Capítulo 50 - Linhagem Anhangá

197 56 10
                                    

O javali grunhiu furioso ao ver a Armadura Golem cortando braço do duende. Mesmo machucado, usou sua magia para levantar enormes rochas ao seu redor transformando-as em estacas para atacar o meu golem.

O duende Jaci ficou perplexo com a perda do seu braço, mas aguentou a dor. Criou uma bolha de ar com sua outra mão e a fez explodir para se afastar da armadura. Depois, rodou a ponta do seu cajado lançando correntes de vento para aumentar a velocidade das estacas de Crofa.

– Hum, acham que sou fácil de intimidar?

Concentrei meu mana no chão e levantei um paredão debaixo da armadura lançando-a contra o duende novamente. Ao mesmo tempo, às 200 Formigas Golem chegaram por buracos que cavaram ao redor do javali.

As formigas mantiveram sua distância em um círculo e juntas dispararam seus lasers. A combinação dos ataques nível D3 contra o nível C1 foi avassaladora. Os raios se combinaram em um único ponto e facilmente derreteram seu corpo atravessando-o por todos os lados.

Crofa ainda tentou desesperadamente usar o que lhe restava de mana para criar barreiras de pedra que se levantaram incessantemente. Entretanto, os ataques dos meus golens derreteram a rocha e passaram do mesmo jeito. Assim, meu EXP finalmente atingiu os 5.000 e passei para o nível C.

[Javali Crofa nível C1 derrotado. +10 EXP.]

O ferimento que recebi sumiu completamente graças ao avanço de nível. Meu mana, espírito e força também voltaram a 100%. Senti como se o meu corpo estivesse se refazendo a um nível celular. Então, um poder avassalador preencheu o meu corpo. O mundo ficou mais claro, as cores mais marcantes. A maior surpresa veio depois, quando minha linhagem finalmente sofreu uma transformação.

[Custo de mana da Invocação Espiritual reduzido em 50%.]

[Espaço de invocações duplicado. Número de contratos espirituais possíveis: 110.]

[Novas habilidades da linhagem Anhangá liberadas.]

Troca nível 1: mudar de posição com uma invocação instantaneamente.

Compartilhamento nível 1: vida, força, magia e espírito podem ser compartilhados entre você e suas invocações.

Visão da Morte nível 1: capacidade de ver espíritos ocultos liberada.

Meus olhos vermelhos foram tingidos de violeta por um breve instante. A habilidade Visão da Morte não requeria mana, mas concentrando um pouco de aura aumentou o seu efeito, o que me permitiu ver alguns espíritos ligados às armas nas estantes. Inclusive haviam alguns ocultos em frascos e objetos.

Como não os vi antes? Eles estavam se escondendo? Talvez antes passei por espíritos e não pude vê-los, como aquele esqueleto demônio. Definitivamente parecia ter alguma coisa lá.

Algumas almas tinham formas humanoides ou de monstros e outras somente liberavam auras. Pareciam chamas coloridas de diversos tamanhos. Por exemplo, em um canto havia um colar que liberava uma luz esverdeada bem fraca. Do outro, uma armadura com uma aura escura muito poderosa.

Se não fosse pelo meu novo poder, não saberia que eram espíritos ocultos. Poderia transformá-los em golens depois.

[Nome – Oscar Limia]

Linhagem – Anhangá

Nível – C1

Vida – 1100 (???)

Força – 51 (+5% vel. de movimento) (???)

Magia – 53 (+10% vel. recuperação de magia) (???)

Espírito – 55 (???)

Inventário – 55m³

Invocações – 34/110

EXP – 4 /10.000

Queria mais tempo para entender minhas mudanças, entretanto a aura verde de Jaci se espalhou pelo seu corpo chamando minha atenção. Ele estava furioso com a morte de Crofa.

– Nãooooo! Como você pôde matar o meu único amigo!!!

– Você se unirá a ele logo!

– Vou arrancar todos os seus membros, humano maldito!

Ele colocou a mão dentro de um saco que levava amarrado na cintura. Graças à melhoria da minha visão, identifiquei automaticamente que era um item mágico parecido com o meu inventário. De lá, ele tirou uma poção verde e outra preta e as bebeu antes de que eu pudesse fazer alguma coisa.

O braço de Jaci parou de sangrar automaticamente. Ele não recuperou seu membro, porém a ferida se fechou. Através do sistema vi que sua vitalidade voltava a subir. Ao mesmo tempo, sua pele branca se tornou preta e sua aura se duplicou.

O cômodo inteiro tremeu. Os objetos caiam incessantemente das estantes. O duende fez um grande arco com o seu bastão e o ar foi puxado com grande força. As armas flutuaram ao seu redor criando um redemoinho.

Ele não está pensando em...

O vento parou. Lanças,espadas, facas, machados e flechas ficaram suspensas me rodeando de todas as direções. Os dentes brancos e afiados do duende formaram um sorriso que contrastava com sua pele negra. Então, ele soltou um grunhido apontando seu cajado para cá.

Invocação Golem 2 - O despertar dos DungeonsOnde histórias criam vida. Descubra agora