13

12.2K 797 118
                                    

Ret

Já tinha voltado pra rocinha e voltado pro meu trabalho.

A boca hoje estava agitada e eu não fazia ideia do pq.

Tbm não procurei saber. Fiquei na minha, fazendo meu trabalho.

Th: cheguei. - abre a porta da salinha. - já estão sabendo?

Ret: o que? - olho pra ele que facha a porta.

Lc: se for o Ph, eu já sei. - da de ombros.

Ret: oq que tem ele? Pq se for que ele subiu de cargo eu tbm já sei. - volto a minha atenção pras embalagens.

Th: pois é meu querido. - senta na cadeira. - agora ele manda na gente. - olho pra ele confuso.

Ret: como é que é? - Lc tbm para oq estava fazendo e encara o Th.

Th: parece que o Novais colocou ele como gerente dos carregamentos das drogas. Ou seja ele manda em tds que trabalham com as drogas. Seja vender, embalar, contar.. Enfim vcs entenderam.

Ret: só pode tá de palhaçada com a minha cara. - nego com a cabeça. - não é possível um negócio desses não.

Lc: agora a gente tem mais um chefe?

Th: é meio que isso. - respira fundo de ajeitando na cadeira.

Ret: só pica atrás de pica. - resmungo voltando ao meu trabalho.

Eu não tô nem aí pra quem ele é ou deixa de ser.

Se ele vim de gracinha pra cima de mim o negócio não vai dá bom.

...

Anna

Respiro fundo saindo da faculdade e vou direto pro canto aonde eu sempre peço o Uber.

Xx: Anna. - ouço alguém gritar e eu paro de mexer no meu celular e olho em volta.

Anna: ah, oi júnior. - comprimento ele com um beijo na bochecha. - aconteceu alguma coisa?

Junior: é.. não! Na verdade eu queria saber se vc vai estar livre hoje?

Junior é um carinha que tinha me pedido pra sair a um tempinho atrás.

Mas eu recusei pois eu estava mto ocupada na época.

Anna: vou estar sim. - respondo e ele sorrir.

Junior: ótimo! Você tem um lugar específico pra gente ir?

Anna: tenho não. - olho pro meu Uber chegando. - me surpreenda! - ele sorri e concorda. - eu preciso ir agora.

Junior: tudo bem. - me dá um outro beijo na bochecha. - tchau, até mais tarde.

Anna: até mais tarde.

...

Ret

Lc: parece que Ph está passando em todas as salinhas de drogas pra falar as novas regras. - fala entrando na sala.

Th namoral?

Lc: é oq estão falando lá fora. - senta na cadeira. - se é verdade ou não eu já não sei.

Fico calado fazendo oq eu tinha pra fazer.

Hoje não tinha chegado carregamentos novos ou algo do tipo. Então a gente não tinha tanta coisa pra fazer.

Th: qual foi? Bora? - para na frente da porta com o Lc.

Ret: podem ir que eu vou fechar essas caixas e já levar prós caras que vão vender essa madrugada.

Lc: beleza então. Fé aí.

Ret: fé. - respondo baixo pegando as caixas deixando em cima da mesa.

Pego o durex dentro da gaveta e começo a fechar as caixas.

Ph: grande Ret. - entra na sala e eu olho pra ele parando oq eu estava fazendo.

Sem educação nem bateu na porta o filho da puta.

Ignoro ele totalmente voltando pro que eu estava fazendo.

Ph: eae já está sabendo da novidade. - começa a andar pela sala e eu não o respondo. - qual foi? Ficou surdo?

Abro o durex colocando na minha boca e olho pra ele moderno a fita e cortando.

Pego a fita que eu cortei e coloco na caixa fechado ela ainda olhando pra ele.

Ret: veio passar as novas regras ou veio pra ficar de papinho? - ergo minhas sobrancelhas e ele ri baixo.

Ph: não tem medo da morte mesmo não né?

Ret: me diz tu grande Ph. Pq eu teria medo da morte? Ela não chega pra todo mundo?

Ph: ela chega. - assente com a cabeça. - mas se tu continuar assim ela vai chegar pra vc mais rápido.

Ret: vai? - fecho a última caixa. - então eu estou mto ansioso pra ela chegar. Ou com quem ela vai chegar.

Ph: oq vc quer dizer com isso? - me encara sério e eu dou de ombros.

Ret: mas fala aí qual vai ser as novas regras? - cruzo meus braços encarando ele com deboche.

Ph: tu tá se achando o que em? - chega perto de mim ficando cara a cara comigo. - quem subiu de cargo foi eu? - aponta pro seu peito e eu olho seus movimentos calado. - vc tá em baixo! Eu mando e vc obedece. Entendeu a diferença?

Dou um sorriso de lado e nego com a cabeça olhando pra ele.

Ret: Obediência é suicídio. - falo calmo olhando pra ele. - prefiro cair do que me curvar. - ele olha pra mim quieto e eu dou um sorriso falso. - entendeu a diferença?

Obediência é suicídio
Prefiro cair do que me curvar
Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar
Não há nada mais libertador que um foda-se a plenos pulmões
Gritando a dor das nossas ilusões

Renascer | Filipe RetOnde histórias criam vida. Descubra agora