Ret
Estávamos no mês de Dezembro e eu estava na correria pra deixar todas as músicas prontas pra lançar meu primeiro disco.
O nome nem foi complicado de escolher. Já estava com ele em mente desde da minha primeira música.
Vivaz... - Vivo, forte, vigoroso, energético..
Th: linda vem me curar.. - dou risada e comprimento ele e o Lc
. - eae irmão, como tá as coisas?Ret: tá indo do bom pra melhor. - sento na cadeira.
Lc: tenho um parceiro famoso. - bate no meu ombro. - bem que vc podia arrumar umas gatinhas pra mim né?
Ret: o que isso tem haver?
Lc: vai me dizer que não tem nenhuma atrás de vc? - dou de ombros.
Th: Ret só tem olhos pra uma.. - fico calado e Lc da risada.
Lc: ele tá apaixonado mesmo cara. - nego com a cabeça já sabendo que eles só vão falar sobre isso.
Th: riu tanto quando eu assumi a Nanda que aí. - aponta com a cabeça na minha direção. - tá de quatro pra Anna.
Ret: falam pra caralho!
Eles riam mas logo ficam quietos olhando pra mesma direção com a cara fechada.
Olho pra trás pra ver o que eles estavam olhando e me arrependo no mesmo momento quando vejo o ph vindo na nossa direção.
Me viro pra frente respirando fundo. Eu não via ele a meses, e eu tenho certeza que ele vai vim falar bosta pra tentar me atingir.
Ele acha que eu sou bobo e não sei que o que ele quer me ver pra baixo, e quer que eu ache ele o melhor e o superior.
E namoral? Isso só me dá vontade de rir! Rir não! Gargalhar.
Ph: fala Ret. - sinto ele dá um tapinha no meu ombro. - sumiu pô.
Fico calado e ele rir puxando uma cadeira se sentando do meu lado.
Encaro ele de cima a baixo e reapiro fundo mais uma vez buscando paciência.
Ph: estava te procurando cara. - dou risada.
"Ninguém te acompanha tão intensamente quanto a pessoa que te odeia"
Levo essa frase comigo sempre!
Ph: queria te parabenizar pelo seu novo trabalho. - ele me olha e eu argo as sobrancelhas. - quem diria.. de traficante pra cantor.
Me ajeito na cadeira e coloco meu cotovelo em cima da mesa, abrindo minha mão deixando minha cabeça em cima dela.
Olho pra ele e passo a língua nos lábios.
Ret: valeu.. - respondo e ele me encara.
Ph: que?
Ret: valeu ué. - dou um sorriso. - fala tu se não venci na vida? Tenho tudo que vc disse que eu não ia ter com meu novo trabalho. - respiro fundo e passo a mão no peito encostado minha costas na cadeira. - dinheiro, fama, mulheres.. - conto tudo no dedo. - vamos tirar "mulheres" pq eu já tenho uma antes de tudo isso! Mas eu tenho tudo que vc tem e mais um pouco.
Ph: ah, vc tem? - ele rir e eu concordo. - o quê?
Ret: liberdade! - respondo simples e ouço os caras rirem. - posso sair desse morro na hora que eu quiser sem né preocupar se alguém quer minha cabeça.
Ele fecha a cara me encarando e eu sustento o olhar.
Ph: tem certeza que ninguém quer a sua cabeça Ret? - ele levanta da cadeira. - de tem muitos inimigos por aí..
Ret: é deve ter.. até pq deve ser péssimo desejar o mal pra mim e ver que minha vida está fluindo.
Ph: é e esse fluir pode acabar quando vc menos esperar.
Ele me encara nos olhos e eu concordo dando um sorriso pra ele.
Sorrir pra alguém que não gosta de você vale muito mais que um tapa na cara.
Lc: qual foi Ph, se não cansa não cara? Vai parar quando de encher o nosso saco?
Ph: resolveu abrir a boquinha Lc? Estava aí calado o tempo todo. Que foi perdeu o medo?
Lc: medo? Do que eu deveria ter medo? Se não é nada! Coloca isso na sua cabeça.
Ph: sério que vc quer competir? Olha pra vc e olha pra mim.
Th: é tem grande diferença.. - olha pro Ph de cima a baixo. - de longe da pra perceber quem corre pelo certo e quem corre pelo errado.
Ph: vcs deviam voltar a ficar com a boca fechada pra não perder o emprego de vcs.
Lc: emprego? Fora da boca vc não manda! Esqueceu qual é seu cargo? A gente segue regras do sono! E foi mal te avisar novamente mas vc não é ele!
Ph: é.. - ele rir. - tão crescendo demais! Isso é perigoso. Não fiquem achando que só pq o amiguinho de vcs está com essa fama toda que vcs tbm estão! Ele foi apenas sorte.
Ele sai sem deixar a gente responder e eu dou um riso fraco negando.
Ret: sorte.. - passo a mão no rosto.
Fui mais alto pq eu sonhei grande!
Com competência e fé ignorarmos sorte!