24

10.3K 742 60
                                    

Ret

Entro dentro da salinha vendo Th e o Lc abrindo as caixas.

Ret: porra! - fecho a porta. - tudo isso?

Lc: pois é meu parceiro. - ele fala abrindo mais uma caixa. - e isso tudo é só pra gente!

Ret: como? - pego a caixa no chão colocando em cima da mesa.

Th: parece que os outros estão com menor carregamento!

Ret: mas a regra é cada grupo ter a mesma quantidade!

Lc: essa era a regra! Antes do pH assumir. - olho pra ele e respiro fundo. - agora ele mandou tudo isso pra gente embalar e contar!

Ret: pra quando?

Th: amanhã de manhã! - olho pra ele na hora.

Ret: tu tá de sacanagem com a porra da minha cara né?

Th: queria está! Mas foi isso que ele deixou bem claro.

Ret: tem mais de 30 caixas aqui! - aponto aponto ao redor.

Lc: pelo visto hoje a gente não vai pra casa.

Não respondo e começo a andar em direção a porta.

Th: ou, onde se vai?

Ret: resolver essa porra!

Lc: tá maluco Ret? Ele é o de frente pelo carregamento! Ele da as regras e a gente obedece!

Ret: eu já falei que prefiro morrer do que me curvar!

Th: Ret pensa antes cara.. A gente tbm não concordou nessa porra. Mas o que a gente pode fazer? Somos nada perto deles.

Ret: se continuar com esse pensamento vai continuar sendo um nada! - abro a porta. - quem não levanta pra bater vai continuar apanhando!

Fecho a porta e saio sem esperar uma resposta.

Eu não vou passar a madrugada embalando e contando drogas enquanto os outros estão em casa!

Cada um aqui tem sua função e seu turno! Aí vem um filha da puta mudar tudo!

Se fosse mudar pra melhor eu não reclamaria! Mas claramente ele fez isso de propósito! Pra acabar com a paciência que eu nem tenho.

Bato na porta dele e logo ouço a sua voz me fazendo respirar fundo várias e várias vezes.

Ph: grande Ret. - fecho a porta e cruzo meus braços. - o que devo a sua honra?

Ret: fiquei sabendo que as regras do carregamento mudaram.. - ele sorri. Já deve saber o motivo de eu estar aqui.

Ph: gostou? - cruza seus braços em cima da mesa.

Ret: talvez.. e os outros como funciona?

Ph: continua a mesma coisa! - ele sorri falso e eu concordo passando a língua nos lábios.

Ret: maneiro pô! Só mudou pra gente.. - ele encosta sua costas na cadeira e concorda. - mais caixas e menos tempo pra um grupo de 4 pessoas..

Ph: o que foi? - ele debocha. - vcs não dão conta?

Ret: talvez.. mais aí a gente te mostra se o salário aumentar! - ele fecha o sorriso. - mais que justo não? Mais trabalho.. menos tempo e olha mais dinheiro! - encaro ele sério.

Ph: querem mais dinheiro? - ele ri. - o que vcs recebem todos recebem!

Ret: então o que eles trabalham a gente tbm vai trabalhar!

Ph: quer mais dinheiro e não quer subir de cargo? Tá fácil? - dou risada.

Ret: qual foi? Tu quer que eu suba de cargo? - chego mais perto dele. - eu subo pô! - dou de ombros e ele me encara. - até pq vc sabe que eu subi ou eu pego seu lugar ou eu vou pra um cargo maior do que o seu!

Falo olhando nos seus olhos. Nego tá achando que pode passar o cima de mim só pq está em um cargo acima.

Ph: vc acha que tem poder aqui dentro né? - ergo minhas sobrancelhas. - eu mando em vc cara! - ele rir. - então só causa dessa sua brincadeira vcs vão continuar como estão e se vim falar mais vai diminuir é o salário e não os carregamentos!

Ret: beleza. - ele sorri vitorioso. - avisa ao Novais que eu tô fora!

Ph: como é? - ele se levanta da cadeira.

Ret: tô fora! - repito calmamente. - agora eu só quero ver como vc vai avisar isso pro Novais. Pq ele vai querer saber e vai me procurar.

Ph: e vc acha que ele vai acreditar em vc? - ele da risada. - vc completamente vive um uma ilusão.

Ret: será? Ele queria tanto que eu subisse e agora que nem no carregamento eu tô.. como será a reação dele? - ele fica calado.

Nego com a cabeça e saio da sala dele ouvindo ele me chamar mas nem dou ouvidos.

É assim que se resolve! Se for trabalhar assim e receber pouco eu nem trabalho!

Eu entrei aqui por falta de opção e pq o salário era mais do que o suficiente pra me sustentar.

E essa porra vem e muda tudo? Minha pica.

Tenho meu dinheiro guardado no banco e cachê da gravadora! Primeiro passado pra sair totalmente dessa vida.







Renascer | Filipe RetOnde histórias criam vida. Descubra agora