Anna
Tiro meus chinelos deixando eles juntos na areia e sento em cima vendo o Ret fazer o msm.
Ret: viu deu em nada. - dou uma risada fraca olhando pro mar.
Ficamos calados só olhando as ondas que não estavam tão fortes.
A madrugada estava linda! A lua estava mais brilhante e o céu cheio de estrelas.
Anna: fala sobre você. - quebro o silêncio e ele me olha.
Ret: quer saber oq? - pergunta e eu dou de ombros.
Anna: ah sla, vc que sabe. - falo ainda olhando pro mar.
Ret: é melhor vc perguntar e eu responder. - concordou com a cabeça pensando no que perguntar. - mas eu tbm quero te fazer algumas perguntas.
Anna: tá bom. - me viro pra ele e ele faz o msm. - seu nome.
Ret: Filipe. - responde na hora e eu concordo.
Ele tem cara de Filipe.
Anna: agora é vc vai. - cruzo minhas pernas como índio e ele me encara.
Ret: quantos anos?
Anna: 20. - respondo e ele balança a cabeça. - E vc?
Ret: 29. - apoia suas seus cotovelos no seu joelho. - mora com os pais?
Anna: sozinha. - jogo meu cabelo pra trás. - e vc?
Ret: sozinho mas minha mãe mora na casa de baixo. - fala e eu concordo. - agora eu quero saber um medo seu.
Paro pra pensar um medo meu. Eu tenho vários mas um que se acontecer eu n sei oq eu faria.
Anna: eu tenho vários tipos de medo. - tiro o cabelo da minha cara quando o vento bate. - tem aqueles medos bobos e tem os mais sérios. Mas um medo msm é não conseguir me tornar a mulher que eu quero.
Ret: e qual é a mulher que tu quer se tornar?
Anna: ou, era a minha fez de perguntar. - falo e ele sorrir de lado. - tipo, eu quero me formar, trabalhar na minha área, ter as minhas coisas, da a vida de burguesa que eu mereço! Enfim chega naquela vida que se vc vê alguém vendendo bombom na rua vc compra todos sabe? - ele concorda com a cabeça e sorri logo dps. - acho que é isso.
Ret: seu apartamento na barra não foi vc que comprou? - nego rápido com a cabeça.
Anna: aquele apartamento foi meus pais que compraram assim que casaram e já colocaram no meu nome! Não foi uma coisa que saiu do meu trabalho. Eu meio que herdei. - respondo. - agora é a minha vez de perguntar.
Ret: beleza, vai lá.
Anna: oq vc mais gostas de fazer? Assim na vida!
Ret: Gosto de viver. - fala simples e eu olho confusa o fazendo rir.
Anna: só? Tipo viver a gente vive né todo dia e tal. - falo fazendo movimentos estranhos na mão tentando explicar.
Ret: gosto de viajar. - me interrompe e eu olho pra ele. -Gosto de viver sem medo de morrer, sem medo de arriscar se ligou?
Anna: ah, agora eu entendi! Vai agora é vc.
Ele fica olhando pra mim por um tempo e já estava me deixando com vergonha.
Ele tem essa mania de ficar olhando pra gente calado. Só analisando.
Parece que ele consegue vê todos os nossos pecados.
Mas esse olhar dele me deixa meio assim. Por mais que eu fique com vergonha eu até gosto dele me olhando.
Ele me encara no fundo dos meus olhos msm! E sempre me causa um arrepio. Coração acelera de uma forma louca.
Ret: tu namora? - quebra o silêncio e eu olho pra ele que estava coçando a sua barba olhando pra mim.
Anna: não. - nego rindo. - e você? Namora?
Ele olha pra mim e sorri de lado.
Ret: não...
•
Gosto de viver, gosto de viajar, sem medo de morrer, sem medo de arriscar..