. De qualquer forma, estávamos num caminho sem volta. O melhor era nos aliarmos a eles do que mandá-los embora.
Outra coisa bem preocupante era sua habilidade de Manipulação de Escuridão nível 3, sem contar a Lua Sangrenta, que não tinha nível.
Toda habilidade sem nível era muito mais poderosa do que o normal. Habilidades de manipulação também eram superiores. Por exemplo, a Caminhada das Sombras de Pietro era uma pequena parte da Manipulação de Escuridão.
Habilidades de manipulação demonstram o domínio de uma pessoa sob certo elemento. Pâmela consegue fazer desde esferas de magia até criar névoa corrosiva com o elemento escuridão. Basicamente, incluía todo tipo de feitiço dessa categoria.
Minha Manipulação de Escuridão é nível 2. Pelo menos tenho todos os outros tipos de manipulações de elementos para compensar.
Sem perceber, chegamos à entrada de uma floresta. À frente havia uma única estrada. Pietro se abaixou tocando a terra.
– Várias carroças carregadas passaram por aqui a menos de 3min. Temos que nos preparar Lorde.
– Lembrem, o plano é resgatar Samanta em segredo. Evitaremos um confronto a todo custo.
Cordas saíram da Capa Golem envolvendo todos os presentes em uma esfera. Pâmela pensou em resistir, mas terminou cedendo, pois sabia que eu ainda tinha seu povo sob meus cuidados.
Usei a habilidade de Camuflagem 5 da capa para ficar praticamente invisível. Depois, suas cordas se esticaram nos elevando sobre as árvores. Logo alcançamos o comerciante de escravos. Ele se juntou a outros mercadores formando uma caravana enorme.
Havia, pelo menos, mil soldados lutando contra alguns monstros fracos ao redor das 30 carroças repletas de mercadorias que levavam.
Avistamos Samanta sentada na carruagem do meio junto com o comerciante de escravos. A elfa loira continuava bem vestida, como sempre, mas estava acorrentada. Uma terceira pessoa os acompanhava, mas não conseguimos distinguir o seu rosto pois usava um manto bege com detalhes azulados para cobrir o seu corpo.
Pâmela admirava impressionada o interior da Capa Golem, que se tornou uma espécie de cômodo semitransparente.
– Como é que eles não nos viram? Estamos bem acima deles!
– Meu golem usou sua camuflagem para nos esconder. Só temos que manter esta distância para não ser descobertos.
Pelo sistema constatei que os homens mais perigosos da caravana eram os 4 níveis C1 rodeando a carruagem principal. Provavelmente os 2 do comerciante de escravos e outros 2 do homem com o manto. A grande maioria dos mil variava de F1 a E1. Além disso, menos de 15 variavam de E1 a D2. Esses últimos eram nobres acompanhando a caravana.
Massageei minha cabeça enquanto pensava. Nunca enfrentei humanos antes e preferia terminar com isso sem derramar uma gota de sangue. No entanto, seria impossível tirar Samanta de lá sem um confronto. Estavam atentos demais.
Comandei a Capa Golem a ultrapassar o grupo um quilômetro adiante e voltamos ao chão. Arranquei um grande pedaço da estrada com a habilidade de Transmutação para preparar algumas armadilhas. Também, enviei meus companheiros a uma área próxima para cortar árvores.
Transformei todos os materiais que trouxeram em 1000 golens nível E1 na forma de árvores. Gastei uma quantidade enorme de mana nessas criações, que basicamente serviriam de distrações.
Sentei para descansar enquanto bebia uma poção de mana. Ainda me sobraram 36 poções no inventário junto com 32 de cura e 6 de estamina que Samanta me deu a muito tempo atrás.
Olhei nostálgico para as garrafas com líquido azul, vermelho e verde. Firmei minha convicção de fazer o necessário para resgatá-la. Distribuí as poções de cura e estamina para todos, inclusive Pâmela.
A mulher-fera ficou espantada ao recebê-las. Além de raros, esses itens são muito valiosos. A grande maioria dos nobres nem tem acesso a eles. O ato era ainda mais raro considerando seu status de escrava. Ela queria devolver as poções, mas antes de que pudesse eu disse:
– Pare de me encarar, precisamos ganhar a todo custo. Ah, estão chegando! Aos seus lugares!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invocação Golem 2 - O despertar dos Dungeons
FantasíaOscar chegou neste mundo fantasia há quase um mês. Ganhou muitos amigos, ficou mais poderoso, aprendeu a usar magia, controlar espíritos e a criar os mais diversos tipos de golens. Porém, depois de enfrentar exércitos de mortos-vivos e derrotar o Li...