•Ret•
Estava enrolando as drogas de boa com os moleques.
Th: eae ret. - olho pra ele de relance. - ficou com a Anna?
Ret: não? - digo como se fosse óbvio - não é pq eu ofereci carona pra garota que eu quero ficar com ela não. - nego com a cabeça. - uma coisa não tem nada haver com a outra.
Th: ah tlgd. - assenti com a cabeça fazendo cara de deboche.
Levanto da cadeira indo até a uma mesa que estava no canto da salinha.
Pego mais uma caixa com as drogas e volto pra mesa onde eu estava.
Coloco a caixa em cima da mesa e abro ela com uma faca.
Respiro fundo me sentando novamente começando tudo de novo...
...
Anna
Entro dentro da faculdade sentido o vento bater no meu rosto.
Mais um dia de Luta.
A cada passo que eu dou eu vou comprimentando as pessoas.
Eu era mto reconhecida aqui já que eu era uma das melhores alunas da minha sala.
Se bobiar da faculdade!!
Não é pra me gabar! Mas quando a gente se esforça e dps conseguimos ver o resultado disso tudo, eu tenho sim de me orgulhar!!
Vou me esforçar em uma coisa que eu lutei e luto ainda pra conseguir, e ainda receber meu mérito e não ficar orgulhosa de mim msm por isso?
Não mesmo!! Me orgulho msm e uma coisa que eu sempre levo na vida.
É se vc n se acha a melhor vc está trabalhando errado.
Gabi: tá bem?
Gabriela era uma amiga da faculdade. Ela cursa o msm curso que o meu.
Anna: estou. - suspiro entrando na sala junto com ela.
Sento no meu lugar esperando os outros alunos e o professor.
...
Ret
Lc: patrão quer falar com vc lá na sala dele. - passa por mim dando um tapinha na minha nuca.
Ret: sobre o que? - pergunto estranhando.
Lc: sei não. - nega com a cabeça e eu concordo me levantando. - ele só mandou eu dá o recado pra tu.
Ret: beleza. - saio da sala passando pelo corredor indo até a sala do Novais que é dono da Rocinha.
Bato na porta e logo dps eu escuto ele me liberando pra entrar.
Ret: qual foi chefe? Mandou me chamar? - entro dentro da sala fechando a porta.
Novais: mandei. - se ajeita na cadeira ajeitando tbm sua postura. - senta aí. - aponta com a cabeça pra cadeia em sua frente e assim eu faço.
Ret: o que se pega? - pergunto estranhando ele querendo falar comigo.
Novais: quero saber se tu não quer subir de cargo? - jogo um pouco minha cabeça pro lado olhando pra ele. - estou precisando de gente nas segurança da boca e nas entradas.
Ret: e pq eu? Tem outros menor aí pô. - nego com a cabeça já sabendo a minha resposta.
Novais: vc é mais sagaz, mais esperto seria ótimo... - começa a falar e eu só ouvia calado. - nos confrontos.
Ret: quando vc me chamou pra trabalhar contigo eu disse que não iria pois eu sei como é trabalhar nessa porra. - respiro fundo. - eu entrei só na parte de enrolagem e contagem. Apenas isso! Quantas vezes vc veio me pedir pra subir e eu neguei? - perguntei. - eu não quero isso pro resto da minha vida e eu sei mto bem que quem sobe de cargo não sai mais! Então não eu não quero. - nego com a cabeça.
Novais: pensa bem.. Seu salário iria aumentar. - começou a se argumentar e eu neguei.
Ret: pq eu iria querer subir sendo que o salário que eu ganho no meu cargo tá de bom tamanho? - cruzo meus braços. - eu não sou nenhum emocionado que quer subir da cargo pra ter mais dinheiro, fama, mulheres e respeito. - nego com a cabeça. - pra mim aonde eu estou está ótimo e se eu for ter que mudar de cargo é sair daqui pra um outro trabalho! Mas subir eu não subo.
Eu em não tem do pq eu subir não pô. Eu tô bem com oq eu tenho não preciso de mais!
Novais: beleza. - respira fundo. - seria uma grande oportunidade. - da de ombros. - mas se tu não quer não vou te obrigar.
Ret: de boa. - respondo simples. - posso ir? - aponto e ele concorda.
Me levantando saindo da sala dele e me viro fechando a porta.
Me viro novamente agr começando a andar e MT passa do meu lado fazendo um toque cmg.
Ele era Sub da Rocinha. Moleque é um homem de ouro falar a real.
Entrou nesse meio pelo msm motivo.
Falta de oportunidade lá na pista!
Mas com ele a história é diferente. Ele já não consegue sair dessa vida.